segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Zé do Caixão vai ganhar remake americano por Elijah Wood

Sim, se essa não for a noticia mais bizarra da semana não sei qual será. O ícone brasileiro Zé do Caixão vai ganhar um remake internacional produzido por Elijah Wood, o Frodo de O Senhor dos Anéis, isso segundo o site Screen Daily. Mas pra ficar mais bizarro ainda não é só isso não, o personagem de José Mojica Marins também deve ganhar um remake mexicano. Ambos os projetos são conduzidos pelas mesmas produtoras: a americana SpectreVision, fundada por Elijah Wood e a britânica OneEyed Films, responsável pelas vendas internacionais do catálogo do personagem.
Segundo a SpectreVision a ideia é trazer "uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão... fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla".
O filme mexicano já está em fase de roteirização, a cargo da dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (Animales Humanos) que vão dar uma nova origem, "mais mexicana", ao personagem.
Para quem não conhece Zé do Caixão era um coveiro envolvido em artes místicas, que busca por uma vítima para ser a mãe do seu filho demoníaco, ele foi criado inicialmente em 1964, para o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma, mas apareceu em vários outros lugares depois disso. No exterior ele ficou apelidado de Coffin Joe, nome que deve ser usado no novo filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário