27 de maio de 2019

Dicas para Blogger 19 - Por que ninguém comenta no seu site?

Um grande problema em sites hoje em dia e que preocupa muitos blogueiros iniciantes é o fato de quase ninguém comentar em suas matérias, mas não se preocupe, isso é normal!
Sim, é normal que você não tenha muitos comentários! Acredite ou não, alguns sites até preferem não ter comentários, é o caso de muitos sites de noticias internacionais e do brasileiro Minilua. Por isso se você tem milhares de visualizações mas nenhum comentário não se preocupe com isso.

De acordo com um estudo realizado em janeiro de 2019, não tem nenhuma relação entre a qualidade e popularidade de um site, com seu número de comentários. Um bom exemplo foi o que aconteceu quando o Google+ fechou suas portas, todos os seus milhões de comentários foram com ele, ou seja, sites que antes tinham centenas de comentários ficaram com nada.

E mesmo que você receba muitos comentários, isso pode não ser uma coisa boa...

O que fazer com trolls e comentários maldosos?


O que você mais vai encontrar na internet são pessoas que vão fazer comentários idiotas, eles podem julgar a sua aparência, ou fazer comentários pouco construtivos sobre sua matéria apenas pra te irritar. Mas então como lidar com eles?
Primeiro certifique-se que ele realmente é um troll, um zé mané com muito tempo livre, veja se o comentário dele tem alguma critica construtiva, se tiver quem sabe você pode aprender algo com ele.
Agora se ele for só um babaca, você tem opções, primeiro você pode apenas ignorar ele, se isso não for possível, você pode marcar o comentário dele como Spam, dependendo da mídia social ele pode até ser banido por isso.  
Se nada disso der certo você sempre pode bloquear a pessoa.

Mas por que as pessoas não comentam?


Isso vai depender da pessoa, mas na maioria das vezes não é nada pessoal, ela simplesmente não deve ter o hábito de comentar na internet, ou simplesmente não tem nada a adicionar a sua matéria.
Não existe fórmula que faça com que as pessoas queiram comentar em um post, se elas não quiserem, não tem nada que você possa fazer pra forçar elas.

Não deixe de curtir o nosso facebook em Real World Fatos, e leia as outras dicas para blogger clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário