quinta-feira, 23 de junho de 2022

Curiosidades sobre animes e mangás que você não conhecia #3

Por aqui nós já mostramos curiosidades sobre tudo, tudo mesmo, de séries e filmes, até animais e países, mas hoje nós vamos te mostrar mais algumas curiosidades sobre o mundo dos animes e mangás. Então se você é um fã desse tipo de entretenimento, pare de perder tempo e leia logo a matéria a seguir.

Os atentados de 11 de setembro mudaram muita coisa, incluindo o anime Cowboy Bebop. Os executivos decidiram cortar três episódios das duas primeiras exibições no Cartoon Network, o primeiro foi o episódio 6 "Sympathy for the Devil" por causa da morte de uma criança, depois o episódio 8 "Waltz for Venus", que começa com o sequestro de uma nave espacial, e por último o episódio 22 "Cowboy Funk" sobre um atentado a bomba em um arranha-céu que causa o desabamento de um edifício.

E falando em censura saiba que Pokémon foi banido por um tempo na Arábia Saudita, o motivo? De alguma maneira os monstrinhos de bolso estavam influenciando crianças a jogatina, a acreditar em ciência e ao politeísmo, ou seja, a acreditar que vários deuses existem. Como isso foi possível ninguém sabe, então no fim o desenho passou a ser mostrado no país, mas só em inglês.

One Piece é a piada pronta, mas seu criador também não leva ele muito a sério, segundo uma entrevista no One Piece Blue: Grand Data File, Eiichiro Oda só se tornou um mangaká pra não ter de arrumar um "emprego de verdade".

Demon Slayer originalmente seria mais sombrio, muito mais sombrio, tanto que o protótipo do mangá foi rejeitado por ser muito sério e depressivo.
E segundo seu criador as inspirações para o mangá foram 
JoJo's Bizarre Adventure, Naruto e Bleach.

My Hero Academia também não fica atrás quando se trata de inspirações, a série foi inspirada por Homem-Aranha, X-Men, Ultraman, Naruto, Star Wars, Dragon Ball e Kamen Rider.

Akiyoshi Hongo é creditado como o criador de Digimon, mas o que que muitos não sabem é que Akiyoshi Hongo não é realmente uma pessoa, mas sim um pseudônimo utilizado por três pessoas diferentes. Este pseudônimo foi criado pela Bandai, uma fabricante japonêsa de brinquedos e produtora de anime, e é usado para dar crédito a três das mentes por trás da franquia, são eles Aki Maita, Hiroshi Izawa e Takeichi Hongo.

Ao criar uma fraqueza para seu protagonista em Lobo Solitário, o escritor Kazuo Koike foi inspirado pelo lendário Sigurd, que segundo lendas se tornou invulnerável ao banhar-se no sangue de um dragão, exceto na parte de suas costas que uma folha estava grudada. O personagem de Daigorō então foi criado para ser a "folha" de seu pai.

Akira (1991) contém 2.212 cenas e 327 cores, pode não parecer muito mas na época isso foi uma conquista técnica para a equipe de produção.

O personagem Jotaro Kujo é na verdade baseado no ator americano Clint Eastwood, ele era na verdade o único personagem de Jojo's Bizarre Adventure que tinha um modelo.

Ainda em Jojo's o autor estranhamente previu os ataques terroristas de 11 de setembro onze anos antes do acidente.
No mangá podemos ver um homem com 911 em sua camiseta ao lado de um avião sorridente. O próprio autor ficou surpreso ao saber da coincidência, que foi completamente censurada no anime.

Code Geass foi na verdade patrocinado pelo Pizza Hut, ele também fez uma grande campanha publicitária para eles, então era evidente que o Pizza Hut também usava o anime para publicidade tanto quanto possível, esse é o motivo dos personagens amarem pizza.

O autor de Kuroko no Basket ajudou o autor de Haikyuu!! a desenhar posições de ataque no vôlei e suor, em troca ele ganhou lámen por um mês.

Devido ao enorme sucesso que são os animes no Japão, existem centenas de escolas de dublagem no país que ensinam crianças, adolescentes e adultos tudo que eles tem de saber sobre dublagem de animes.

Em Fullmetal Alchemist o conflito entre Ishvalan e Amestris é vagamente baseado no povo Ainu e suas guerras com os Wajin (de etnia japonesa).
Seus conflitos remontam ao século XIV. A Restauração Meiji forçou os Ainus a assimilar e se casar com os japoneses para "prevenir a discriminação", mas isso era só uma desculpa para apagar a herança cultural dos Ainu.

Blue Exorcist foi baseado no filme de 2005 Os Irmãos Grimm, foi daí que veio a inspiração para os irmãos brigarem entre si e lutar contra monstros ao mesmo tempo.

Embora Dragon Ball Super para muitos fãs tenha marcado o retorno de Akira Toriyama a franquia, a série toda foi na verdade uma jogada de marketing, a ideia na verdade veio do departamento editorial, que dava ideias a Toriyama, que então concebia personagens e roteiros.
Além disso muitos personagens foram feitos por Toyotarou, o artista responsável pelo mangá de Super.

Não deixem de visitar nossa página oficial, lá você encontra várias, centenas de matérias interessantes esperando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário