1 de outubro de 2019

Dicas para Blogger 20 - Por que você não deve confiar no Blogger?

Na hora de criar um site um blogueiro iniciante tem mais perguntas do que respostas, e uma delas é sempre em qual plataforma criar seu site, afinal com tantas opções as coisas podem sempre ficar confusas, mas o Blogger (a plataforma do Google) ainda é bem utilizada, o problema é que você não pode confiar nela.

Por que você não deve confiar no Blogger?


Uma grande parte de se ter um site é saber quantas pessoas estão visitando o seu site diariamente, isso é necessário para várias coisas, inclusive gerar lucro, e é exatamente aí que o Blogger começa a mentir para você.
De uma maneira fácil e direta, todos os dados que você encontra na seção "Estatísticas" estão errados! Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que se o Blogger mostra que você teve por exemplo 1000 visualizações em um dia, o número real de visitas é provavelmente muito mais baixo do que isso. 
O fato é que na hora de calcular os visitantes do seu site, o Blogger contabiliza quase tudo que entra no site, incluindo robôs, cliques falsos e spam. Esses cliques não contam pra nada, empresas não te pagam por eles, eles servem apenas para fazer o site parecer maior do que realmente é.
Então como saber qual é o número real de visitantes do seu blog?

Blogger Vs Analytics


O melhor jeito (e o mais fácil) de você saber quantas visitas reais seu site esta tendo é usando o Google Analytics, uma ferramenta recomendada pelo próprio Blogger, já que ambos pertencem ao Google.
O Google Analytics não contabiliza robôs, spams e visitas falsas, que são muito comuns em blogs que usam agregadores e banners em sites parceiros. Basta criar uma conta no Anlytics, fazer o link entre ela e seu site e pronto, você tem uma ferramenta que contabiliza visualizações que são úteis, do tipo que empresas te pagam para ter.
Mas já avisamos desde cedo, a diferença entre suas visitas no Blogger e no Analytics pode ser enorme, o que provavelmente pode te deixar com vontade de desistir de continuar postando.

Se você, blogueiro iniciante, quiser mais dicas como essa para ter um site melhor, clique aqui. E se quiser fazer uma parceria de algum tipo nós mande um e-mail, nós sempre respondemos eles.
E não deixe de visitar o nosso facebook em Real World Fatos.

2 comentários:

  1. Opa parabéns é uma ótima dica para quem esta iniciando eu levei um bom tempo em meados de 2005 para descobrir essa informação pois suspeitava que havia algo de errado. Ano passado retornei a Plataforma Blogger com um novo blog e as informações incorretas estão até hoje, não digo incorreta pois é um resumo geral mas é muito bom sim agregar o Analytics pois só assim você terá informações precisas e outras. Aquele abraço http://sejahojediferente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Alessandro, tudo de bom pra você e pro seu site!

      Excluir