quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Curiosidades sobre animes e mangás que você não conhecia #4

Por aqui nós já mostramos centenas de curiosidades sobre tudo, tudo mesmo, de séries e filmes, até animais e países, mas hoje nós vamos te mostrar mais algumas curiosidades sobre o mundo dos animes e mangás. Então se você é um fã desse tipo de entretenimento, pare de perder tempo e leia logo essa incrível matéria.

Um dos motivos para Yu Yu Hakusho sequer existir é que seu autor queria ser mais popular, antes de criar a série de Yusuke e amigos Yoshihiro Togashi havia trabalhado no mangá de comédia romântica Ten de Shōwaru Cupid, mas ele logo percebeu que todos os mangás populares eram de luta, por isso ele resolveu criar um novo mangá que teria artes marciais e investigações paranormais na história.
Outra curiosidade é que ele escolheu os nomes dos personagens principais folheando um dicionário e tirando os caracteres kanji que ele achou atraentes. "Yusuke Urameshi" é na verdade um trocadilho com as palavras em japonês para "ajudante fantasma", "Kazuma Kuwabara" é uma combinação do nome de dois jogadores profissionais de beisebol e "Hiei" e "Kurama" são "apenas nomes que surgiram na cabeça [de Togashi]".

Attack on Titans se tornou rapidamente popular, tão popular que a Marvel quis participar dessa popularidade toda, existe uma revista que na verdade é um crossover entre as duas franquias, e você pode ler ela aqui mesmo.

Berzerk é um mangá violento, mais violento do que você pensa, existem pelo menos 114 cenas de olhos sendo perfurados no mangá.

O personagem de One Piece, Bartholomew Kuma é provavelmente inspirado em Bartholomew "Black Bart" Roberts, o pirata mais bem sucedido da Época Dourada da Pirataria. O cara era muito religioso, o que explica o personagem carregar uma Bíblia com ele.

A palavra "manga" vem da palavra japonesa 漫画, composta pelos kanji "man", que significa "extravagante ou improvisado", e "ga" que significa "imagens".

Death Note é considerado um dos melhores animes e mangás do mundo, mesmo assim não se sabe nada sobre seu autor Tsugumi Ohba. Seu nome verdadeiro, aniversário ou qualquer informação pessoal dele são completamente desconhecidas, o que faz muitos acharem que o autor nem exista de verdade e que quando ele aparece em público ele na verdade seja um ator contratado.

Quando Sailor Moon foi para os E.U.A os americanos não achavam que o desenho fosse funcionar no ocidente, por isso eles queriam "americanizar" ele, as garotas seriam então interpretadas por atrizes de carne e osso, mas quando elas se transformassem elas virariam um desenho, que teria um design diferente do original.

Akira (1988) se passa no "futuro", o futuro de 2019. Nele vemos a Neo-Tóquio no processo de construir um novo estádio olímpico. Coincidentemente, Tóquio estava programada para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020.

Os Vingadores já foram um anime também. Marvel Future Avengers foi uma série de televisão japonesa produzida pela Madhouse em conjunto com a Walt Disney Japan. No melhor estilo anime os protagonistas da série nem são os Vingadores, mas sim três crianças chamadas Makoto, Adi e Chloe, que foram criadas pela Hydra para acreditar que eles estão sendo treinados para se tornarem super-heróis e que os Vingadores são os vilões.

Kenshin, de Samurai X, foi inspirado no samurai da vida real Kawakami Gensai, que viveu durante a época feudal do Japão, ele era um ótimo espadachim, dizem que ele era tão rápido que matava pessoas durante o dia ao ar livre sem ninguém notar. E o cara também era conhecido por ter a aparência de um garoto qualquer.

Quando os criadores de Gundam estavam montando a série, eles originalmente tinham um conceito totalmente diferente planejado. A série iria se concentrar em armas e não em robôs gigantes, então ela foi originalmente chamada de Freedom Fighter Gunboy, ou em nossa língua, Pistoleiro Combatente da Liberdade.
O design dos personagens principais 
Char Aznable e Amuro Ray também eram diferentes.

Naruto é um bom mangá, desde que você não leve ele muito a sério. Assim como muitos outros ele foi quase improvisado por seu autor, que inventava coisas enquanto escrevia, o que levou a vários erros de continuidade na série que são debatidos por fãs até hoje.

Em Hunter X Hunter, uma das cenas da personagem Bisky foi desenhada no estilo do mangá da Sailor Moon, isso foi mais do que apenas um easter egg, acontece que o autor de Hunter, Yoshihiro Togashi, é casado com a autora de Sailor Moon, Naoko Takeuchi.

JoJo's Bizarre Adventure carrega no titulo o nome do seu personagem principal Jojo, mas de onde veio esse nome? Acredite ou não ele veio de uma música dos Beatles, chamada Get Back, que começa com o seguinte refrão:
"Jojo era um homem que achou que era solitário
Mas descobriu que isso não duraria
Jojo deixou sua casa em Tucson, Arizona
Por um pouco de maconha californiana."

Em Houseki no Kuni, ou Land of the Lustrous, o time do estúdio Orange passou mais de um ano de suas vidas apenas fazendo o cabelo da personagem Phosphophyllite, que demorou 13 meses para ficar pronto enquanto os outros cabelos da série levavam em média de 3 a 6 meses.

A maioria dos personagens de Neon Genesis Evangelion tem nomes de navios de guerra japoneses da Segunda Guerra Mundial ou pelo menos relacionados a navios: Shinji Ikari vem de "âncora", que é "ikari" em japonês. Rei Ayanami vem do navio IJN Ayanami. Asuka Langley Soryu vem do navio IJN Soryu. Misato Katsuragi vem do navio IJN Katsuragi. Ryoji Kaji vem da palavra "leme" que em japonês é "kaji".

O episódio final de Excel Saga foi intencionalmente feito muito violento e obsceno para ser exibido na TV aberta. O título do episódio é "Going Too Far", ou Indo Muito Longe em nossa língua.
Shinichi Watanabe, o diretor do anime, disse que "foi bom ir além dos limites de uma série de TV". O episódio acabou saindo como bônus do DVD.

Não deixem de seguir nossa página oficial para mais matérias interessantes como essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário