Hoje em dia para muitos as tatuagens não são nada de mais, mas antigamente não era bem assim, poucos se tatuavam devido ao medo do julgamento dos outros, então era comum que cada tatuagem tivesse um significado escondido por trás, e você vai descobrir mais alguns deles nessa galeria a seguir.
As tatuagens de flamingos representam beleza, amor e elegância. Beleza e amor por causa de suas cores fortes e vivas em sua penugem rosada, e elegância porque a ave é conhecida por se equilibrar em um pé só.
O desenho do rinoceronte representa a força, proteção, gentileza e solidão. Força e proteção porque rinocerontes são animais fortes, capazes de lutar e se defender tanto de possíveis predadores quanto de outros rinocerontes. Gentileza porque esses animais quase nunca atacam sem serem provocados. E por último solidão, porque eles são seres que raramente vivem em grupos.
Essas tatuagens de retângulos pretos são conhecidas no mundo punk como Black Flag Tattoos, ou Tatuagens de Bandeira Negra. Elas eram originalmente tatuagens usadas pelos fãs da banda Black Flag, uma banda de punk rock formada no sul da Califórnia em 1976 pelo guitarrista Greg Ginn, mas hoje em dia também são usadas por fãs do movimento punk para representar o seu amor por esse estilo de vida.
Essa tatuagem representa a cruz templária. Os cavaleiros templários eram uma ordem religiosa e militar da Igreja Cristã, essa ordem existiu principalmente durante 1118 e 1312, tendo sido fundada com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista. Por isso essa tatuagem é muitas vezes usadas por religiosos para demonstrar o seu amor a sua fé, mesmo que a Bíblia seja contra tatuagens.
Essa tatuagem de caveira com ossos atrás é chamada de Totenkopf, e ela é uma tatuagem racista, isso porque esse era o símbolo usado pela Schutzstaffel (SS), que foi uma organização paramilitar sob o comando de Adolf Hitler durante o holocausto.
E falando em preconceito, se você leu as outras partes dessa série você sabe que a tatuagem de uma bandeira com as cores do arco-íris é uma tatuagem que representa o orgulho LGBT+, mas você sabia que também existe uma bandeira para o orgulho hétero? Ela é uma bandeira similar a da comunidade LGBT+ mas em preto-e-branco, e é normalmente usada por homofóbicos.

O triskele (tríscele em português) tem dois significados distintos, ele parece um yin-yang triplo e costumava ser um símbolo da espiritualidade, muito comum na cultura celta. Porém com o passar dos séculos esse símbolo foi adotado pela cultura BDSM para identificar os seus membros.
Um coração com o símbolo do infinito é uma tatuagem que representa o poliamor, ou seja, a prática de se relacionar romanticamente com mais de um parceiro ao mesmo tempo. O coração representa o amor e o símbolo do infinito representa que a pessoa pode ter um número infinito de parceiros.
Já esse símbolo aqui, que parece um P em cima de uma âncora, na verdade simboliza o pansexualismo, que é quando um indivíduo sente atração por pessoas independente do gênero delas. Uma sexualidade que vem crescendo na comunidade LGBT+ cada vez mais.
Diamantes são associados com poder, beleza, elegância, ganância e status, mas isso quando apenas uma pessoa tatua ele, quando um casal tatua o mesmo diamante ele vira um símbolo de união e eternidade, sendo uma representação do anel de noivado, que normalmente contêm um diamante.
Gorilas são um símbolo de força e liderança, mas eles também são animais muito gentis e inteligentes, sendo capazes até de se comunicar com humanos usando linguagem de sinais.
Para o mundo em geral a águia representa força e liberdade, mas dentro dos EUA ela representa o patriotismo, e é muita usada pelas milícias locais, isso porque a águia-careca é a ave nacional dos Estados Unidos desde 1782, quando ela foi colocada com as asas abertas no Grande Selo do país, sendo usada até hoje em documentos oficiais americanos.
O Budai (também chamado de Buda Sorridente), é uma tatuagem tipicamente chinesa, ela representa positividade, felicidade, fartura e fé.
Budai (também conhecido como Hotei ou Pu-Tai) teria sido um monge budista que é venerado como um deus no budismo chinês.
Budai (também conhecido como Hotei ou Pu-Tai) teria sido um monge budista que é venerado como um deus no budismo chinês.
Essa tatuagem aqui também tem origens na China, ela representa um Foo Dog, que apesar do nome na verdade é um leão, mais precisamente um leão guardião imperial chinês. Eles eram muito usados como decoração na arquitetura de palácios antigos e tumbas, por isso representam proteção, tanto física quanto espiritual.
Tatuagens de estrelas tem na verdade vários significados, a estrela por si só significa esperança e sucesso, já uma estrela cadente simboliza ambição de conseguir algo, já que ela é normalmente associada a desejos. Já uma estrela náutica simboliza proteção, ela era usada por marinheiros para eles acharem um caminho seguro de volta para casa.
Mandalas normalmente tem significados espirituais, isso porque elas são parte do budismo, hinduísmo, shinto e jainismo. Elas costumam representar harmonia, totalidade e conhecimento, mas elas também tem significados diferentes dependendo de onde são colocadas no corpo humano, nas mãos elas representam uma oferta ou presente do ser carnal para o mundo, nas costas representa proteção e nos pés uma conexão com o mundo físico.
Tatuagens de computadores são tatuagens até modernas, o único significado delas é que aquela pessoa gosta ou pelo menos trabalha com tecnologia.
Embora tatuagens de caveiras normalmente tenham significados sombrios como morte e racismo, a tatuagem de caveira japonesa representa o oposto, ela representa a vida e a mudança.
Já as katanas representam força, destreza, segurança, honra e poder. Elas são muito associadas aos antigos samurais, uma classe de elite de soldados japoneses que prestavam serviços militares aos nobres. Eles também eram seguidores fervorosos do Bushidō, popularmente chamado de código de honra e ética.
Essa tatuagem que você vê acima não é um crocodilo qualquer, ela representa o Cipactli, um dos primeiros deuses da mitologia asteca, por isso ela representa espiritualidade, principalmente para os latinos.
E por último essa tattoo aqui representa o Thunderbird, ou Pássaro Trovão, um símbolo da cultura dos nativos americanos, ele simbolizava grande poder, força e proteção para os humanos contra espíritos malignos.
E por hoje é só pessoal, agora se quiserem ver mais matérias interessantes venham seguir nossa página oficial agora mesmo! Vocês não vão se arrepender!
Nenhum comentário:
Postar um comentário