terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Você sabe o que cada tatuagem significa? #3

Hoje em dia as pessoas se tatuam o tempo inteiro, mas antigamente não era bem assim, poucos tinham coragem de se tatuar devido ao taboo social, ou seja, devido ao julgamento dos outros, por isso as tattoos eram reservadas para alguns grupos e cada uma delas tinha seu próprio significado.
Confira agora o que mais algumas tatuagem realmente significam e pense bem antes de marcar o seu corpo. E se você quiser ver mais matérias interessantes curta o nosso facebook, o que também nós ajuda a crescer.

O Girassol tem na verdade dois significados distintos, eles representam o amor e a lealdade e também energias positivas, devido a sua associação com o Sol.
A parte do amor e lealdade vem do mito grego de Clície, uma ninfa filha de Oceano e Tétis. Segundo a lenda ela se apaixonou por Hélio, o deus do Sol, que não lhe correspondeu. Sofrendo, Clítia começou a definhar, sentada no chão, sem comer ou beber por dias. Os deuses, com pena de sua história, decidiram transformar ela em uma flor que para sempre seguiria o deus do Sol, ou seja, em um girassol.

A tatuagem de um triângulo rosa tem um verdadeiro significado secreto, ela é uma tattoo LGBT, ou seja, uma tatuagem gay, sua história, porém, é bem triste.
Na Alemanha nazista prisioneiros gays em campos de concentração eram forçados a usar triângulos rosas como um sinal de vergonha. Na verdade esses prisioneiros eram os "mais baixos dos mais baixos" na hierarquia dos campos de concentração, nem os outros presos gostavam deles. Os nazistas torturaram os prisioneiros gays castrando alguns deles e sodomizando-os com itens como vassouras. Eles também realizaram experimentos perigosos com eles para encontrar curas para a febre do tifo e também para a homossexualidade. E mesmo após os judeus serem libertados, os prisioneiros gays continuaram em campos de concentração, isso porque ser gay era ilegal na época.
Hoje em dia o triângulo rosa é usado como símbolo de orgulho pela comunidade LGBT.

Similarmente, as tatuagens de Pitbulls tem vários significados, elas podem simbolizar a lealdade, poder e agressividade do cão, mas também pode significar que aquele indivíduo vive na margem da sociedade, não necessariamente um criminoso, apenas alguém que não se encaixa na sociedade moderna.

A árvore é um forte símbolo religioso em múltiplas crenças, ele representa a interconexão da vida, força e resiliência, e também abrigo e nutrição.
No budismo, a árvore bodhi é um símbolo significativo, já que se acreditava que Siddhartha Gautama, o fundador da religião, recebia a iluminação enquanto meditava sob essa árvore. Na religião Nórdica nós temos a Yggdrasil, uma árvore gigante, que é o eixo do mundo localizada no centro do Universo, ela ligava os nove mundos da cosmologia nórdica. E no catolicismo nós temos a árvore do fruto proibido, de onde Eva comeu ao ser tentada por uma serpente falante.

O pavão é mais uma ave com vários significados, ela é comumente associada com a realeza, por ser uma "ave chique". No folclore antigo, o pavão era um símbolo de integridade e no hinduísmo o portador de tal tatuagem era considerado benevolente e respeitador dos valores humanos. O pavão é o pássaro nacional da Índia e uma representação da imortalidade e dos deuses.

A tatuagem do número 18 parece bem inocente não é mesmo? Mas como você já imaginou ela também tem um significado secreto, ela é uma tatuagem nazista, usada por racistas ao redor do mundo para se identificarem de maneira rápida e fácil.
O número 1 significa a primeira letra do alfabeto, ou seja, "A", e o número 8 representa a oitava letra do alfabeto, ou seja, o "H", que juntas são a abreviação do nome Adolf Hitler, o líder nazista que dominou a Alemanha.

Esse símbolo, que simboliza a Rainha de Espadas, é normalmente usado no mundo BDSM e de Clubes de Swing, ele indica que aquela mulher tem a permissão do marido para se relacionar com outros homens, preferencialmente negros.

Uma garrafa de veneno tem 3 significados distintos, morte, ciência e mágica. Não que ela fosse usada por alquimistas no passado ou algo assim, ela simplesmente é usada por aqueles que gostam de mostrar o seu amor pelas artes ocultas, pela ciência moderna, ou apenas para simbolizar a passagem da vida.

Um simples ponto azul, normalmente tatuado no rosto ou nas mãos, também tem seu significado oculto. O borstal, também conhecido como borstalspot, é uma referência ao Borstal, um sistema do Reino Unido para meninos delinquentes que foi criado em 1902. Borstals ofereciam educação, refeições e arregimentação, sendo então uma mistura de Fundação Casa com escola militar. Mas, como os borstais foram abolidos no início dos anos 80, qualquer pessoa que tenha uma marca dessas hoje em dia é provavelmente uma pessoa que não estava trancada em um desses lugares, mas que quer apenas parecer durão.
Mas o que exatamente era o significado do ponto azul? É que era comum que os delinquentes desses lugares usassem canetas para atacar os outros delinquentes, e quando você é perfurado por uma caneta, ela deixa um ponto de tinta azul em sua pele como se fosse uma tatuagem.

Antigamente donos de escravos usavam ferro quente para marcar eles como sua propriedade, hoje em dia eles usam códigos de barra mesmo. Essa tatuagem entrou para a lista da Interpol ao ser notada em várias vítimas de tráfico sexual, eles descobriram que os traficantes estavam literalmente fazendo delas um produto ao tatuarem forçadamente códigos de barra em suas vítimas.

A Cruz de Campo, ou Field Cross, é uma "cruz" formada por botas, uma arma e um capacete, ela é uma tatuagem militar, seu significado é honrar um amigo que não voltou com vida do campo de batalha.
A prática de montar essas cruzes começou durante ou antes da Guerra Civil Americana, como um meio de identificar os corpos no campo de batalha antes da remoção. Hoje, é um meio de mostrar respeito pelos mortos entre os membros ainda vivos da tropa. É comumente vista no campo ou acampamento base após uma batalha, especialmente entre as tropas americanas no Afeganistão e no Iraque. 

Esse símbolo estranho que você vê acima é na verdade uma tatuagem satânica, ele é chamado de Sigilo de Lúcifer. O símbolo contém um "X", que simboliza o poder, um triângulo invertido, que é um símbolo que representa a água, e o "V" na parte inferior, que simboliza a dualidade. Todo o símbolo junto vira um cálice, que representa a criação.

O Sapo de Três Pernas é um símbolo chinês, onde ele é chamado de Jin Chan, ele é associado com o Feng-shui, simbolizando dinheiro e a boa sorte. Porém, um sapo de três pernas em um poço de água simboliza a ignorância e o azar.

Um simples espelho com um peixe dentro, ou uma onda, é um dos símbolos de Iemanjá, que simboliza a fertilidade e a maternidade, mas também é usado por pessoas que apenas gostam da cultura dos orixás.

A tatuagem da lua tripla é uma tatuagem da cultura Wiccan, uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs, ela é uma tatuagem que representa o poder feminino, com as três luas sendo chamadas de três deusas.
Devido a isso essa tattoo também pode ser vista em feministas ao redor do mundo, mesmo que elas não sejam wiccans.

Já a tattoo que você vê acima é de origem judaica, o que é irônico já que tatuagens são contra a fé judaica. Essa palavra significa "shalom", que em hebraico significa "paz", "harmonia", "integridade" e outras coisas. Era uma palavra tradicionalmente usada como uma saudação pelo povo judeu. Hoje em dia ela simboliza tranquilidade da alma.

A tatuagem de uma zebra simboliza o equilíbrio, isso porque ela é feita apenas de preto e branco, o que por sua vez é uma referência ao Yin Yang.

Uma pantera negra é normalmente um símbolo de empoderamento negro. O símbolo é associado ao movimento Partido dos Panteras Negras, que foi criado na tentativa de diminuir a brutalidade policial contra negros nos anos 60.

Esses pequenos triângulos são provavelmente a tatuagem polinésia mais comum, eles na verdade representam dentes de tubarão, e eles tem vários significados dentro da cultura polinésia, incluindo: força, coragem, poder, ferocidade, adaptabilidade e até mesmo abrigo.

A pílula vermelha virou um símbolo de liberdade, ela representa que aquela pessoa finalmente viu a verdade do mundo como ele é e não está mais "presa" a ele.
"Red Pill" é um termo muito usado em fóruns de internet com vários significados diferentes, o termo ficou muito popular em fóruns anti-feministas e de extrema-direita, por exemplo, na cultura incel (uma subcultura virtual de pessoas que se definem como incapazes de encontrar um parceiro romântico ou sexual) "tomar uma pílula vermelha" quer dizer "ver um mundo onde o feminismo deu às mulheres muito poder sobre os homens e onde o privilégio masculino não existe".

Se você gostou da matéria, achou interessante e quer ver mais coisas assim, venha deixar a sua curtida na nossa página oficial em RWF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário