22 de agosto de 2016

Conheça quem canta a abertura de seus animes favoritos e relembre sua infância

Não existe um fã de verdade que não tenha decorado a abertura de seu anime favorito, normalmente elas são traduzidas para o português e viram uma canção cativante e muitas vezes animadora. 

Youtube: Vinheteiro/ reprodução
Mas você já se perguntou quem é que estava cantando a música que você ouvia na sua infância? Você vai saber a resposta disso agora!

Pokémon


A primeira temporada de Pokémon ainda é considerada uma das melhores, e sua música de abertura com certeza é uma das mais icônicas. A voz que você ouvia pertencia a cantora Janaína Bianchi, você pode ver ela cantando ao vivo no vídeo acima.
Janaína gravou a música em 1999 e diz ter muito orgulho de seu feito: "É um carinho muito grande, um reconhecimento, um agradecimento. Não esperava. A surpresa maior está sendo agora, 20 anos depois, receber todas essas manifestações de homens e mulheres, alguns pais de família, que se comovem e se emocionam ouvindo minha voz". Janaína também conta que a procura dos fãs por ela aumentou após a Netflix oferecer a primeira temporada de "Pokémon", com a abertura clássica, em setembro de 2015.
Uma das últimas aparições de Bianchi na mídia foi quando Pokémon Go foi lançado e ela pediu aos fãs para terem cuidado para não viciar no novo jogo, ela também revelou que não vai jogar o game.

Cavaleiros do Zodíaco

Quem canta o tema Pegasus Fantasy - Saint Seiya é ninguém menos do que Edu Falaschi, ex-membro da banda Angra. Além dessas músicas Edu gravou a versão brasileira de "Blue Forever" e "Never" para o Prólogo do Céu, filme do mesmo anime, todas essas músicas são originalmente da banda japonesa Make-Up.
Edu Falaschi foi eleito pela revista Burrn do Japão como um dos melhores cantores de metal do mundo. Sua canção é tão querida pelos fãs que ás vezes ele ainda canta ela em seus shows, não importa com qual banda ele esteja tocando.

Dragon Ball Z



Cha-La Head-Cha-La, você não sabe o que significa, mas você cantava junto. Tanto a abertura da primeira fase quanto da segunda já foram cantadas por Rodrigo Rossi, seu trabalho foi tão icônico que ele ainda foi convidado a fazer mais músicas para a saga Dragon Ball. Além de cantar, o próprio Rodrigo é quem fez a adaptação da letra.

Embora Rossi cante a abertura Cha-La Head Cha-La, ele não foi o primeiro brasileiro a fazer isso, a abertura original lá dos anos 90 foi cantada por um outro Rodrigo, o Rodrigo Firmo, que também fez a abertura de Super Campeões e Fly, O Pequeno Guerreiro. 
Curiosamente Firmo começou sua carreira jovem, aos 7 anos, por influência de sua família, sua mãe na verdade cantou Magnifico Poder, o encerramento de DBZ. Além de cantor Rossi também é dublador

Dragon Ball GT

O tema de Dragon Ball GT é bem conhecido pelos fãs, mas poucos ouviram a versão completa, isso porque ela foi lançada apenas em 2015 pelo cantor Ricardo Fábio, 18 anos após o fim do anime.
Ricardo começou sua carreira no teatro, mas depois se voltou a música, hoje em dia ele também se dedica a dublagens, shows, direções e produções de espetáculos. Segundo uma entrevista dada ao Tsb anime, Ricardo ainda se surpreende quando seus fãs (já adultos) pedem para ele cantar o tema de abertura.

Inuyasha


"Mudar o mundo", uma adaptação da música "Change the world", é cantado por Frank Henrique, que também canta a canção "Mundo Ideal". 
Frank é filho do cantor Aparecido Henrique, que formava dupla sertaneja com seu tio, Zezinho Henrique, ele começou a carreira na música sertaneja e depois foi para o rock, pop rock, country e música romântica. Segundo ele hoje em dia seu trabalho é uma mistura de todos esses ritmos.

Digimon

 
"Digimon digitais, Digimon são campeões", essa música fez a alegria de muita gente que cresceu nos anos 2000 assistindo TV Globinho, e quem cantava parte da música era a própria apresentadora Angélica.

Sailor Moom


Já a abertura de Sailor Moon era cantada por outra apresentadora, a Eliana, que na verdade incluiu a música em seu CD de 2001 sob o nome "Sailor Moon (Guerreiras da Lua)". A música recebeu até mesmo um videoclipe completo, com direito a roupas extravagantes e efeitos especiais.

Cardcaptor Sakura


Mais uma música que muita gente nem sabe que existe uma versão completa é Você Junto a Mim, a abertura de Cardcaptor Sakura cantada pela cantora e dubladora profissional Soraya Orenga, que está trabalhando nesse meio desde os 18 anos de idade.
Também é bom saber que ela participou de outros animes além de Cardcaptor Sakura, como Sailor Moon, Pokémon e As Super Gatinhas. Além disso ela já trabalhou com grandes nomes da indústria musical brasileira como Fábio Jr, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro e Leonardo.

Yu Yu Hakusho


Luis Henrique cantou várias músicas de Yu Yu Hakusho, incluindo a abertura "Sorriso Contagiante", "O tempo", "Amor a deriva", "Eu vou dizer adeus" e "A carta". Luis começou sua carreira em 1989, quando lançou seu primeiro LP junto com a Banda Alderan, como vocalista. Apresentou-se em diversos programas de TV da época, mas por falta de divulgação, a banda não teve o êxito esperando e hoje seu material é bastante raro, tendo vendido apenas 8.000 cópias.
Mesmo assim Luis se tornou um ícone muito amado por fãs de animes do Brasil inteiro.
Em 2020 Luis, agora se chamando de Luigi Carneiro, voltou a cantar o tema para o projeto Yu Yu Hakusho Tributo Brasil, um álbum de 10 faixas que inclui regravações de todos os temas e também algumas músicas inéditas. Ele até chegou a cantar ela ao vivo em uma live que você pode ver clicando aqui (22:27).

Beyblade


"É a Beyblade!" Quem nunca gritou isso só pra perceber que a Beyblade que você comprou na barraquinha praticamente não se mexia ao rodar no chão? A abertura icônica da série foi cantada por Evanil Bernardes da Silva, mais conhecido como Nil Bernardes, o cara é um cantor, músico, produtor, compositor e jornalista brasileiro que já compôs mais de 800 músicas em toda a sua carreira, e muitas delas foram de animes, além de Beyblade ele também fez músicas para El-Hazard, Medabots, Digimon Frontier e várias do Pokémon, o cara com certeza já fez parte de muitas infâncias por aí.

Se você curtiu a matéria espero que também curta nossa página no Facebook: Real World Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário