27 de fevereiro de 2021

Dicas para Blogger 22 - Matérias boas não dão visualizações

Chegou a hora de mais uma matéria onde damos dicas para blogueiros iniciantes e profissionais, e também falamos sobre fatos que muitos preferem ignorar. Hoje vamos falar sobre uma verdade que muitos simplesmente se recusam a acreditar, "matérias boas não dão visualizações". Mas o que isso significa exatamente? Continue lendo e você vai entender.

Matérias boas  Visualizações

Vamos ser sinceros e ir direto ao ponto, só porque suas matérias são boas isso não quer dizer que as pessoas vão ler elas. Não importa o quão bem você use suas palavras, imagens, piadas e citações, as pessoas simplesmente não vão entrar em seu site e ler o que você escreveu? Mas por que isso? Primeiro de tudo porque as pessoas nem vão saber como encontrar sua matéria no meio de milhões de sites.
A verdade é que visualizações podem vir de vários meios, por indicação de outros sites (como agregadores), por meio de mídias sociais, ou por pesquisas no Google, e, infelizmente, uma matéria bem escrita não é o suficiente para atrair leitores hoje em dia.

Vale a pena se esforçar?

A verdade é que nos tempos modernos as pessoas preferem coisas mais fáceis e que requerem menos esforço quando se trata de conteúdo, por exemplo, uma matéria que é apenas um print de uma conversa engraçada pode ter tantas visualizações (ou até mais) do que seu Top 10 incrível que você passou meses pesquisando e organizando.
Um estudo realizado em 2018 confirmou que a maioria das pessoas compartilham artigos baseados apenas em seus títulos, ou seja, elas não estavam lendo eles de verdade. E segundo outro estudo 70% das pessoas no facebook comentam em links antes mesmo de lerem as matérias dentro deles. E segundo outro estudo 55% dos leitores leem as matérias em média por apenas 15 segundos antes de sair do site.

Então como conseguir visitas?

Se existisse uma maneira fácil de fazer pessoas entrarem em seu site você com certeza já teria ouvido falar dela, mas ela não existe. Hoje em dia parece que ter um site bem sucedido é uma mistura de sorte, conexões e ás vezes dinheiro, até mesmo agregadores normalmente colocam links pagos no topo do site, deixando matérias boas no fundo onde quase ninguém  elas.
Se você quer mesmo seguir a "carreira" de blogueiro sugiro que comece lendo as outras partes dessa série de dicas, você provavelmente não vai ficar famoso da noite pro dia, mas também não vai piorar a sua situação.

Não deixe de curtir o nosso facebook em Real World Fatos para mais matérias incríveis, dicas, prints, vídeos e tudo que você pode imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário