segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Fatos e curiosidades pra te alegrar #3

Está na hora de você ver mais algumas curiosidades e fatos que vão te deixar um pouco mais animado, afinal, muita gente cansou de ler apenas noticias ruins por aí, não é mesmo? Então pare de perder tempo e vamos começar!

Tatuadores ao redor do mundo estão oferecendo tatuagens de graça para cobrir tatuagens racistas, eles ainda tem uma política "sem perguntas" para qualquer um que queira deixar seu passado para trás.

Graças a quarentena um buraco gigante na camada de ozônio acima do Ártico finalmente se fechou por completo. Esse foi o maior avanço desde 2011.

Em 1847 a tribo dos Choctaw dos E.U.A mandou $ 170 dólares para a Irlanda para ajudar famílias que estavam morrendo de fome e desnutrição. Em 2020 os irlandeses retornaram o favor dando a tribo $ 5 milhões para que eles pudessem lutar contra o Covid.

A Nova Zelândia prometeu que coisas como absorventes serão distribuídos de graça para mulheres em escolas e locais de trabalho.

Na Suíça é proibido comprar apenas um porquinho-da-índia, como eles ficam solitários sozinhos as pessoas são obrigadas a comprar dois.

Na Irlanda existe o "Dublin Boys Club", um lugar onde homens podem revelar o que eles estão sentindo sem medo de serem julgados.
No país "homens de verdade" são aqueles que não revelam seus sentimentos, o que pode levar a problemas mentais.

Bali abriu o primeiro centro de reabilitação para golfinhos que foram forçados a se apresentar para humanos. Agora um dia eles poderão voltar a viver livres na natureza.

A Alemanha está transformando 62 de suas bases militares em santuários da vida selvagem.

A NASA finalmente vai prestar a devida homenagem a Mary W. Jackson ao renomear uma de suas bases em honra a ela.
Para quem não sabe Mary foi uma matemática e a primeira engenheira aeroespacial do National Advisory Committee for Aeronautics, que se tornou a atual NASA. Além disso ela quebrou as barreiras do racismo e machismo dentro da agência.

A França quer adicionar um novo tipo de homicídio as suas leis, o Ecocídio, que será usado quando empresas poluírem o país.

A Suprema Corte dos Estados Unidos finalmente reconheceu que é ilegal demitir uma pessoa baseado apenas na sexualidade dela.

Na Turquia existem máquinas que liberam comida e água para animais de rua se você colocar recicláveis dentro dela, assim todo mundo sai ganhando.

Cerca de 250 anos após serem expulsos de suas terras por colonizadores, a tribo Esselen dos E.U.A finalmente reganhou o direito de morar nelas.

Conheça Diego, uma tartaruga que pode ter salvo sua espécie da extinção devido a sua incrível... "vontade sexual excepcional". O garanhão conseguiu ter cerca de 800 tartaruguinhas em seus 100 anos de idade.

Existe uma espécie de lagarta que consegue digerir plástico! No futuro elas podem ajudar o grande problema que é a poluição de plástico no mundo.

E ainda nesse assunto, uma empresa holandesa está desenvolvendo uma garrafa 100% feita de plantas que pode ser decomposta em apenas um ano. Uma garrafa de plástico comum demora centenas de anos para ser decomposta.

A Nova Zelândia passou uma nova lei que diz que é ilegal mulheres receberem menos do que homens pelo mesmo trabalho.

Finlândia vem plantando 150 milhões de árvores por ano. Isso equivale a 27 árvores por pessoa morando no país.

Abelhas aparentemente gostam de maconha, elas são atraídas para as folhas de cannabis. Mas o que é bom sobre isso? É que isso pode ajudar a restaurar as populações de abelhas que estão morrendo rapidamente. Ah, e antes que você pergunte, não, abelhas não podem ficar doidonas com maconha.

Essa aqui é difícil de acreditar mas é verdade. Um estudo sobre golfinhos confirmou o que já se suspeitava, que golfinhos machos formam "bandas" para cantar juntos. Acredita-se que assim eles tenham mais chances de atrair as fêmeas do que tentando uma carreira solo.

O ratinho Magawa ganhou uma pequena medalha em honra de seus serviços, mas quais serviços? Ele é um especialista em encontrar minas terrestres no Camboja.

E por último o parque tailandês Khao Yai estava cansado de seus visitantes deixando o lixo deles jogado por aí, eles então encontraram a solução perfeita, eles recolhem o lixo e mandam ele de volta via correio para quem jogou fora.

Se você gostou da matéria então venha curtir nossa página oficial clicando aqui, depois basta ativar nossas notificações e ler mais matérias incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário