segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Dicas para Blogger 30 - Como negociar um preço

Olá fiel leitor, sim nós sabemos que essas matérias de dicas para blogueiros iniciantes e profissionais não são as nossas mais populares, mas quem sabe elas ajudam alguém por aí, então vamos logo ao assunto já que (diferente de outros sites de dicas) a gente não gosta de enrolar.

Como negociar um preço para anunciar no seu site?


Bom, se você criou um site após o ano de 2010 seu intuito com ele deve ser o mesmo de milhões por aí, ganhar dinheiro, e infelizmente como você já sabe isso não é fácil, principalmente quando comparado a como era antigamente (ou pelo menos é o que os blogueiros de antigamente me disseram). E além de coisas como o Adsense do Google um dos meios mais fáceis e rápidos de fazer dinheiro online é com propaganda direta, ou seja, alguém vai te pagar diretamente para você fazer propaganda deles em seus site, seja via links, banners ou guest-posts, mas e aí? Quanto você cobra por isso? Bom, a resposta direta é que tudo depende das visualizações.
Sim, quanto mais visualizações o seu site tem mais você pode cobrar por anúncios e propagandas, porque na internet todos os anunciantes querem fazer dinheiro, e mostrar seus anúncios para o maior número possível de pessoas é o básico desse tipo de acordo monetário. Mas como calcular exatamente um valor?
Bom, não existem regras sobre como anunciar na internet, cada um faz o que quer, por exemplo, seu site pode ter apenas 100 visualizações por mês e você pode cobrar 100 reais pelo anúncio, um real para cada visualização, você pode fazer isso, mas não quer dizer que a pessoa do outro lado vai querer fazer isso também. Então o jeito mais fácil é simplesmente mandar os dados do seu site para o anunciante e perguntar quanto eles querem pagar. Ah, mas não se esqueça que como já falamos em nossa matéria "Por que você não deve confiar no Blogger" a maior parte de suas visualizações podem ser bots, até 70% delas podem ser "falsas", e não contam para anunciantes. Mas então...

Quanto eu devo cobrar baseado em visualizações?


Assim que você souber quanto de seus visitantes são reais (eu recomendo o Google Analytics pra isso), quantas sessões você tem por dia, e quanto tempo eles ficam em seu site em média, você vai combinar tudo isso e cobrar um valor que você achar justo, vamos dizer de novo, não existe fórmula certa para preços online, não existe consistência entre os preços que blogueiros e youtubers cobram, só depende de quanto você quer cobrar, baseado em quanto o investimento dos anunciantes vai valer a pena caso ele seja investido em seu site. Tem de ser um valor que vai valer a pena para os dois lados da negociação, só isso, nada demais não é?

Bom é isso amigos, obrigado pelos likes e comentários que vocês fazem aqui no site, não deixem de curtir nossa página oficial se quiserem ver mais matérias incríveis e de ler as outras partes dessa série caso você seja um iniciante na arte de mendigar dinheiro online. Obrigado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário