29 de março de 2015

Dicas para Blogger 2 - Como ter mais chances de aparecer em pesquisas do Google

Como ter mais chances de aparecer em pesquisas do Google


O jeito mais fácil e barato é utilizando as Meta Tags, que são um comando para passar informações (título da página, conteúdo, palavras chaves, autor) a programas externos na forma de códigos HTML. Elas são utilizadas no sistema de busca de alguns softwares tais como o do Bing e do Google. Mas não ache que só porque você colocou as tags você vai aparecer na primeira página, isso porque existem mais de 250 variáveis que determinam as buscas, sendo as meta tags apenas algumas delas.


Para colocar as tags primeiro clique em "Modelo" depois "Editar HTML" e procure pela linha de código "<b:include data='blog' name='all-head-content'/>", normalmente ela é a linha de número 6. Logo abaixo dela (utilizando a tecla SHIFT+Enter) cole o seguinte código:

<b:if cond='data:blog.pageType == "index"'>
<meta content='DESCRIÇÃO DO BLOG' name='description'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPARADAS POR UMA VÍRGULA' name='keywords'/>
<meta content='PALAVRAS-CHAVE SEPERADAS POR UM PONTO' name='robots'/>
<meta content='NOME DO AUTOR DO BLOG' name='author'/>
</b:if>

Agora é só substituir as palavras pelas que melhor se encaixam  ao seu blog.

Index: Logo na primeira linha onde esta escrito Index coloque o endereço (URL) do seu site.

Descrição do blog: escreva o conteúdo do seu blog em forma resumida, não pode ter mais de 160 caracteres.

Palavras chave: são as palavras relacionadas ao seu blog (keywords), elas dever ser escritas em letras minusculas, separadas por vírgulas sem espaço entre elas, com no máximo 10 palavras ou 200 caracteres.

Palavras chave: são as palavras relacionadas as pesquisas do seu blog. Em letras minusculas, separadas por pontos, sem espaços entre eles, com no máximo 15 palavras.

Nome do autor: seu nome, ou apelido, também pode colocar o próprio nome do site caso não queira se expor. 


Clique em salvar e pronto, você agora pode utilizar as meta tags. E se você gostou das dicas não deixe de curtir o nosso facebook em Real World Fatos.


Update: Infelizmente o Google já parou de utilizar essas meta-tags para definir a posição dos sites, tornando essas dicas praticamente inúteis hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário