26 de novembro de 2018

Dicas para Blogger 18 - Hospedagens

Bem vindo a mais uma parte de nossa série de matérias onde nós ensinamos a você, blogueiro iniciante, um pouco mais sobre o mundo dos blogs e sites, e hoje nós falaremos de um assunto importante: hospedagem.

O que é uma hospedagem?


Primeiro vamos falar de algo que você já deve ter notado, a maioria dos sites na internet acaba com .com, no caso do Brasil fica .com.br, isso porque todos os sites estão "guardados" no mesmo local, que é a internet que você usa no dia-a-dia.
Então a hospedagem serva basicamente para isso, para "guardar" o seu site dentro da internet. Segundo a Hostinger, que é um dos maiores e melhores sites quando o assunto é hospedagem: 
"Hospedagem de site é um serviço online que permite a publicação de um site ou aplicação na internet. Quando você adquire uma hospedagem, basicamente você está alugando um espaço dentro de um servidor." É esse servidor que vai guardar todos os seus textos, imagens e vídeos pra você.

Porque eu preciso de uma hospedagem?


Primeiro vamos pensar o seguinte: você tem um blog pequeno, um site onde escreve suas aventuras do dia-a-dia, algumas curiosidades aqui e ali, ou apenas posta algumas fotos para que seus parentes e amigos possam ver. nesse caso se seu site ficar fora do ar por algum motivo pode não ser um grande problema, afinal você sempre pode reescrever e repostar tudo isso.
Agora imagine que você tem um site profissional onde você ganha dinheiro com visitas diárias, onde você escreve textos e receitas de sua autoria, escreve grandes matérias e posta seus próprios vídeos para divulgar seu canal no Youtube, imagina se você perde tudo isso da noite pro dia? É por isso que a hospedagem é importante para os grandes sites profissionais, ela evita que tudo que você criou seja apagado e destruído em um piscar de olhos.

Mas é só pra isso que ela serve?

Não, não é, a hospedagem de sites tem outros benefícios, além de ser o responsável por manter o site no ar e funcionando seu provedor de hospedagem protege o site de ataques maliciosos e transfere seu conteúdo (texto, imagens, arquivos em geral) do servidor até o navegador do visitante.

Onde posso encontrar mais informações?

Nunca, eu repito NUNCA, saia comprando hospedagem por aí sem antes estudar todos os detalhes, você estaria literalmente jogando dinheiro fora. Para ter certeza de que está fazendo um bom negócio o site deve ser confiável, e um dos melhores é o Hostinger, eles tem bons preços, promoções e uma página inteira dedicada a explicar o que é e como funciona a hospedagem. E para melhorar sua página no reclame aqui tem uma aprovação de 8.6/10, o que é um feito notável.
Então pare de perder tempo e visite logo o Hostinger para aprender mais e comprar seu pacote de hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário