8 de novembro de 2021

Dicas para Blogger 31 - Como resolver o erro PageList1


Olá amigos, sejam bem vindos a mais uma parte de nossa série de Dicas para Blogger, onde ensinamos blogueiros iniciantes e profissionais como resolver seus problemas de maneira fácil e direta. Hoje iremos falar de um erro que infelizmente afetou muitos blogueiros por aí, o famoso "As configurações do widget com o código <b>PageList1</b> não são válidas. O título da página é inválido. Error 400". Mas vamos do começo.


O que é o erro "<b>PageList1</b> não são válidas"?


Se você tem um blogger moderno já deve ter encontrado esse erro, ele acontece sempre que você tentar modificar o código HTML do seu site, só que o Blogger não dá mais nenhuma dica do que ele pode ser e muito menos como resolver o problema, mas é pra isso que nós estamos aqui não é mesmo?
A primeira coisa que você deve saber é que ele não é sua culpa, a culpa é do Blogger, mas é você que tem de resolver ele. A segunda é que ele é causado pelo fato do Blogger não saber ler. Mas o que exatamente isso significa? Significa que o Blogger não consegue ler os chamados caracteres especiais, que incluem coisas como ç, ã, é, í, @, $, % e qualquer coisa que não for uma letra simples. Esse erro então acontece quando você usa esses caracteres especiais em suas Páginas, que no meu caso ficam localizados em "História e Evolução do site".
Bom, agora que você sabe o que causa o erro vamos falar do mais importante.


Como consertar o erro "
As configurações do widget com o código <b>PageList1</b> não são válidas"


Bom, existem na verdade dois jeitos, vamos começar com o mais fácil e direto, clique no seu perfil Blogger, depois em Páginas e mude o título delas para algo sem caracteres especiais, remova todos os acentos, cedilhas e símbolos especiais. Pronto, problema resolvido.
Mas e se não você não quiser remover eles? Aí é um pouco mais complicado, mas vamos te ensinar passo a passo o que fazer. Primeiro acesse seu Blogger, depois na barra lateral clique em Tema, depois na flecha ao lado de Personalizar, depois em Editar HTML.

Clique no símbolo dos quadrados, "ir para o Widget" e depois clique em Pagelist1, agora você verá o código das suas páginas, você vai ter de achar as palavras que estão erradas e consertar elas manualmente, por exemplo, aqui vamos apagar "Hist\xf3ria e Evolu\xe7\xe3o" e reescrever como "História e Evolução"
Depois de reescrever basta salvar e pronto!... Ou quase. Lembra quando disse que a culpa era do Blogger e não sua? Bom, não é só porque você reescreveu que ele aprendeu a ler, em outras palavras, mesmo depois de salvar as alterações o Blogger vai voltar a ler elas errado da próxima vez, ou seja, você vai ter de consertar manualmente toda vez que quiser editar seu código HTML até a equipe do Google resolver consertar o erro do lado deles, o que deve demorar ainda.

Bom, é isso minha gente, menos um problema para ser resolvido, obrigado a todos que leram, deram like, compartilharam e comentaram nos posts do site, por favor sigam nossa página oficial em RWF e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário