9 de maio de 2016

Quem é o atirador mais rápido do mundo?

Você já se perguntou quem é o atirador mais rápido do mundo? Será que esse título pertence a algum cowboy lendário? Talvez a um soldado de elite? Leia a matéria a seguir e descubra se seu palpite estava certo ou não.

Foto de Thomas Tucker na Unsplash

Esse título na verdade pertence a Jerry Charles Miculek, Jr. também conhecido como "O Maior Atirador de Todos os Tempos", nascido em 1954 Charles detêm 19 recordes mundiais e já ganhou mais de 100 competições de tiro. Jerry é tão rápido que ele consegue disparar todas as balas de um revolver, recarregar ele e disparar todas as balas novamente em apenas 3 segundos. Sua mira também é ótima, ele consegue disparar em um alvo, depois em outro a mais de 18 metros de distância em apenas 0.78 segundos com uma espingarda.
Confira alguns vídeo de Charles em ação quebrando alguns recordes.




Jerry estima que em sua vida ele disparou mais de 2 milhões de cartuchos de munição, o que equivale a aproximadamente 30 toneladas de chumbo. Além disso ele é endossado pela fabricante de armas Smith & Wesson, que nomeou o modelo S&W Model 625JM em sua homenagem. Em 2014, a Smith & Wesson lançou o revólver Smith & Wesson modelo 929 de 9 mm da série Miculek, projetado em parte por Miculek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário