terça-feira, 29 de novembro de 2022

Veja alguns filmes e jogos que foram cancelados e você nem sabia #4

No mundo do entretenimento só porque você teve uma ideia não quer dizer que ela é boa. Por vários motivos séries, filmes e jogos foram cancelados nas últimas décadas, e muitos deles você provavelmente nem fazia ideia de que estavam em desenvolvimento.
Veja agora mesmo mais alguns filmes, séries e jogos que foram cancelados e você nem ao menos sabia.

A Marvel Studios estava desenvolvendo um filme baseado nos Inumanos em março de 2011, a ideia era ser semelhante ao filme dos X-Men da 20th Century Fox (2000), com o enredo girando em torno dos Inumanos sendo enviados à Terra como agentes adormecidos para trazer sua raça e conquistar o planeta.
Kevin Feige disse que o filme apresentaria um elenco grande semelhante aos filmes dos X-Men e Os Vingadores, com Vin Diesel no papel de Raio Negro. O longa porém nunca foi lançado.

Terry Gilliam’s The Man Who Killed Don Quixote é um bom exemplo de filme que foi cancelado no meio da produção. Estrelando Jean Rochefort e Johnny Depp o longa só tinha problemas, jatos de combate de uma base militar próxima faziam barulho regularmente enquanto as câmeras estavam rodando, tornando o áudio completamente inutilizável. Em seguida, uma inundação repentina atingiu a área, destruindo equipamentos e alterando severamente a paisagem do local. Finalmente, Rochefort sofreu uma hérnia de disco e foi forçado a desistir do papel, acabando com o filme de vez.

A Vingança dos Nerds foi um sucesso para a 20th Century Fox quando o longa foi lançado em 1984, o que levou ao estúdio querer um remake 20 anos depois.
O longa seria dirigido por Kyle Newman e estrelado por Adam Brody, ele começou a ser filmado em novembro de 2006, apenas para ser colocado em hiato permanente duas semanas depois. O problema? O filme era horrível! Depois que as exibições diárias da primeira quinzena de filmagem se mostraram ruins demais, o chefe do estúdio, Peter Rice, ordenou que a produção toda fosse encerrada.

Walt Disney também cometia fracassos, e Rainbow Road To Oz é um bom exemplo disso. O filme já estava quase pronto, tanto que cenas dele foram mostradas durante um especial da Disney TV de 1957, músicas também já haviam sido gravadas, então qual era o problema? Ninguém sabe, o que se sabe é que Disney não estava feliz com seu próprio projeto e mandou cancelar tudo, jogando o dinheiro investido no lixo.

Os filmes de faroeste da saga The Billy Jack tinham fãs o suficiente para que o longa The Return Of Billy Jack fosse aprovado. O longa mostraria o herói contra abusadores de crianças em Nova York, mas no fim ele nunca viu a luz do dia, isso porque o ator machucou a cabeça após ser atingido por uma garrafa falsa que se recusou a quebrar na cabeça dele. Apenas 15 minutos do longa foram filmados.

Creation era o King Kong original, o longa mostraria um grupo de pessoas cujo iate ficou preso em uma ilha cheia de monstros gigantes, mas ele foi cancelado depois que os executivos do estúdio RKO reclamaram sobre o enredo de ação leve e os altos custos de produção.
Mesmo assim os bonecos que já estavam feitos foram reutilizados na nova versão do longa que ficaria conhecida como King Kong.

Taxi Driver é um filme clássico, o que poucos sabem é que ele iria ganhar uma sequência, e ela seria um videogame! 
Em meados dos anos 2000 a desenvolvedora Papaya Studio decidiu tentar criar um clone do GTA com a licença do filme, o estúdio, porém, acabou ficando sem dinheiro e o jogo foi cancelado sem cerimônias. Quem ficou feliz foi Martin Scorsese, que era contra o jogo desde o começo.

Um jogo de tiro em primeira pessoa de ficção científica, Prey foi elogiado por sua ótima jogabilidade, incluindo o uso de portais antes do clássico Portal ser criado, então é claro que ele seria um sucesso novamente quando sua sequência fosse lançada, só que ela nunca foi. O que aconteceu é que a Bethesda se desentendeu seriamente com o estúdio Human Head Studios, hoje vídeos do jogo podem ser vistos online, e parece que é só isso que os fãs vão ver mesmo.

Star Wars: Return of the Jedi: Ewok Adventure tinha um nome longo, por isso ele também é chamado de Revenge of the Jedi: Game I. Se tudo desse certo ele seria lançado em 1983, ele foi desenvolvido pela Atari Games e seria publicado pela Parker Brothers no Atari 2600.
Embora o desenvolvimento do game tenha sido concluído, o jogo nunca foi lançado, pois o departamento de marketing da Parker Brothers considerou os controles "muito difíceis de dominar". Hoje em dia apenas uma cópia dele existe.

Beware of Dog era uma sitcom americana que foi ao ar no Animal Planet, embora ela tenha dois episódios, que foram transmitidos consecutivamente em 13 de agosto de 2002, esta foi a única vez que a série foi ao ar.
O programa se concentrava em um collie chamado Jack (interpretado por um cachorro chamado Chip mas dublado por Park Bench), cuja narração fornecia sua perspectiva de sua família recém-adotiva. Carolyn Dunn e Richard Waugh interpretaram Mary e Bill Poole, pais de Mark (Gage Knox) ​​e Jessica (Alex Appel).

American Hero seria uma mistura de filme com videogame, nele você faria escolhas que levariam a cenas pré-gravadas com atores de verdade, formando basicamente um filme baseado em suas escolhas.
Era um projeto ambicioso para os anos 2000, talvez até demais já que ele nunca foi lançado oficialmente. O filme baseado no jogo também foi cancelado.

Homem-Aranha ficou popular nas telonas graças aos filmes do Tobey Maguire, mas podia não ser assim. Em 1985 a Marvel queria que a Cannon fizesse uma série de filmes do teioso, a Cannon por sua vez pagou a Marvel US$ 225,000 e prometeu dar parte dos lucros dos filmes. Na história, um cientista corporativo submete intencionalmente o fotógrafo de crachás Peter Parker a um bombardeio radioativo, transformando-o em um monstro peludo e suicida de oito braços. Esta tarântula humana se recusa a se juntar à nova raça de mutantes do cientista, lutando contra uma sucessão de mutações enquanto é mantido em um laboratório no porão. Pois é né...
Insatisfeito com essa história, Stan Lee pressionou por um novo roteiro, escritos para a Cannon por Ted Newsom e John Brancato. Essa variação da história de origem do herói tinha Otto Octavius​​ como um professor e mentor do estudante universitário Peter Parker. O acidente do ciclotron que "cria" o Homem-Aranha também deforma o cientista e resulta em sua louca busca de provas da "Quinta Força".
Seja como for o projeto nunca deu em nada, nenhum filme foi lançado e os direitos deles foram vendidos para a Sony anos depois.

Capcom Fighting All-Stars seria o jogo dos sonho dos fãs da produtora, ele seria um jogo de luta em 3D com personagens das franquias Street Fighter, Final Fight, Rival Schools, Strider, The King of Fighters e Darkstalkers: The Night Warriors. Além disso o jogo teria personagens exclusivos como o D.D.
Tudo estava indo bem, mas quando a Capcom resolveu testar o game com jogadores de verdade os resultados foram muito negativos, ninguém gostou da demo. O jogo então voltou para a mesa de desenvolvimento por mais alguns meses antes de ser cancelado de vez em 2003.

Mario Takes America era um jogo do encanador desenvolvido para o console Philips CD-i. De acordo com o anúncio da revista CD-i do Reino Unido, o jogo apresentaria Mario usando vários veículos, mencionando em especifico um caminhão, trem, carro, avião, helicóptero e uma moto como sendo utilizáveis. O enredo do jogo mostraria Mario chegando a Nova York e viajando pela América para chegar a Hollywood para estrelar em seu próprio longa-metragem.
Infelizmente o jogo foi caro demais para se produzir, a Philips até tentou transformar ele em um jogo do Sonic, mas ele foi cancelado sem dó.

Um videogame de Indiana Jones baseado na trilogia original de filmes estava em desenvolvimento por volta de 2003 até 2004 pelo The Collective, eles chegaram ao ponto de ter uma demo completamente jogável com gameplay quase finalizado, com membros da produção dizendo que esse seria "o melhor jogo do Indy de todos". Mesmo assim o projeto foi pelo cano. Ninguém sabe o que aconteceu de verdade, aparentemente a dona da marca Indiana Jones simplesmente desistiu do jogo algum dia e mandou cancelar ele sem dar mais explicações a produtora.

Por volta de 2003 até 2005, a Z-Axis estava trabalhando em um novo jogo de videogame do Homem de Ferro, chamado apenas de Iron Man, para a Activision. O projeto foi planejado para ser lançado para Playstation 2 e Xbox, mas no final nunca foi concluído e desapareceu silenciosamente, sendo esquecido por todos.
Aparentemente o problema é que a Activision preferiu lançar um jogo dos X-Men (X-Men: The Official Game) ao invés do herói metálico, provavelmente porque na época os mutantes eram mais populares do que o Homem de Ferro, o que faria o jogo vender mais.

Se você gostou da matéria por favor venha conhecer nossa página oficial e ler mais matérias interessantes agora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário