segunda-feira, 6 de junho de 2022

Fatos e curiosidades pra te alegrar #4

Está na hora de você, leitor, ver mais algumas curiosidades e fatos que vão te deixar um pouco mais alegre, afinal, muita gente já se cansou de ler apenas notícias ruins por aí, não é mesmo? Então pare de perder tempo e vamos começar!

Paolo Fanciulli decidiu acabar com a pesca excessiva de uma maneira única, ele jogou obras de arte esculpidas em mármore no fundo do mar, assim as redes ficam presas e não ameaçam os peixinhos.

Uma empresa canadense está usando drones para plantar árvores, eles planejam plantar até 1 bilhão delas nos próximos anos.

O México é um país com alto índice de crueldade animal, mas eles estão tentando melhorar, em 2021 eles se tornaram o primeiro país da América do Norte a banir testes de produtos de beleza em animais.

Já o Havaí baniu protetores solares que contêm ingredientes que fazem mal aos corais, assim as pessoas podem ir a praia sem machucar o meio ambiente.

Uma das maiores empresas de diamantes do mundo prometeu parar de comprar diamantes de sangue, eles só vão usar diamantes criados em laboratório.

Um abrigo de animais alemão está usando o Tinder para conseguir casas permanentes para os seus bichinhos.

Pontos de ônibus estão sendo construídos com plantas e flores em cima deles, isso tudo para que as abelhas tenham seus próprios cantinhos na cidade para realizar a polinização.

A Noruega vai forçar influenciadores a dizer quais de suas fotos foram retocadas digitalmente, isso evita que crianças tenham problemas com suas próprias aparências.

Portugal passou uma nova lei que diz que seu chefe não pode te incomodar fora do trabalho, nada de e-mails, mensagens, visitinhas rápidas e favorzinhos. Isso ajuda os funcionários a não terem problemas como estresse e fatiga mental.

Em 2020 nenhum rinoceronte foi morto por um caçador ilegal no Quênia, tudo graças aos seus "seguranças particulares".

Já o Reino Unido está querendo banir todas as importações e exportações de barbatanas de tubarões e qualquer produto contendo elas.

Padma Shri Jadav "Molai" Payeng é um ativista ambiental da tribo Mishing e trabalhador florestal de Jorhat, na Índia. Desde os seus 16 anos ele vem plantando árvores, hoje em dia sua floresta particular é maior do que o Central Park.

A África do Sul finalmente quer banir a criação forçada de leões para a caça de troféus.

A França abriu sua primeira casa de repouso para elefantes que participaram de circos europeus.

E o Parlamente Europeu quer retirar animais de consumo de suas jaulas, eles querem que os animais vivam livres.

O time nacional da Sérbia ganhou 1 milhão de euros por se qualificar para a Copa, eles doaram toda a grana para ajudar crianças doentes em seu país.

Já os romenos decidiram se afiliar a um abrigo de animais, antes de cada jogo eles exibem animais que estão apara adoção.

Conheça a Casa de Um, uma Igreja, uma Sinagoga e uma Mesquita tudo junto embaixo do mesmo teto.

O Gorilla Guardian Club transforma caçadores ilegais em protetores da vida selvagem, eles pagam eles para proteger os animais ao invés de caçá-los.

Cerca de 80% dos vinhedos na Califórnia pararam de usar pesticidas tóxicos para combater pestes, agora eles apenas deixam corujas-das-torres viverem lá, elas mesmo se livram das pestes.

Não deixem de curtir nosso Facebook em RWF, lá temos centenas de matérias incríveis esperando vocês agora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário