quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Homem será executado por causa de Round 6


Sim, parece mentira, mas pelo visto não é, um homem foi condenado a morte por levar a série Round 6, uma das mais populares da história da Netflix, para a Coréia do Norte, pelo menos segundo o site internacional BusinessInsider. O homem aparentemente "traficou" a série para o país em Flash Drives USB's e vendia ela para estudantes, com 7 deles sendo pegos por autoridades, agora ele será executado por fuzilamento com um dos estudantes sendo sentenciado a prisão perpétua e os outros 5 a 5 anos de trabalho forçado, um deles, de família rica, parece ter se safado da sentença. Além dos estudantes a escola também foi punida, com professores e administradores sendo demitidos.
Ainda segundo fontes os estudantes foram pegos após uma denúncia para a 109 Sangmu, uma força tarefa especializada em prender pessoas que assistem coisas ilegais dentro do país, que tem algumas das regras mais rígidos do mundo quando se trata de censura.
Para piorar o caso levou as autoridades a procurarem por outros casos similares na região, causando pânico na comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário