19 de junho de 2023

ChatGPT será implementado em carros de luxo

O futuro já chegou? A marca de carros de luxo Mercedes-Benz anunciou que está integrando o popular ChatGPT da OpenAI no controle de voz de alguns de seus veículos. Em um comunicado oficial à imprensa, a montadora disse que estava trazendo a inteligência artificial para seus veículos equipados com o Mercedes-Benz User Experience (MBUX). 
O MBUX, pra quem não sabe, é um sistema de infoentretenimento multimídia da Mercedes-Benz lançado em 2018. O ChatGPT será então integrado aos sistemas automotivos da empresa por meio do serviço Azure OpenAI da Microsoft.
A Mercedes-Benz lançará um beta completamente opcional, que começa em 16 de junho e estará disponível para mais de 900.000 veículos equipados com o MBUX. O beta deve durar três meses, tempo suficiente para eles verem as reações das pessoas e se o sistema vai de fato funcionar como previsto.
Mas pra que fazer tudo isso? Segundo a própria  montadora as integrações do ChatGPT tornarão as respostas do sistema do carro mais naturais, e os carros também serão capazes de ter conversas completas com o motorista, tudo isso com as mãos livres para que eles possam manter a concentração na estrada.
Embora a ideia pareça inovadora a empresa não foi a primeira a ter ela. Em março, a General Motors disse à agência de notícias britânica Reuters que estava explorando a ideia de adicionar o ChatGPT em seus carros, com o presidente Scot Miller explicando como o chatbot AI poderia ser usado para acessar informações encontradas no manual do proprietário ou integrar horários de um calendário no sistema do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário