9 de agosto de 2023

Curiosidades interessantes sobre séries que você não sabia #7

Aqui no nosso site você já viu centenas de curiosidades sobre tudo, sobre tudo mesmo, nós temos matérias sobre o mundo cinematográfico, dos games, também já falamos dos quadrinhos e dos mangás e animes, mas séries também fazem um grande sucesso, principalmente com a chegada dos serviços de streaming, então nada mais justo do que você ver mais algumas curiosidades interessantes sobre elas agora mesmo.

Aidan Gallagher foi um dos últimos atores a se candidatar para o papel de Five (Cinco) em The Umbrella Academy. Cerca de 320 outros garotos foram vistos antes dele acabar sendo o escolhido.

Ainda falando de The Umbrella Academy, saiba que o ator que interpretou Herb, Ken Hall, na 2ª temporada do show, foi o ator de corpo de Pogo, o macaco, na 1ª temporada.
Com apenas 1,45 metros de altura ele tem experiência em interpretar criaturas como aliens e elfos.

O queridinho dos fãs Grogu (ou Baby Yoda), de The Mandalorian, é um animatrônico, mas não em todas as cenas, ás vezes ele é computação gráfica. O curioso é que nas cenas de computação seus movimentos são feitos para serem iguais o do animatrônico, para que os fãs nunca notem a diferença.

Como o serviço de streaming Disney+ não existe no Paquistão a série Ms. Marvel foi lançada por lá via cinema. Foi o jeito que a Marvel encontrou de honrar as origens da heroína.

A série de Obi-Wan Kenobi na verdade deveria ter sido um filme. Depois que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, planos foram feitos para uma trilogia de sequências, bem como uma série de filmes independentes focados em certos personagens. Esses planos ambiciosos para filmes anuais de Star Wars foram terminados após o fracasso financeiro de Solo: A Star Wars Story.

Ainda em Star Wars, em um episódio da série O Livro de Boba Fett nós podemos ver cachorros robôs. Esses "cães" existem na vida real, eles não eram computação, eles foram feitos pela Boston Dynamics, especialistas em robótica, e depois customizados para o show. 

Better Call Saul é uma das séries mais aclamadas da história da Netflix, mas poderia não ser assim. Um spin-off de Breaking Bad começou a ser planejado na segunda temporada do show, e a ideia inicial era fazer uma comédia sobre o advogado com episódios de meia hora de duração, mas ainda bem que eles desistiram dessa ideia.

O coração de cavalo que Daenerys teve que comer na primeira temporada de Game of Thrones era essencialmente um doce de goma gigante, que, segundo a atriz Emilia Clarke, tinha um gosto de água sanitária. Ele também tinha macarrão passando por ele para imitar as artérias. No total a pobre atriz comeu 28 corações e aparentemente vomitou muito entre as tomadas.
Para tornar o processo ainda pior, todo o sangue falso deixou Clarke tão pegajosa que ela ficou presa em um banheiro.

Um dos momentos mais icônicos de GoT é o famoso Casamento Vermelho, mas o que poucos sabem é que ele foi inspirado por eventos reais. George R. R. Martin disse à Entertainment Weekly em 2013 que: "Não importa o quanto eu invente, há coisas na história que são tão ruins ou piores".
O Casamento foi inspirado pelo Jantar Negro de 1440, um jantar/armadilha que terminou no assassinato de duas crianças, e também pelo Massacre de Glencoe de 1692, no qual soldados alegando precisar de abrigo mataram seus anfitriões. 

A música-tema de Family Guy (Uma Familiar da Pesada) é na verdade uma homenagem à música-tema ouvida em "All in the Family" de 1971. O marido e a esposa em ambos os shows começam a música em um piano.

Segundo o criador do desenho Archer, Adam Reed, a ideia do show veio de suas férias em Via de la Plata na Espanha. Em uma parada em Salamanca, ele testemunhou um espanhol bem vestido se aproximar de uma mesa de cinco belas mulheres e começar a conversar com todas elas. Aquele homem foi sua inspiração para Sterling Archer.
"Em algum lugar em Salamanca está um homem incrivelmente bonito e impecavelmente vestido que provavelmente deveria estar recebendo royalties de Archer", brincou Reed.

A comédia Will & Grace se tornou famosa por ter dois homens gays nos papéis principais, mas não era pra ser assim, originalmente a série seria sobre personagens héteros, com um personagem gay sendo um personagem secundário. Mas a história do personagem gay sendo colega de apartamento de uma mulher hétero acabou sendo mais interessante para a NBC.

Ainda nessa série o ator escocês-americano John Barrowman fez o teste para o papel principal de Will, mas foi rejeitado pelos produtores porque ele era "muito hétero" apesar do fato de que ele é realmente gay na vida real.
Ironicamente Eric McCormack, um homem heterossexual, ganhou o papel em vez disso.

As famosas escadas de The Big Bang Theory eram na verdade apenas uma escada, os atores subiam e desciam ela várias vezes para parecer que eles estavam em um prédio de verdade. Sempre que eles subiam ou desciam eles tinham de cortar a cena para que a equipe de produção pudesse fazer elas se parecerem com outro andar.

O primeiro episódio de Round 6 apresenta uma boneca gigante com olhos de laser no jogo "Red Light, Green Light", e os fãs do programa podem visitá-la na vida real se eles quiserem. Ela está localizada na entrada da Macha Land, um museu de carruagens no condado de Jincheon, aproximadamente três horas ao norte de Seul.
A verdade é que a boneca não foi feita para o show, ela foi apenas emprestada para filmar a cena. Uma vez que a filmagem foi concluída, a boneca foi devolvida ao museu.

Segundo Steven Knight, o criador de Peaky Blinder, a série foi inspirada por sua própria família, seus parentes distantes eram gângsteres que comandavam Birmingham anos atrás.
"Uma das histórias que realmente me fez querer escrever Peaky Blinders é uma que meu pai me contou: ele disse que quando tinha oito ou nove anos, seu pai lhe deu uma mensagem em um pedaço de papel e disse 'vá e entregue isso ao seu tios.' Seus tios eram os Sheldons, que acabaram se tornando os Shelbys", disse ele ao History Extra.

Até hoje Inumanos é o único show da Marvel a ser cancelado devido a criticas ruins e baixa audiência de televisão.

O desenho animado Du, Dudu e Edu foi criado e produzido no Canadá, com sua empresa de animação A.K.A. Cartoon, tendo sede em Vancouver, British Columbia. Ela na verdade tornou-se a série animada mais longa produzida no Canadá na época de seu final.

Não deixe de curtir nossa página oficial em RWF. Lá você irá encontrar nossas melhores matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário