5 de junho de 2023

Nintendo não vai mais fazer negócios na Rússia

A Nintendo anunciou oficialmente que não irá mais fazer negócios na Rússia, jogadores russos não podem mais adquirir produtos digitais e nem reivindicar códigos dos serviços da empresa japonesa, porém jogos que já foram baixados ainda podem ser jogados. O motivo por trás dessa decisão, claro, é a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Segundo o site IGN, desde 2022 que a Nintendo enfrenta problemas na Rússia, seu eShop (loja online) começou a apresentar muitas falhas, ela na verdade já estava em manutenção há mais de um ano e durante um longo período não foi possível para os jogadores nem ao menos baixarem os jogos que eles já haviam adquirido legalmente.
Além disso tudo, todos os dados de pagamentos dos jogadores foram excluídos do sistema oficial da Nintendo, ou seja, caso um dia a empresa volte para a Rússia, será preciso registrar todos eles novamente.
A Nintendo não foi a primeira empresa da indústria dos games a fazer isso, a Microsoft, Sony, Activision Blizzarrd, Electronic Arts e muitas outras já fecharam suas portas na Rússia, algumas devido ao seu posicionamento político, outras devido a questões monetárias e de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário