quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Curiosidades do mundo dos games que você não vai se arrepender de ler #4

Veja agora mais algumas curiosidades do mundo dos games que você não vai se arrepender de ler. Afinal vídeo-games estão mais populares hoje em dia do que nunca, e existem muitas histórias curiosas sobre eles e como eles foram feitos.
E se você quiser ver mais curiosidades nós temos sobre quadrinhos, séries de televisão e também sobre o mundo do cinema.

Hoje em dia existem centenas de Pokémons, mas qual foi o primeiro deles a ser criado? Embora Pikachu e companhia sejam mais famosos, o primeiro Pokémon a existir foi o Rhydon. É por isso que nos jogos Red/Blue você pode encontrar uma estátua dele em frente ao ginásio.

Um cara de camisa vermelha chamado Ian Bates surpreendeu o painel de desenvolvedores do jogo World Of Warcraft, durante uma sessão de perguntas e respostas na BlizzCon 2010, perguntando a eles sobre os erros da história do jogo. Mais tarde, um personagem que usava uma camisa vermelha foi introduzido no jogo, ele foi nomeado "Wildhammer Fact Checker" (Verificador de Fatos Wildhammer) em "homenagem" ao fã irritante.

A Coréia do Sul proibiu todas as importações culturais japonesas após a Segunda Guerra Mundial, uma lei que durou até 2004. Mas isso não significa que os jogadores sul-coreanos não conheciam Mario e seus amigos.
A Hyundai Electronics distribuiu o produto da Nintendo na Coréia do Sul. O NES (ou Nintendinho) foi chamado lá de Hyundai Comboy, que foi depois substituído pelo Super Comboy e Comboy 64.

Durante os estágios iniciais de desenvolvimento, Batman: Arkham Asylum foi feito como um jogo de ação rítmico. O segundo protótipo focava em lutas 2D, que apareciam sempre que os inimigos eram atacados, e envolvia "círculos coloridos batendo uns nos outros".

Muitos dos inimigos dos jogos Super Mario têm o nome de músicos famosos. As pessoas pode ver o padrão nos nomes de Ludwig, Iggy e Lemmy. O que você talvez não saiba é que o triceratopes que cospe fogo do Super Mario World se chama Reznor, em homenagem a Trent Reznor, o cantor do Nine Inch Nails, que também criou a trilha sonora de Quake.

E falando em Mario você já se perguntou onde estão todas as pessoas do Reino dos Cogumelos? No manual do Super Mario Bros, um resumo da história diz que os Koopas transformaram todas as pessoas em blocos, pedras e plantas. Pense nisso na próxima vez que você fizer Mario destruir um bloco.

O "ding" que você ouve quando uma Fat Man é lançada em Fallout 3 é na verdade o sino de almoço da cafeteria da Bethesda Softworks.
O Fat Man é modelado a partir de um lançador de armas nucleares chamado M-388 Davy Crockett Tactical Nuclear Recoilless Rifle, que foi desenvolvido na década de 1950.

No final do filme "The Cabin in the Woods" (O Segredo da Cabana), uma galeria de monstros é exibida por alguns segundos. Juntamente com outros monstros icônicos do cinema, duas das criaturas são na verdade da série de videogames Left 4 Dead. Jogadores podem ver um Boomer e uma Witch se prestarem atenção.

Em 1993 um game viajou a bordo de um foguete Soyuz TM-17 para a Estação Espacial MIR, onde foi jogado pelo cosmonauta russo Aleksandr A. Serebrov, se tornando então o primeiro jogo jogado no espaço. E qual jogo teria essa honra se não Tetris não é mesmo?
O mesmo jogo foi posteriormente vendido em um leilão por US$ 1.220.

Obama pode não ter sido um bom presidente para muitos americanos, mas ninguém pode negar que ele e sua equipe de marketing eram bem criativos.
Durante a eleição presidencial de 2008, Barack Obama comprou espaço publicitário em 18 jogos diferentes. Os outdoors “Vote for Change” estavam em Burnout Paradise, Skate, Madden e outros jogos que visavam a população americana de 18 a 34 anos.

No jogo para Game Boy, Final Fantasy Legend II, o jogador encontrava um grupo de contrabandistas de ópio, mas as diretrizes de censura da Nintendo não permitiam que isso acontecesse na versão americana. Em vez de vender ópio, os traficantes foram forçados a vender bananas nos becos do mundo para burlar a censura.

O criador do jogo NBA Jam, Mark Turmell, é um grande fã do Detroit Pistons, tanto que ele manipulou seu jogo para que o Pistons tivesse uma chance melhor de derrotar o seu então rival Chicago Bulls.
Se houvesse um jogo acirrado e alguém jogando com o Bulls tentasse uma cesta no último minuto, um código especial no jogo iria fazer ele errar de propósito pra que os Pistons ganhassem.

No jogo do Nintendo 64, GoldenEye 007, a Rare originalmente pretendia incluir Roger Moore, Timothy Dalton e Sean Connery como personagens jogáveis ​​no modo multiplayer. Esse plano foi descartado antes do lançamento, mas os modelos de personagens desses atores famosos ainda estavam no cartucho. Em 2005, um grupo chamado The Rare Witch Project decifrou o código do jogo e os encontrou.

E falando no jogo, o game GoldenEye 007 inteiro no N64 tem apenas 12 MB. O que na época era considerado muita coisa, mas hoje em dia é menos do que um vídeo que você assiste no Youtube, ou uma música que você baixa para seu celular.

Em 2010, a Força Aérea dos EUA criou o Condor Cluster, um supercomputador construído usando componentes comerciais disponíveis no mercado, incluindo mais de 1.700 PlayStation 3. 
"Esse sistema em particular tem cerca de meio petaflop, ou é capaz de cerca de 500 trilhões de cálculos por segundo", disse Mark Barnell, diretor de computação de alto desempenho do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea. "No momento em que podemos medir, é o 35º ou 36º computador mais rápido do mundo". 
O Condor Cluster custou US $ 2 milhões para ser construído.

Com 4.061.129 palavras espalhadas por 220 capítulos, uma história de ficção escrita por um fã do Smash Bros. chamada "Worlds Conquest of Subspace Emissary" é uma das obras mais longas da literatura no idioma inglês. O livro foi escrito por alguém chamado Christian, que escreve sob o nome falso de AuraChannlerChris. 
Para se ter uma idéia o romance mais longo publicado é "Men of Goodwill", de Jules Romains, com 2.070.000 palavras e 8.000 páginas.

Em 1999, Ed Fries, da Microsoft, se reuniu com a equipe do DirectX para discutir uma nova idéia chamada DirectX Box, um PC com um sistema operacional Windows oculto que seria comercializado como um console.
A primeira maquete do DirectX Box foi um X prateado com uma placa de PC dentro. À medida que o projeto avançava no desenvolvimento, o Windows foi descartado, a aparência do console mudou e, posteriormente ele foi renomeada apenas para Xbox.

Os jogos Final Fantasy eram originalmente exclusivos da Nintendo, até que a Square Soft percebeu que o Nintendo 64 não era capaz de alcançar sua visão para a série. Devido às limitações de armazenamento dos cartuchos, a Square criou Final Fantasy VII exclusivamente para o PlayStation.
Um anúncio do jogo até zombava da Nintendo, dizendo: “Alguém pega para os caras que fazem os jogos de cartuchos um cigarro e uma venda. Possivelmente, o melhor jogo já feito está disponível apenas no PlayStation. Ainda bem, porque se estivesse disponível no cartucho, seria vendido por cerca de US$ 1.200".

No primeiro jogo da série Civilization, a classificação de agressão de Gandhi era a pontuação mais baixa de 1, o que significa que ele não queria fazer guerra. No entanto, se um jogador escolhesse a opção "democracia", sua agressão caia 2 pontos. Em vez de cair para um número negativo, o número passava para 255, a maior taxa de agressão possível. A democracia transformava Gandhi em um titã das armas nucleares.

As versões britânicas do FIFA 2001 e Gran Turismo 2 foram lançadas com a ideia peculiar de discos "raspe e cheire".
Se você arranhasse o disco da FIFA, "sentiria o cheiro da jogada". Esfregar o disco do Gran Turismo 2 produziria um "autêntico cheiro de pit stop".

Miyamoto acreditava que "Donkey" significava "estúpido" em inglês e assumiu que o nome Donkey Kong transmitisse o sentido de "macaco estúpido" a uma audiência americana.
Quando ele sugeriu esse nome para a Nintendo of America, eles deram risada da cara dele, mesmo assim o nome ficou marcado na história como um dos personagens mais reconhecíveis da história dos vídeo-games.

Curta o nosso facebook para mais matérias interessantes e divertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário