2 de outubro de 2023

Cambistas tornam parceria entre Pokémon e Museu Van Gogh em desastre

Você provavelmente nem sabia que Pokémon e o Museu Van Gogh estavam fazendo uma parceria, mas eles estavam, o problema é que cambistas aparentemente ferraram com tudo que eles haviam planejado.
A exibição tinha como objetivo encorajar crianças a explorar as obras de Van Gogh usando os Pokémon para chamar a atenção deles, mas, segundo relatos, os cambistas invadirem o local da exposição em busca do card do Pikachu com um chapéu cinza, que é uma referência a um dos autorretratos mais populares do artista. No fim, as coisas saíram do controle e o caos reinou.

"Isso me deixa tão triste e é por isso que não podemos ter coisas legais", postou Joe Merrick, que é o editor-chefe do site de notícias Pokémon Serebii. "Vi muita gente querendo ir nos primeiros dias apenas para pegar os cards e revendê-los. Essa não é uma prática aceitável. Se você faz isso, deveria ter vergonha de si mesmo."
Os cards raros eram gratuitos para aqueles que completassem o que deveria ser uma "missão divertida" para as crianças, uma aventura pelas obras de Van Gogh e as histórias por trás delas, coletando pistas e completando um quiz. Mas, depois que os cambistas ficaram com eles, os cards já aparecem mais de 100 vezes no site de vendas online eBay, por preços que vão de US$ 100 a US$ 1,5 mil.
Vários outros itens exclusivos da exposição, incluindo modelos de pelúcia, action figure e até uma simples bolsa, também estão sendo revendidos online pelos cambistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário