24 de abril de 2021

Dicas para Blogger 26 - Tutorial botões curtir e compartilhar

Bem vindos a mais uma parte de nossa série sobre dicas para blogueiros. Hoje você vai aprender de uma maneira simples e direta como colocar botões para curtir e compartilhar seus posts. Basta seguir nosso passo-a-passo a risca e você não terá problemas.

Como colocar botões para curtir e compartilhar 


Primeiro de tudo você vai acessar seu painel de controle e clicar em "Tema" seguido por "Editar HTML". Agora no meio dos códigos de seu site você vai procurar por esse aqui: ]]></b:skin> , depois de localizar ele você vai colar esse código aqui acima dele: 

.post-share {
text-align:center;
margin-top:-2px;
margin-bottom:20px;
background:transparent;
}
.post-share a {
display:inline-block;
}

Pronto? Então agora você vai lá no seus códigos novamente e vai procurar por esse aqui agora: <div class='post-footer'> , e abaixo dele você vai colar isso aqui:

<br/>
<div class='post-share'>
<script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1' type='text/javascript'/>
<div>
<fb:like action='like' colorscheme='light' expr:href='data:post.url' font='arial' layout='button_count' send='true' show_faces='false'/></div>
                                 </div>

E é só isso, os botões foram instalados. Fácil não é mesmo? Mas é bom saber que o facebook está ficando cada vez pior, por isso é comum que seus gadget ás vezes fique não responsivo, o jeito é você esperar o facebook arrumar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário