7 de novembro de 2020

Dicas para Blogger 23 - Domínio próprio dá mais visualizações?

Se você começou seu Blog ou site há pouco tempo, essa série de matérias é para você, agora se você não tem interesse nesse assunto, por favor, pode ir para a próxima matéria. Hoje nós vamos falar de maneira honesta sobre algo que todo blogueiro já deve ter se perguntado pelo menos uma vez na vida: 

Comprar um domínio próprio vai te dar mais visualizações?


Se você começou seu site agora, é muito possível que você não esteja usando um domínio próprio, ou seja, junto com o nome de seu site pode estar escrito algo como blogspot, wix, wordpress ou algo assim. Isso significa que você está usando um endereço gratuito, algo muito comum para blogueiros iniciantes, já que nem todo blog dá dinheiro desde o começo, então não tem como pagar por uma URL personalizada não é mesmo? Mas aí se passam dias, meses ou até anos, e você decide que está na hora de gastar algum dinheiro de seu bolso e comprar um domínio mais profissional. Agora a pergunta em sua cabeça deve ser: "isso vai me dar mais visualizações?

A verdade sobre um domínio próprio


Infelizmente a resposta é não, você não vai ter mais visualizações apenas porque comprou um domínio. No máximo as visualizações extras serão de bots, que estão tentando reindexar seu novo URL. O motivo para isso é simples, seu URL provavelmente não vai ser algo que as pessoas tendem a escrever, ele normalmente será o nome de seu site. URL bons, que já vem com trafego humano, são muito caros, podem custar até milhares de reais por ano. Por isso tudo, o mais provável mesmo é que quem visite o seu novo URL seja apenas as pessoas que já visitavam o seu antigo.

Se gostou da matéria curta nosso facebook para ver ainda mais matérias interessantes e engraçadas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário