3 de julho de 2023

Veja algumas celebridades que acabaram tendo de arranjar empregos normais

A fama não dura para sempre para a maioria das pessoas, e enquanto alguns tem fins trágicos, outros simplesmente acabam tendo vidas mais normais, com empregos normais. Confira na lista a seguir alguns exemplos de celebridades que fizeram exatamente isso.

Vamos começar com Peter Ostrum, que ficou famoso ao interpretar o garoto Charlie no filme clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971. O que poucos sabem é que na verdade esse foi o único papel da vida de Peters, que se aposentou do estrelato após esse filme ao não assinar um contrato para uma trilogia de longas.
No fim a família de Ostrum acabaria comprando uma fazenda com um cavalo, e foi aí que Ostrum escolheu sua nova carreira, ele queria ser um veterinário, igual ao homem que visitava sua fazenda para cuidar do seu cavalo.
Hoje em dia Ostrum trabalha como veterinário na Countryside Veterinary Clinic (trabalhando principalmente com cavalos e vacas) e como sócio-gerente da Dairy Health & Management Services.

Ainda no tema "atores mirins com apenas um papel famoso" nós temos Danny Lloyd, que deu vida ao icônico Danny Torrance no filme O Iluminado de 1980. Depois do sucesso desse filme Danny conseguiu mais um papel no filme feito para a televisão Will: G. Gordon Liddy (1982), mas depois disso ele se aposentou com a idade de 10 anos.
Na sua adolescência ele começou a trabalhar em uma fazenda cuidando dos porcos, e assim como Peter Ostrun ele também escolheu sua nova carreira graças aos animais, usando o dinheiro que ele ganhou nesses empregos para se tornar um professor de biologia.
Lloyd disse em uma entrevista que seus alunos ás vezes tiram sarro de seu passado como ator, o que dificultou um pouco seu trabalho, mas ele ainda segue trabalhando nesse meio.

E agora ainda no tema "atores mirins com apenas um papel famoso" nós temos Carrie Henn, que fez a personagem Newt no clássico Aliens, O Resgate de 1986.
Sua atuação foi na verdade muito bem recebida, com muitos achando na época que sua carreira de atriz seria um sucesso garantido, mas quem não concordava com isso era a própria Carrie, que queria voltar a estudar e ter uma vida normal.
Por quase três décadas a garota desapareceu da mídia, até que ela acabou participando de uma entrevista com o produtor Kevin James em uma Comic-Con, ela então explicou que hoje em dia trabalha como professora da quarta série de uma escola americana.

O rapper Vanilla Ice virou sinônimo de "rapper ruim" e "artista de um sucesso só" na indústria da música. Ele ficou conhecido pelo seu hit "Ice Ice Baby", lançado em 1990, que usava partes da música "Under Pressure" da banda de rock britânica Queen e do cantor britânico David Bowie, que logo pediram seus royalties.
Sem conseguir um novo sucesso ele tentou várias carreiras diferentes, primeiro se tornando um piloto de jet ski competitivo, algo em que ele na verdade era muito bom, se tornando o sexto melhor piloto do mundo. Infelizmente para Vanilla ele acabou se envolvendo com o mundo das drogas, acabando com sua carreira de competidor e causando problemas com a lei.
Vanilla só voltaria ao estrelado em 2010, com seu programa de televisão The Vanilla Ice Project, onde ele se tornou um renovador de casas, e por 9 anos ele trabalhou com isso.
Mas esse não era seu único emprego, ele também virou vendedor de lâmpadas, incluindo uma linha de seu próprio design chamada Vanilla Ice Lighting, cujo bordão era "Light, lights, Baby".

Hayden Christensen não podia pedir por um papel melhor do que Anakin Skywalker na saga Star Wars (Guerra nas Estrelas), e mesmo assim ele não estava feliz. Segundo o próprio Hayden ele achava que tudo tinha sido fácil demais, e não achava que ele merecia todo aquele sucesso e dinheiro, por isso ele começou a deliberadamente sabotar sua carreira de ator ficando anos sem atuar para poder "começar do zero" e mostrar que merecia o seu sucesso.
Mas como ele ganhava a vida nesse período? Simples, o ator comprou sua própria fazenda e passou a fazer dinheiro dela. Ele disse que aprendeu tudo sozinho, já que ele não tinha nenhuma experiência com esse tipo de coisa, mas depois de um tempo ele voltou a atuar, deixando sua fazenda de lado.

Steven Anthony Lawrence ficou conhecido em sua infância por atuar na série Even Stevens como o personagem Bernard "Beans" Aranguren em 2001.
Até 2014, Steven conseguiu ter uma carreira como ator, atuando em papéis pequenos aqui e ali, mas depois disso ele desapareceu da televisão por completo, isso porque seu pai ficou doente com câncer e Steven teve de tomar conta dele, colocando sua carreira em pausa.
Fãs ficaram chocados quando em 2015 surgiram fotos na internet mostrando que Stevens agora trabalhava como ajudante do Papai Noel em um shopping americano. Stevens viria a dizer que ele trabalhava ali porque seu pai adorava o natal e ele queria honrar a sua memória.

Chris Owen é mais um ator que não teve uma carreira fácil, ele ficou conhecido por interpretar o personagem Chuck Sherman, também conhecido como Sherminator, na franquia de filmes American Pie, um papel que ficaria para sempre nas lembranças dos fãs, talvez até demais, já que ele não conseguiu nenhum papel grande depois desse.
Até o ano de 2018, Owens continuou atuando em papéis pequenos, mas ele ás vezes tinha de pegar outros empregos para complementar a sua renda. Em 2012 fotos na internet surgiram mostrando Owens trabalhando como garçom em um restaurante japonês na Califórnia. Seus fãs se dividiram, com alguns deles achando a notícia triste e outros achando que ele merecia respeito por ter conseguido conciliar sua vida de ator com empregos normais.

Nikky Blonsky é uma atriz, cantora, dançarina e personalidade da internet americana. Ela ficou conhecida por interpretar Tracy Turnblad no filme Hairspray (2007), papel pelo qual ela ganhou dois Critics' Choice Awards e ainda recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Award. Mesmo assim sua carreira nunca decolou como muitos esperavam, ela acabou fazendo apenas papéis menores até que em 2019 Blonsky deixou de atuar.
A atriz voltou ao holofotes quando fotos dela varrendo o chão de um salão de beleza foram postadas online, a própria atriz admitiria via Twitter que ela agora trabalhava como cosmetologista, e segundo suas clientes, ela é muito boa nisso.

Dylan Sprouse, junto com seu irmão gêmeo Cole Sprouse, ficou conhecido por atuar na série do Disney Channel Zack & Cody: Gêmeos em Ação. Mas ao contrário de seu irmão, que continuou com sua carreira de ator, Dylan queria fazer outras coisas.
Hoje em dia ele ainda trabalha em Hollywood de vez em quando, mas sua paixão parece ser a sua hidromelaria (local que faz a bebida alcoólica fermentada hidromel) e sua fábrica de produtos lácteos cultivados com alto teor de proteína chamada 
Thor's Skyr.

Kevin Jonas sempre foi considerado o membro menos popular do grupo Jonas Brothers, algo que já virou meme entre os fãs da banda, por isso quando o trio de irmãos se separaram ele decidiu ir por uma carreira mais segura enquanto seus dois irmãos tentavam uma carreira solo.
No fim ele se tornou um empreiteiro licenciado, fundando a construtora Jonas Werner. Depois ele ainda tornou-se co-CEO da The Blu Market, uma empresa de marketing de influenciadores digitais.

Jennifer Stone é mais uma ex-Disney que teve de arranjar um emprego normal, nesse caso ela foi de atuar na série Os Feiticeiros de Waverly Place para se tornar uma enfermeira registrada.
Após seus anos na Disney a carreira de Jennifer, como você já deve ter imaginado, não decolou. A atriz fazia apenas papéis pequenos em séries ou filmes que iam direto para a televisão, para piorar ela foi diagnosticada com diabetes autoimune latente em adultos (LADA), também chamada de diabetes tipo 1.5, quando ela tinha apenas 20 anos. Ela então deixou de atuar em 2013 para estudar para um diploma universitário, primeiro em psicologia e depois mudando para enfermagem, para que pudesse entender melhor sua doença.

Amanda Bynes já apareceu em nossa matéria "6 Atores mirins que tiveram um fim trágico", então você já sabe que as coisas não foram muito bem pra ela, mas mesmo com o uso de drogas e vários problemas com a lei ela conseguiu arranjar tempo para estudar ser uma cosmetologista.
O problema é que em 20 de março de 2023, Bynes foi colocada em uma prisão psiquiátrica de 72 horas depois que ela sinalizou para um espectador pedindo ajuda após ter um episódio psicótico em Los Angeles, então seu emprego vai ter de esperar mais um pouco.

Geoffrey Louis Owens é um ator americano conhecido por seu papel como Elvin Tibideaux na série The Cosby Show (1985–1992). Após isso ele continuou fazendo papéis pequenos em várias séries, mas em 2018, fotos de Owens trabalhando em um supermercado Trader Joe's foram publicadas pelo The Daily Mail.
Além disso Owens é o fundador e diretor artístico da The Brooklyn Shakespeare Company. Ele ensinou atuação e Shakespeare na Columbia University, Yale, na Adult School of Montclair e na Pace University. Além de desenvolver sua própria oficina particular de Shakespeare, ele foi professor convidado em universidades, teatros, estúdios e escolas secundárias na área metropolitana de Nova York.

Willa Ford sempre quis trabalhar na indústria da música, aos 11 anos ela começou a cantar com a trupe de artes cênicas infantis Entertainment Revue, e em 2001, aos 20 anos de idade, lançou seu primeiro álbum oficial chamado Willa Was Here. Infelizmente pra ela esse também seria o seu último álbum.
Depois Willa se envolveu com o mundo da atuação e teve vários projetos pequenos entre 2001 e 2019, mas no fim ela também se aposentou dessa carreira.
A ex-cantora só veio a descobrir o que ela iria fazer da vida após o seu divórcio, quando ela começou a ajudar seus amigos a arrumarem suas casas, ela então decidiu se tornar uma designer e fundou sua própria empresa, a W Ford Interiors.

Jeff Cohen, que interpretou Chunk em "Os Goonies" de 1985, agora trabalha como advogado de entretenimento, inclusive ele trabalhou com seu ex-colega de elenco Ke Huy Quan, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Secundário por seu trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022), cujo contrato foi revisado por Cohen.
Segundo o próprio ex-ator, ele usou as apresentações do diretor de Goonies, Richard Donner, para conseguir empregos de verão no lado comercial dos estúdios de cinema. Ele então escolheu seguir a carreira jurídica ao descobrir que muitas das figuras mais importantes do lado empresarial de Hollywood eram formadas em direito.

Se você gostou da matéria venha conhecer nossa página oficial, obrigado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário