quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Curiosidades do mundo dos games que você não vai se arrepender de ler #5

Veja agora mesmo mais algumas curiosidades do mundo dos games que você não vai se arrepender de ler. Afinal vídeo-games estão mais populares hoje em dia do que nunca, e existem muitas histórias curiosas sobre eles e como eles foram feitos.
E se você quiser ver mais curiosidades nós temos sobre animes e mangás, quadrinhos, séries de televisão e também sobre o mundo do cinema, você não pode perder.

The Last of Us sempre foi um jogo que quebrou padrões, sua protagonista é uma adolescente lésbica, seu personagem principal foi assassinado no começo do segundo jogo, e você ainda joga com a personagem que o matou, mas ninguém esperava que dentro do primeiro jogo tivesse um easter egg de uma linha de sexo por telefone.
No primeiro jogo você pode achar panfletos de uma dedetizadora com o número de telefone dela, os fãs, claro, foram correndo ligar pro número achando que seria algum tipo de linha telefônica de marketing do jogo, algo comum nos E.U.A, mas eles foram recebidos por uma prostituta ao invés disso.
Segundo o diretor do jogo eles acharam que o número criado aleatoriamente seria invalido, eles não testaram ele antes de coloca-lo no game. Digamos apenas que alguns fãs ficaram chocados com a experiência, tanto que os produtores removeram os números do jogo por completo.

O jogo do Rei Leão para SEGA e SNES foi feito extremamente difícil de propósito. Aparentemente a Disney disse aos desenvolvedores para tornar o jogo tão difícil "que as pessoas não conseguiriam vencê-lo durante um período de aluguel na Blockbuster".
Alguns desenvolvedores mais tarde se desculpariam com os fãs por quão difícil o jogo é.

O Chain Chomp (Wanwan no Japão) é um personagem icônico do mundo do Mario, mas embora ele seja uma bola ele na verdade foi baseado em um cachorro. O inimigo do encanador foi inspirado por uma experiência de infância do criador de Mario, Shigeru Miyamoto, onde um cachorro tentou atacá-lo. O cão investiu contra ele, quase mordendo o seu rosto, mas por sorte ele estava preso com uma corrente, daí veio a ideia do inimigo.

Half-Life é um clássico, e muito disso é graças ao seu personagem principal, o Dr. Gordon Freeman, só que ele não fazia parte do jogo original, as pessoas jogariam com Ivan The Space Biker, ou em nossa língua Ivan, o motociclista espacial. Imagens promocionais com o personagem chegaram a ser mostradas, mas ele foi cortado do jogo final e substituído por Gordon.

E falando em clássicos você sabia que Shadow of the Colossus deveria ser a sequência de Ico, ele se chamaria Nico e no começo apenas 35 pessoas trabalhavam no game.
Seu diretor, Fumito Ueda, era um perfeccionista de marca maior, ele disse que dos 500 artistas que queriam trabalhar no jogo, só 2 estavam a altura de seu projeto.

E falando em diretores malucos, Hideo Kojima queria que a luta contra o chefe The End em Metal Gear Solid 3 durasse semanas! Ele queria que as pessoas ficassem jogando elas por dias antes de passar de fase, mas foi dito que isso era uma ideia ruim por seus subordinados.

Embora o jogo de E.T. - O Extraterrestre seja considerado um dos piores do mundo, o próprio Steven Spielberg jogou ele e deixou que ele fosse lançado.
O produtor do game, Howard Scott Warshaw, teve apenas 5 semanas para fazer o jogo todo, por isso ele foi tão ruim.

O remake em HD de Kingdom Hearts teve que ser recriado do zero em vez de portar o código e recursos antigos devido a um incêndio no escritório que queimou os discos rígidos com os arquivos originais. Eles literalmente tiveram que recriar um jogo de 10 anos de idade do zero.

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, Zelda e companhia, considera sua esposa uma boa crítica dos jogos que ele está desenvolvendo. Se o conceito despertar o interesse dela em uma conversa, ele sabe que ele será um bom jogo.

Cuphead é um ótimo jogo, mas ele não foi fácil de se fazer, por ter um estilo desenho animado ele demorou quase 7 anos pra ser feito, seus criadores, os irmãos Moldenhauer, tiveram de fazer novas hipotecas em suas casas para conseguir terminar o jogo.


O cabelo de Hakan em Street Fighter 4 é considerado um trocadilho com o japonês original. A palavra japonesa para "turquesa" vem de suas palavras para "pedra turca". Ele é um personagem turco cujo cabelo parece uma pedra turquesa. Os fãs americanos, latinos e europeus nunca entenderam a piada.

Em Super Mario Bros. 3, houve uma proposta de um item que transformava Mario em um centauro, mas ele nunca saiu do papel.

Os desenvolvedores do Dead Space usaram fotos de vítimas reais de acidentes de carro e outros corpos mutilados para criar as formas dos Necromorphs.

Hideki Kamiya queria provar que você poderia parecer legal mesmo sem beber, fumar ou xingar para tentar parecer mais macho. Então ele criou o Dante para Devil May Cry com isso em mente.
Logo no primeiro jogo eles já colocaram garrafas de bebidas no escritório do personagem para ele parecer mais legal.

Acredite ou não uma das coisas mais difíceis de se fazer em um jogo é uma porta, os programadores tem de considerar todos os ângulos de interação possível para esse objeto em particular, o que faz com que muitos jogos simplesmente tenham portas que abrem sozinhas, que abrem para os dois lados, que apenas teletransportam o jogador, etc. 

Não deixem de seguir o nosso facebook para mais matérias incríveis como essa, obrigado e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário