29 de janeiro de 2024

Dicas para Blogger 38 - Como fazer seu próprio meme?

Se você está na internet agora, lendo essa matéria, você com certeza já deve ter visto um meme por aí, eles são imagens muito compartilhadas, normalmente de teor humorístico, e que podem vir em vários formatos. Mas se você não quiser apenas copiar um meme, como você pode criar o seu?

Como fazer o seu próprio meme?


Como eu disse antes memes podem vir em vários formatos, então o jeito mais fácil de se fazer um é usando um site gratuito de templates, como por exemplo o imgflip.com, que honestamente é um dos mais fáceis de ser usado, mas você pode fazer eles em qualquer lugar, como no Photoshop ou no Paint.
Depois de acessar o imgflip basta você escolher o meme que deseja, depois escrever o que quiser no "Text #1" e "Text #2". Você pode até mudar as cores na caixinha ao lado. Depois é só clicar em "Generate" e escolher como compartilhar e salvar seu meme. Você pode compartilhar ele em aplicativos sociais ou por meio de seu telefone, compartilhar um link ou fazer download para seu dispositivo. Você ainda pode compartilhar seu novo meme com uma das muitas comunidades do Imgflip, mas já avisamos que elas são em sua maioria estrangeiras.

Por que criar seu próprio meme?

Existem alguns motivos diferentes:
- Criar memes novos pode atrair novos leitores ao seu site, já que eles só vão poder ver esses memes no seu site, pelo menos até alguém compartilhar eles em outro lugar, o que nós leva a outro ponto.
- Usar memes de outras pessoas pode ser problemático, já que eles podem mandar você retirar o conteúdo com um DMCA Takedown (remoção de conteúdo de um website a pedido do proprietário do material ou do detentor dos direitos de exibição), ou até mesmo te processar. Sim! Você pode ser processado por compartilhar algo que você não criou.
- Memes são uma boa forma de marketing, quando as pessoas compartilharem seu meme novos leitores podem se interessar em seu conteúdo mesmo que ele tenha sido postado em outro site.

Obrigado pelo seu tempo, se quiser pode visitar nossa série de dicas para mais coisas que podem lhe ajudar no futuro, basta clicar aqui agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário