segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Conheça os fetiches mais estranhos do mundo

Para quem não sabe um fetiche é uma espécie de obsessão, ele pode ser por objetos ou partes do corpo, como por exemplo temos a podolatria (fetiche por pés) que é o mais comum de todos os fetiches corporais, a crurofilia (fetiche por pernas) e a pictofilia (fetiche por pornografia). Mas é melhor você acreditar que tem muito mais coisa estranha por aí.
Confira nessa matéria alguns dos fetiches mais bizarros do mundo.

Vamos começar com espectrofilia, que é a atração sexual por fantasmas! E isso é muito mais antigo do que você imagina, muitas culturas possuem folclore envolvendo espíritos que mantêm relações sexuais com humanos, incluindo a cultura árabe, grega, hindu e a celta.
Também é bom deixar claro que, embora muitas pessoas digam ter esse fetiche, por motivos óbvios, nenhuma evidência científica foi documentada sobre o fenômeno da espectrofilia.

A dacryphilia é o fetiche por lágrimas. A pessoa pode gostar de ver seu parceiro chorar ou até de ser o responsável pelo choro, seja ele de alegria, de susto ou de dor.

Apotemnofilia é o fetiche por amputações, e acrotomofilia é o fetiche por pessoas amputadas. Basicamente o primeiro gosta de amputar seus próprios membros, e o segundo é atraído por amputados. 

A agalmatofilia é a tara por manequins e estátuas, e esse fetiche pode até mesmo ter raízes históricas.
Segundo os contos 
Pigmalião era um rei de Chipre que tinha grande talento como escultor. Mas ele era um homem triste porque não tinha esposa e isso o levou a modelar a estátua de uma mulher, buscando assim a mulher perfeita.
Quanto mais ele trabalhava em sua nova criação, mais sentia fascinação erótica pela estátua criada, até o ponto de no final do seu trabalho ele sentir um forte desejo pela estátua feminina, e foi quando ele começou a enchê-la de beijos e abraços (e possivelmente outras coisas).

Capnolagnia é o fetiche por fumantes. Essas pessoas podem ser atraídas pelo ato de fumar, ou apenas pelo cheiro do tabaco. E sim, pessoas com esse fetiche são vítimas fáceis para o câncer, ainda mais porque é comum que eles também gostem de fumar, e não de apenas observar outros fumando.

Crematistofilia é a atração sexual por ser roubado, sério, é a excitação por perder dinheiro ou bens pessoais de maneira forçada, para seu parceiro ou desconhecidos.
Ás vezes nem precisa ocorrer o roubo, é o medo de que ele possa ocorrer que também excita a pessoa. Agora quem tem essa tara e mora no Rio já está vivendo sua fantasia diariamente.

Já a cleptofilia é quando a pessoa se excita ao roubar outra pessoa, ou ao roubar um estabelecimento. Isso costuma virar uma obsessão que normalmente acaba com a pessoa sendo presa no fim.

Katoptronofilia é o fetiche por espelhos, não exatamente pelo reflexo do espelho, mas também pelo objeto em si. Essas pessoas gostam de ver seu parceiro refletido ou imagens tiradas em frente a um espelho.

A abasiofilia é uma atração a pessoas com a mobilidade prejudicada, especialmente aqueles que usam aparelhos ortopédicos como gessos, tiras espinais, muletas ou cadeiras de rodas.

Já a hobophilia é o desejo por pessoas que não tem nada, ou seja, sem tetos, nômades, minimalistas, etc. A pessoa é atraída pela falta de possessões dos outros.

Quem é um tripsolagniacs sente muito prazer em seu cabelo, principalmente em ter ele enxaguado, ensaboado e penteado. Ou seja, se cuidem cabelereiros.

A formicophilia é a tara por insetos, essas pessoas gostam de ser cobertas com esses seres, ás vezes até de serem picados por eles. O paraíso dessas pessoas seria deitar em um formigueiro.

Hematolagnia é o interesse sexual em sangue, eles podem ser atraídos pelo cheiro, cor ou textura do líquido, e muitas vezes gostam de sangrar ou fazer outros sangrarem. Isso pode levar a obsessões onde os praticantes se cortam repetidamente, causando cicatrizes profundas e gigantes em seus corpos.

A mysophilia é a atração por coisas nojentas, literalmente esses fetichistas são atraídos por sujeira, ou pessoas cobertas em coisas sujas como poeira, lama, piche ou água poluída.

Pessoas com actirasty sentem prazer em tomar sol, mas prazer de verdade. O problema, claro, é que eles acabam tomando muito mais do que o necessário, o que acaba levando a queimaduras solares e até a câncer de pele.

Aqueles que sofrem com anasteemaphilia são atraídos por pessoas que tem estaturas extremas, ou seja, ou muito mais altas do que elas, ou muito mais baixas do que elas. 

A coprofilia, também chamado de fetiche por scat, é a atração sexual por fezes, isso mesmo, fezes! Sendo elas humanas ou não. Essas pessoas gostam de ficar cobertas por elas, com alguns até chegando a se jogar em esterco para realizar suas fantasias.

Frotteurism é uma perversão onde as pessoas gostam de tocar estranhos em lugares públicos, seja em áreas erógenas ou não. Mas saiba que isso é um tipo de assédio e que dá cadeia, ou pelo menos deveria.

O nasolingus é a tara por narizes. Essas pessoas gostam de olhar, tocar, lamber e até chupar o nariz dos outros. Para ficar ainda mais bizarro ás vezes o fetiche também envolve o catarro humano.

E por último temos a objectofilia, que é uma parafilia no qual uma pessoa se apaixona por objetos inanimados em vez de pessoas. E pode ser qualquer objeto, de bolsas até brinquedos ou abajures, literalmente qualquer objeto.
Em todo o mundo há cerca de 40 pessoas que sofrem desse fetiche, sendo a maioria delas mulheres, o que é estranho, já que a maioria dos fetichistas são quase sempre homens.

Se você curtiu essa bizarrice toda, venha curtir mais coisas interessantes em nossa página oficial em RWF. Basta clicar, curtir e ativar as nossas notificações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário