quinta-feira, 28 de abril de 2022

Curiosidades sobre filmes que você não sabia #6

Antes de começar a ler essa incrível matéria clique aqui e venha curtir nossa página oficial para sempre receber nossas melhores matérias. E agora chegou a hora de você ver mais algumas curiosidades sobre filmes que você provavelmente não sabia!


Enquanto filmavam Guardiões da Galáxia, eles tiveram que refazer várias tomadas de algumas cenas porque Chris Pratt continuava fazendo "pew pew" ao atirar com suas armas falsas.


Eram necessárias 4 horas todos os dias para transformar o Colin Farrell no Pinguim em The Batman usando apenas maquiagem e protéticos.

Durante as filmagens de O Senhor dos Anéis, Christopher Lee corrigiu Peter Jackson sobre o som de uma facada nas costas. Segundo os comentários do DVD oficial:
"Quando eu estava filmando a cena do esfaqueamento com Christopher, como um diretor, eu estava explicando a ele o que ele deveria fazer...  E ele disse, 'Peter, você já ouviu o som que um homem faz quando é esfaqueado nas costas?' E eu disse: 'Hum, não.' E ele disse 'Bem, eu já, e eu sei o que fazer.'"
A verdade é que Lee realizou operações de inteligência para os britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante as filmagens de Harry Potter e a Câmara Secreta, Bella, a mastim napolitano que deu vida a Fang, ficou muito amiga de Daniel Radcliffe, tanto que ela pulava na frente dele sempre que a aranha animatrônica de Aragogue tentava "atacá-lo", resultado: a cena teve de ser gravada várias vezes.

Um ladrão de verdade estava fugindo depois de realizar um assalto quando ele virou a esquina do set do final de O Profissional, no qual o prédio está completamente cercado por policiais. Ao ver um exército de atores vestidos de policiais, o ladrão se rendeu imediatamente.

Para ser o mais autêntico possível, o diretor Walter Hill queria usar membros de gangues reais em The Warriors. O personagem Cyrus seria originalmente interpretado por um membro de uma gangue real, mas o "ator" desapareceu sem deixar rastros na noite anterior ao início das filmagens.
No entanto, durante a reunião no Van Cortlandt Park, membros reais de gangues de Nova York foram usados ​​como um gesto de agradecimento por eles deixarem a produção filmar o longa em seu território. Mas Hill não era idiota, como precaução a NYPD plantou nos figurantes de fundo policiais disfarçados para garantir que os membros das gangues permanecessem "sob controle".

De Volta Para o Futuro é um clássico, e grande parte disso é a química entre os atores, mas poderia não ter sido assim, Michael J. Fox nem deveria estar no filme.
Originalmente o papel de Marty Mcfly foi dado ao ator Eric Stoltz, o problema é que Eric era um ator dramático e ele via o filme como um drama, enquanto os produtores, roteirista e diretor o viam como uma comédia. Eric acabou sendo demitido e substituído por Fox, deixando os criadores do filme muito felizes, mas a equipe de produção nem tanto, isso porque eles já tinham filmado 6 semanas de conteúdo com Eric, e agora tinham de regravar tudo, ou quase isso...

Se você prestar atenção vai notar que em muitas cenas Michael não está junto do restante do elenco, isso porque ao invés de regravarem todos juntos, eles só regravaram com o novo ator principal e editaram ele nos diálogos. Isso tudo foi um processo trabalhoso e cansativo, tanto que até hoje fãs debatem se foi Michael ou Eric que gravou a cena do soco, já que o ator em cena é claramente mais alto do que Michael.


E falando em altura, outra que se ferrou graças a Michael foi a atriz que iria interpretar sua namorada, isso porque Michael era baixinho, e ela não era. Depois que as mulheres envolvidas com a produção do filme disseram que não era realista uma mulher se apaixonar por um homem mais baixo, ela foi demitida sem dó e substituída por uma atriz mais baixa.

Em The Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade), há uma cena em que um cara alimenta um corvo com uma larva. A American Humane Association os fez encontrar um verme que morreu de causas naturais para alimentar o corvo. Eles não teriam dado o selo de "nenhum animal foi ferido durante a realização deste filme" se eles usassem um vivo.

Durante as filmagens de A Princesa Prometida, Mandy Patankin (Inigo Montoya) esqueceu que ele deveria ter um sotaque espanhol ao dizer a fala "Eu quero meu pai de volta, seu filho da p*ta". Isso porque seu pai tinha morrido de câncer durante as gravações do filme, e ele não estava atuando quando disse isso.

Em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, Vigo Mortensen chuta uma cabeça de orc com capacete e grita, pensando que os hobbits estão mortos. O grito foi 100% autêntico. Quando Mortensen chutou a cabeça com capacete, ele quebrou dois de seus dedos do pé. 

Em Réquiem para um Sonho, há uma cena em que Ellen Burnstyn faz um monólogo sobre como é terrível envelhecer e ficar inútil. Ao contrário do resto do filme, onde cada tomada é cuidadosamente planejada e enquadrada, a câmera aqui fica toda trêmula e fora do centro. Acontece que o cameraman estava chorando ao ouvir o discurso. O diretor não gostou, mas foi obrigado a usar a cena assim mesmo.

Em uma cena de Jurassic Park um dos personagens menciona o King Kong, isso é porque o portão do Parque dos Dinossauros foi inspirado pelo portão do King Kong de 1933.


Quando Francis Ford Coppola e George Lucas planejavam Apocalypse Now (que George Lucas originalmente iria dirigir), eles deram um pequeno papel ao seu carpinteiro em troca do trabalho dele em uma mesa para o escritório de Coppola. Esse carpinteiro era ninguém menos do que Harrison Ford, que viraria o Indiana Jones e o Han Solo anos depois.

E falando em Indiana Jones, originalmente ele teria uma grande luta contra o espadachim, a cena levaria 3 dias para ser gravada, o problema é que Harisson Ford estava com diarreia, então Indiana só atirou no vilão para ir mais rápido.

Em Goodfellas (Os Bons Companheiros), o espaguete que eles estão comendo foi preparado pela mãe do diretor Martin Scorsese.

Na cena da floricultura em The Room, quando Johnny disse "oh oi, cachorrinho", isso foi uma reação genuína. Ele não percebeu que o cachorro era, em suas próprias palavras, "uma coisa real".

No filme do Hitchcock, Rope (Festim Diabólico), que é composto de apenas algumas tomadas muito longas, a dollycam (que é uma câmera extremamente pesada que anda sobre trilhos) atropelou o pé de um membro da equipe, quebrando-o. Outro ajudante de palco apenas cobriu a boca dele e o arrastou para fora do set, em vez de deixar seus gritos de dor arruinarem o trabalho de Hitchcock, que era conhecido por ser meio babaca.

William Friedkin tinha uma espingarda com cartuchos falsos que ele atirava durante os intervalos das gravações de O Exorcista. Isso assustou todo mundo, e depois de algumas vezes ele foi convidado a parar, já que os atores não acharam graça. O que eles não sabiam é que suas reações estavam sendo filmadas e depois seriam inseridas no filme como sua reação quando Regan fez um som no andar de cima.

E é isso pessoal, não deixem de visitar e curtir o nosso facebook em RWF para mais matérias incríveis, obrigado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário