quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Novidades sobre o novo filme da Netflix, BioShock

BioShock é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, por isso fãs ficaram com um pé atrás quando a Netflix anunciou que eles iriam ser os responsáveis pelo primeiro filme da série, mas agora mais novidades sobre o esperado projeto foram reveladas.
Em entrevista ao Collider, o cineasta Francis Lawrence (Jogos Vorazes) revelou que o roteiro do filme, que deverá ser escrito  por Michael Green (Blade Runner 2049), já começou a ser escrito, e também deu sua opinião sobre os games:
"Já temos nossa tomada, esboço e todo esse tipo de coisa, então está tudo feito. Ele agora está apenas escrevendo.
Acho que é um dos melhores jogos já criados. É também, eu acho, um dos jogos mais visualmente únicos já criados. O tipo de combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável disso.
Uma das outras coisas que eu amo, amo, amo é esse tipo de mistura estranha de gênero, a ideia de que você tem o que parece ser uma peça de época, misturada com horror corporal e com ficção científica. É um daqueles grandes mashups, e acho que pode ser realmente único e muito bonito e divertido."
Depois disso Lawrence disse que ele na verdade tem muita liberdade criativa por parte da Netflix:
"Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é muito cedo no processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quero dizer, basicamente eu e Cameron [MacConomy, o produtor do longa], que trabalha comigo, e Michael estamos conseguindo fazer o que queremos, o que é ótimo. Muito disso está sendo realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com Take-Two e Ken Levine".
O filme ainda não tem elenco e nem data de lançamento, segundo a descrição do projeto 
a adaptação misturará "ficção científica e horror para apresentar questões existenciais e sociais únicas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário