terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Curiosidades sobre animes e mangás que você não conhecia #2

Por aqui nós já mostramos curiosidades sobre tudo, tudo mesmo, mas hoje nós vamos te mostrar mais algumas curiosidades sobre o mundo dos animes e mangás. Então se você é um fã desse tipo de entretenimento, pare de perder tampo e leia a matéria a seguir.

Na primeira parte dessa série nós vimos que o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, podia ser preguiçoso, mas você sabia que ele também tinha uma memória ruim?
A personagem Lunch era grande parte de Dragon Ball, até que ela simplesmente parou de aparecer. O motivo por trás disso, segundo o próprio Toriyama, foi que ele simplesmente esqueceu que a personagem existia, e isso foi o de menos...

...o cara também se esqueceu que o Super Sayajin 2 sequer existia, ele passou a achar que a transformação de cabelo comprido era a segunda versão. E olha que foi ele mesmo que criou todas as versões.

No clássico Ghost in the Shell a personagem Motoko tem relações com várias mulheres. O único motivo para a personagem ser LGBT era que seu criador não queria desenhar homens pelados, por isso ela virou lésbica.

A palavra "fuck" é dita pelo menos 259 vezes ao longo da série Black Lagoon, o equivalente a 10 por episódio, ou 1 "fuck" a cada 2,2 minutos.

E ainda em Black Lagoon, a personagem Revy é na verdade baseada na exploradora Lara Croft, da série de jogos Tomb Raider.
Já o tom do anime é inspirado pelos filmes e livros de James Ellroy, John Woo, Quentin Tarantino e Stephen King.

O filme Meu Amigo Totoro é parcialmente autobiográfico. Quando Hayao Miyazaki e seus irmãos eram crianças, sua mãe sofreu de tuberculose vertebral durante nove anos e passou a maior parte do tempo hospitalizada. 
Mas então por que as protagonistas do filme são garotas? Uma vez Hayao disse que o filme teria sido muito doloroso para ele fazer se os dois protagonistas fossem meninos em vez de meninas.

O anime Yoake Mae yori Ruriiro na começou uma piada recorrente no mundo dos animes por puro acidente. Em um de seus episódios, sua personagem corta um pedaço de repolho, só que o repolho foi muito mal desenhado, sendo apenas uma bola verde, por incrível que pareça os fãs reclamaram tanto do pobre repolho que os produtores do desenho tiveram de se desculpar publicamente sobre o ocorrido...

...desde então virou uma espécie de piada recorrente que animes desenhem os seus repolhos de uma maneira super cuidadosa. Ás vezes o repolho é até melhor desenhado do que o resto do programam inteiro.

Cowboy Bebop foi feito apenas para vender brinquedos de espaçonaves. Os fabricantes de brinquedo da Bandai Namco disseram ao criador do programa: "Contanto que haja uma espaçonave nela, você pode fazer o que quiser."
Depois que o programa se tornou uma série violenta, cheia de armas, drama, cigarros, sangue e apostas, a Namco se arrependeu tanto que eles largaram o programa.

O Japão só tem guaxinins hoje em dia devido ao sucesso do anime Rascal the Raccoon. O programa ficou tão popular que cerca de 1.500 guaxinins foram importados como animais de estimação a cada ano após o sucesso do programa.
Em 2004, os descendentes desses animais viviam em 42 das 47 prefeituras do Japão, e depois em todas as 47 prefeituras em 2008. Esses guaxinins são agora uma praga no país e as importações de guaxinins foram proibidas. Mais de 80% dos templos japoneses sofrem danos causados ​​por guaxinins.

Embora no anime de Cavaleiros do Zodíaco os personagens principais tenham cores de cabelo bem diferentes, incluindo azul, roxo e verde, no mangá todos eles tem tons mais normais.

E falando em Cavaleiros, o desenho ficou mais popular no Brasil do que no Japão, tanto que o cantor da abertura original, Nobuo Yamada, já cantou a abertura brasileira em eventos.

No Japão, mais papel é usado para imprimir mangás do que para fazer papel higiênico.

O mangá Bleach foi originalmente rejeitado devido as semelhanças com o mangá Yu Yu Hakusho. Ambos falam sobre grupos de adolescentes que se envolvem e acabam lutando com seres sobrenaturais.
Foi graças ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, que leu e gostou do mangá, que ele acabou sendo lançado.

E falando em cópias, o popular e aclamado Death Note também não é tão original assim. Um mangá chamado The Miraculous Notebook, ou "Fushigi na Techou" no original, foi lançado no ano de 1973, ele era centrado em um trabalhador de meia-idade que encontra um caderno que pode matar pessoas quando um nome é escrito nele.

Hajime Isayama estava trabalhando em um cyber café quando encontrou um cliente bêbado. A experiência o afetou tanto que ele se inspirou para criar um mangá sobre isso. Esse mangá foi chamado de Attack on Titan. 
Segundo Isayama, o cliente mostrou a ele como pode ser difícil se comunicar com alguém apesar de ser da mesma espécie, e o fez perceber que o animal mais assustador é também o mais familiar: o ser humano.

Esperamos que você tenha curtido a matéria, se a resposta for sim, que tal você visitar nossa página oficial e se juntar as centenas de pessoas que curtiram ela e ativaram as nossas notificações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário