Antes de começar a ler essa matéria clique aqui e venha curtir nossa página oficial no facebook para sempre receber nossas melhores matérias direto no seu feed. E agora chegou a hora de você ver mais algumas curiosidades sobre filmes que você provavelmente não sabia, então pare de perder tempo e leia logo essa incrível matéria!
Em Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018), você pode ver um pôster de "From Dusk Till Shaun", uma sequência de Shaun Of The Dead (Todo Mundo Quase Morto) que foi cancelada na vida real.
Em Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche, Bill Murray interpreta o infame Ernie Mccracken, e pode apostar que ele se jogou de cabeça no papel. Além de improvisar quase todas as suas falas, Murray na verdade fez três strikes consecutivos para um público ao vivo em uma tomada só. Os aplausos daquela cena eram todos de verdade.
Em Malévola (2014), a jovem Aurora foi interpretada por Vivienne, que é a filha da Angelina Jolie na vida real. A menina de 5 anos conseguiu o papel porque ela era a única criança que não tinha medo de Jolie em sua maquiagem de Malévola.
Em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, o roteiro do Discurso do Conselho do personagem Elrond de Sean Bean foi reescrito na noite anterior às filmagens. Bean colocou suas falas em seu joelho para que pudesse lê-las quando necessário, por isso seu personagem fica olhando pra baixo naquela cena.
Liam Neeson só aceitou interpretar o antagonista em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola devido a uma cena em Uma Família da Pesada em que Peter diz "Liam Neeson em um faroeste! Ha! Com aquele sotaque engraçado dele!".
Tanto Uma Família da pesada quanto Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola foram criados por Seth Macfarlane.
Um Duende em Nova York é um clássico natalino, mas ele tinha tudo pra dar errado, ele foi escrito por um roteirista sem experiência, foi produzido por dois produtores que nunca tinham feito nada na vida, e muitos achavam que Will Ferrel era uma péssima escolha para o papel principal.
E ainda sobre esse filme, todas as cenas de Will Ferrel em Nova York eram com pessoas de verdade e não atores. O famoso homem de vermelho que Ferrel confunde com o Papai Noel estava apenas passeando na rua.
Similarmente em Rocky, o cara que jogou uma laranja para Stallone também não era parte do filme, ele apenas achou que o ator era um atleta e quis ajudar ele.
Billy Bob Thornton ficou bêbado de verdade para gravar Papai Noel às Avessas. Na cena da escada rolante, Thornton realmente desmaiou depois de beber 3 copos de vinho tinto no café da manhã, seguido por vodca com suco de cranberry e, em seguida, algumas cervejas Bud Lights.
Em Os 12 Macacos o diretor Terry Gilliam tinha medo de que Brad Pitt não conseguiria fazer um discurso nervoso e rápido como ele tinha escrito. Ele até o mandou a um instrutor de fala, mas no final ele simplesmente tirou os cigarros de Pitt, e Pitt desempenhou o papel exatamente como Gilliam queria devido a falta de nicotina em seu corpo.
E falando no galã, em Tróia, Brad Pitt e Eric Bana não usaram dublês para sua cena de luta. Eles fizeram um "acordo de cavalheiros" para pagar por cada acerto acidental, eram $ 50 para cada golpe leve e $ 100 para cada golpe forte. Pitt acabou pagando $ 750 a Bana. Bana não pagou nada a Pitt
Em Interestelar (2014), o buraco negro era tão cientificamente preciso que demorou cerca de 100 horas apenas para renderizar cada frame e efeitos visuais. Isso significa que cada segundo que você vê no filme levou aproximadamente 100 dias para renderizar a cópia final.
Em A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), o pai de Charlie trabalha na fábrica de pasta de dentes Smilex. Smylex era o nome do gás venenoso criado pelo Coringa em Batman (1989), que também foi dirigido por Tim Burton.
A fim de evitar que a cena de Vader revelando ser o pai de Luke vazasse no Império Contra-Ataca (1980), a linha escrita no roteiro e falada durante as filmagens foi "Obi-Wan matou seu pai", só depois eles dublaram a fala por cima da original.
Do elenco principal, apenas Mark Hamill foi informado antes do lançamento do filme sobre a cena.
Em Os Incríveis (2004), o diretor Brad Bird queria dar a Dash (ou Flecha Roberto Pêra no Brasil) uma voz realística, sem fôlego, em certas cenas onde ele corre, então ele fez o ator Spencer Fox dar quatro voltas no estúdio Pixar até ele ficar cansado antes de gravar elas.
Do elenco principal, apenas Mark Hamill foi informado antes do lançamento do filme sobre a cena.
Em Os Incríveis (2004), o diretor Brad Bird queria dar a Dash (ou Flecha Roberto Pêra no Brasil) uma voz realística, sem fôlego, em certas cenas onde ele corre, então ele fez o ator Spencer Fox dar quatro voltas no estúdio Pixar até ele ficar cansado antes de gravar elas.
Drew Barrymore acidentalmente ligou para a polícia várias vezes enquanto filmavam o filme Pânico, de 1996. Os produtores esqueceram de desconectar o telefone antes das filmagens. Barrymore ligava, gritava e desligava. Por sorte a polícia ligou de volta antes de mandar um carro até o local, dando a eles a chance de explicar a confusão.
Em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), a maioria dos chapéus de Jack Sparrow foram feitos de borracha. Isso porque Johnny Depp continuava perdendo eles no mar. Depois de perder dez chapéus de couro, o figurinista começou a fabricá-los com borracha para que eles flutuassem em vez de afundar
Em Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros, o dente de Jim Carrey realmente estava quebrado, acontece que quando o ator era criança uma outra criança pulou em sua cabeça enquanto eles estavam em detenção escolar. Na hora de gravar o filme, Carrey deixou o dente assim por que ele achou que o personagem ficava mais "idiota" desse jeito.
Em O Que Fazemos nas Sombras (2014), a casa de aposentados onde Viago encontra Katherine é uma casa de aposentados de verdade, para ficar ainda melhor Katherine foi interpretada por uma das residentes do local, chamada Ethel Robinson. Ela estava "emocionada" por estar no filme. Jemaine Clement até mesmo colocou presas em suas dentaduras.
Em Coraline (2009), a equipe passou 800 horas pintando 250.000 pedaços de pipoca, rosas por fora e vermelhas no miolo, para elas serem usadas como flores para quase 70 árvores diferentes.
Em Entre Facas e Segredos, o ator Ricky Jay aparece em uma foto na geladeira. Na verdade ele deveria ter aparecido no filme, mas o ator faleceu durante a produção, então a equipe do longa adicionou a fotografia como um tributo a ele
E por último, em Curtindo a Vida Adoidado (1986), durante o desfile, as pessoas vistas dançando, incluindo o trabalhador da construção civil e o lavador de janelas, não tinham nada a ver com o filme. Eles estavam simplesmente dançando ao som da música que estava sendo tocada, e John Hughes achou isso tão engraçado que disse aos operadores de câmera para gravá-los e colocar no filme.
Real World Fatos tem uma página oficial, deixe a sua curtida, compartilhe nossas matérias com seus amigos e ative as nossas notificações agora mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário