O governo chinês está sempre impondo novas regras para qualquer coisa que é mostrada no país, e parece que agora o famoso jogo World of Warcraft simplesmente não cumpriu elas, como resultado ele foi banido da China após 15 anos.
De acordo com informações do portal MeinMMO, centenas de gamers chineses se mobilizaram com publicações na plataforma Weibo, o equivalente chinês ao Facebook americano. "Quando acordei, ainda não conseguia acreditar. Chorei durante o sono a noite toda porque o jogo saiu do ar. Sonhei que comecei a chorar no meio da aula", disse um comentário. Um funcionário da NetEase, uma empresa chinesa de tecnologia da Internet, que eram os fornecedores anteriores de WoW na China, disse que "é um momento tão triste ver os servidores fechando e não sabemos o que vem a seguir. As maiores vítimas são os jogadores na China que vivem e respiram nesses mundos".
Mas quais regras WoW não cumpriu? Segundo o MeinMMO a China só permite que jogos e filmes sejam mostrado lá se as empresas ocidentais tiverem uma empresa parceira chinesa, para que eles também possam lucrar, como WoW não tem mais uma parceira chinesa o jogo foi simplesmente banido do país, com seus servidores sendo desativados completamente dentro do território chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário