Quem não está cansado de apenas ler notícias ruins por aí? De acidentes a assassinatos as notícias mais populares são sempre as ruins, por isso criamos essa série de matérias aqui, para mostrar a vocês algumas notícias, fatos e curiosidades que vão te alegrar.
Um lixeiro de Bogotá, Colômbia, chamado Jose Alberto Gutierrez coletou mais de 25.000 livros que seriam todos jogados no lixo durante seus 20 anos de serviço, ele então resolveu usar eles para abrir uma biblioteca pública para crianças carentes em sua própria casa.
Depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, José Andrés, um famoso chef espanhol, viajou para a fronteira polonesa-ucraniana e, com a ajuda de sua equipe, ele preparou milhares de refeições por dia para refugiados, com o apoio de chefs, restaurantes, produtores e fornecedores de alimentos locais.
Ainda no quesito guerra, um cachorro chamado Patron ajudou os serviços de emergência ucranianos a encontrar 200 bombas não detonadas. O presidente Zelenskyy então concedeu ao cão a Ordem da Coragem.
E ainda no quesito guerra e animais, Valentina e Leonid Stoyanov, um casal de veterinários de Odesa, transformaram a sua casa em um abrigo para animais abandonados de cidades ucranianas afetadas pela guerra.
O paraquedista brasileiro Luigi Cani lançou 100 milhões de sementes de 28 árvores nativas ao saltar de um avião sobre uma área desmatada da floresta amazônica. A esperança é que pelo menos algumas delas consigam crescer e reflorestar o local.
Quando a guerra de 11 dias entre Israel e a Palestina terminou, uma professora de jardim de infância israelense doou um rim para um menino de três anos da Palestina.
Uma avó japonesa chamada Masako Wakamiya não conseguia encontrar um aplicativo de jogo para idosos em seu smartphone. Aos 81 anos ela então fez um curso de programação. Depois de três anos estudando, ela projetou um aplicativo de jogo para celular, chamado Hinadan, inspirado no tradicional teatro de marionetes do Japão.
O jogo já foi baixado por dezenas de milhares de usuários em todo o mundo. Hoje, aos 85 anos, ela é uma das desenvolvedoras de aplicativos mais velhas do mundo e ela agora incentiva outros idosos a usar a tecnologia digital para se divertir.
O jogo já foi baixado por dezenas de milhares de usuários em todo o mundo. Hoje, aos 85 anos, ela é uma das desenvolvedoras de aplicativos mais velhas do mundo e ela agora incentiva outros idosos a usar a tecnologia digital para se divertir.
Um pai de 65 anos chamado Hal Vaughan queria passar o Natal com a sua filha, mas ela tinha de trabalhar como comissária de bordo nessa data, ele então comprou passagens para os seis voos em que ela iria trabalhar apenas para que eles pudessem estar juntos nos dias 24 e 25 de dezembro.
Um alpinista que se machucou enquanto escalava as montanhas da Croácia após uma queda de 150 metros foi salvo de morrer congelado por seu cachorro, um Malamute do Alasca chamado North que deitou em cima dele, mantendo-o aquecido por 13 horas até eles finalmente serem alcançados pelos socorristas.
Auri Kananen (também conhecida como Rainha da Limpeza) é uma mulher finlandesa que tem limpado as casas de estranhos de graça. Ela ajuda as pessoas que não conseguem cuidar de suas próprias casas porque se encontram em situações difíceis ou sofrem de problemas de saúde mental.
Cientistas afegãs que foram forçadas a deixar Cabul mostraram suas invenções robóticas no Fórum Mundial de Doha. Elas têm participado de competições científicas em todo o mundo para ajudar jovens mulheres afegãs a desenvolver suas habilidades em engenharia, ciência e tecnologia.
Após um ano de ensino remoto e salas de aula com distanciamento social, uma escola na Espanha decidiu se adaptar a uma nova forma de ensinar e mudou o local das aulas para a praia. As crianças estão socialmente distanciadas ao ar livre e os professores podem dar aulas práticas de biologia e geografia perto das ilhas e do mar.
Pela segunda vez na história, a Equipe Olímpica Internacional de Refugiados estava competindo nos Jogos Olímpicos. Eles são 29 atletas profissionais que foram forçados a deixar suas casas pela guerra ou opressão, eles competiram juntos em Tóquio sob uma bandeira conjunta.
Uma estudante de 22 anos com deficiência sonhava em escalar o Monte Olimpo. Seu sonho se tornou realidade quando um corredor de resistência chamado Marios Giannakou a carregou até o pico mais alto da Grécia em uma mochila especialmente modificada.
Uma empresa dinamarquesa inventou lápis que podem ser plantados após usados para que eles cresçam e se tornem uma erva, um arbusto ou até mesmo uma árvore completa.
Como os voos da Itália foram todos cancelados por conta da pandemia, um menino de dez anos de idade resolveu viajar com o pai para visitar a sua avó em Londres. Depois de 93 dias, 2.800 quilômetros e duas semanas de quarentena, eles finalmente chegaram a Trafalgar Square para que o menino pudesse finalmente dar um abraço na avó.
E ainda na Itália, o artista de rua italiano CIBO tem lutado contra o ódio cobrindo grafites neonazistas com murais coloridos. Isso evita que os nazistas influenciem outros, principalmente crianças e adolescentes.
Um idoso na Austrália tricotou suéteres de lã para pinguins que foram ameaçados por um vazamento de óleo, as roupinhas serviam para impedi-los de engolir o óleo tóxico enquanto se limpavam com seus bicos.
Para protestar contra as restrições desiguais da Covid que forçaram o fechamento de museus e galerias na Holanda, as principais instituições culturais do país foram temporariamente transformadas em estabelecimentos não afetados pelo bloqueio. Por exemplo, por um dia, o Museu Van Gogh em Amsterdã se transformou em um salão de manicure, o museu Mauritshuis em Haia em uma academia e salas de concerto em todo o país em salões de beleza.
A atriz e ultramaratonista eslovaca Lenka Vacvalová foi ao Peru onde percorreu 850 km por uma das trilhas mais antigas do mundo, arrecadando dinheiro para comprar equipamentos exclusivos para a clínica de oncologia infantil de Bratislava.
Depois de mais de trinta anos, as mulheres ciclistas finalmente voltaram a participar do Tour de France.
Não deixem de visitar nossa página oficial em RWF para mais matérias interessantes, curiosas e divertidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário