quarta-feira, 21 de julho de 2021

Curiosidades interessantes sobre séries que você não sabia #4

Aqui no nosso site você já viu várias curiosidades, nós temos matérias sobre o mundo cinematográfico, dos games e também dos quadrinhos, mas séries também fazem um grande sucesso, principalmente com a chegada de serviços de streaming. 
Confira agora mais algumas curiosidades sobre o mundo das suas séries favoritas.

Originalmente o icônico Spock teria pele vermelha, o problema é que o programa Jornada nas Estrelas ("Star Trek" no original) foi lançado em 1966, quando a maioria dos televisores ainda era em preto e branco, isso fazia a cor vermelha aparecer como cinza escuro na televisão, o que não agradou ninguém.

Braking Bad foi feito para ser mais realista do que uma série normal, mas o criador da série, Vince Gilligan, tem um grande arrependimento quanto a ela. Ele disse que os dentes de Jesse Pinkman eram muito perfeitos para um viciado em drogas que apanhava o tempo inteiro.

A maioria dos Muppets da Vila Sésamo são canhotos, isso porque os ventriloquistas que controlam o boneco usam sua mão dominante (a direita na maioria dos casos) para mexer a boca do personagem, isso deixa a esquerda para mexer a mão deles, fazendo dos personagens canhotos.

O cenário da Vila Sésamo foi intencionalmente feito para ser parecido com um quarteirão de uma área pobre da cidade, cheio de lixo espalhado e paredes mal-feitas. Isso porque o público-alvo original do show eram crianças pobres do interior da cidade, e os produtores queriam que eles se sentissem em um lugar familiar enquanto assistiam o programa.

Joey de Friends poderia acabar sendo um estuprador! Uma das idéias recorrentes dos escritores, que foi completamente recusada, era de que Joey abusasse de Rachel enquanto ela tomava banho em um episódio.
A única pessoa que falou contra a idéia, a assistente dos escritores Amaani Lyle, acabou sendo demitida em 1999 acusada de "não fazer um bom trabalho".

E falando em Joey, quando seu ator Matt LeBlanc conseguiu o papel, ele tinha apenas 11 dólares em sua conta bancária. 
Depois de serem pagos a primeira coisa que Courtney Cox (Monica) comprou foi um carro, a primeira coisa que Matt comprou foi comida.

Se você prestar atenção vai notar que as bandeiras da abertura da série Ilha dos Birutas estavam todas a meia-haste. Isso aconteceu porque ela foi filmada logo após o assassinato do presidente americano John. F. Kennedy.

Embora a atuação fosse excelente em Game of Thrones, a maior parte dos atores nunca nem chegou a ler o livro que inspirou a série.
A série foi lançada em 2011, mas os livros começarem a serem lançados em 1996.

Na série Angel o ator David Boreanaz tinha o hábito de abaixar as suas calças entre as cenas apenas para ver se ele conseguia fazer seus colegas darem risada.

O personagem John Munch (interpretado por Richard Belzer) de Law & Order: SVU já apareceu em 12 outras séries, incluindo The Wire, 30 Rock, The X-Files, Unbreakable Kimmy Schmidt e até mesmo Vila Sésamo.

A série The Sopranos era baseada em parte na família de criminosos reais DeCavalcante de Nova Jersey. 
Curiosamente os membros da família mafiosa foram pegos em uma escuta do FBI falando sobre o programa e admirando seus personagens.

Acredite ou não a equipe de Doctor Who uma vez considerou Michael Jackson para o papel principal de um filme de 1980. Depois disso eles consideraram Bill Cosby para o mesmo papel.

E falando em Cosby, tem um episódio do The Cosby Show, em que, após consumir o "molho especial para churrasco" de Cosby, as mulheres param de brigar, se tornam passivas e mais afetuosas com seus amantes.
Anos depois Cosby iria para a cadeia por drogar e estuprar dezenas de mulheres.

O cantor Chris Bown apareceu em um episódio especial de Zack & Cody: Gêmeos em Ação, mas depois que ele foi acusado de bater na Rihanna o episódio foi banido pela Disney.

Curiosamente, porém, o ator Phil Lewis, que interpretou o Mr. Moseby em Zack & Cody: Gêmeos em Ação, foi preso em 1993 por atropelar uma mulher enquanto dirigia bêbado. Mesmo assim ele está em quase todos os episódios da série.

A série "The Punisher" (O Justiceiro) da Netflix tinha várias cenas de luta, e o ator principal Jon Bernthal não queria usar dublês o tempo todo, resultado: ele quebrou a mão logo no primeiro dia de filmagens, mas em vez de tirar uma folga, ele continuou a filmar, isso resultou em uma cirurgia de emergência.

O motivo para as cenas de luta de "Iron Fist" (Punho de Ferro) serem tão ruins é que os atores praticamente não tiveram tempo pra treinar elas antes de filmar, isso resultou em uma coreografia simples mas cheias de cortes.

Jerry Seinfield é um grande fã do Super-Homem, por isso se você prestar atenção vai notar que quase todos os episódios de sua série homônima tem uma referencia ao herói.

Os animadores de Liga da Justiça Sem Limites não conseguiam animar as meias arrastão da personagem Canário Negro, para resolver o problema eles apenas pintaram as pernas dela com uma cor mais escura.

A aclamada série Irmãos de Guerra da HBO ("Band of Brothers" no original) não podia ter estreado em um momento pior, a série foi ao ar apenas dois dias antes dos atentados de 11 de setembro, como resultado todas as propagandas para o programa de guerra foram canceladas.
No fim a série terminou com apenas metade da audiência que ela havia começado.

Na série Os Padrinhos Mágicos, mais precisamente no especial de 1 hora "Timmy's Secret Wish!", é revelado que o personagem principal Timmy Turner desejou a suas fadas que ele e ninguém no mundo envelhecesse, também é revelado que esse desejo foi feito 50 anos atrás. Não precisa nem dizer que a revelação chocou muitos fãs, especialmente os mais novos.

Chris Hansen, o apresentador de "To Catch a Predator", que é um programa em que ele conduzia uma operação com câmeras ocultas para pegar pedófilos que ele conhecia online, foi demitido da NBC depois que ele foi pego traindo sua esposa em uma operação com câmeras ocultas.

O programa "Killing Zac Efron" tinha o objetivo de colocar seu apresentador em situações de risco em que ele poderia morrer, o que ninguém esperava é que ele quase morresse de verdade. Em dezembro de 2019 Zac Efron foi hospitalizado devido a uma infecção grave durante as gravações do programa.

A série Capitão Planeta foi o primeiro programa infantil a lidar com o HIV e a AIDS. O episódio envolvia uma lavagem cerebral na comunidade por um vilão, fazendo-os pensar que o HIV poderia ser transmitido apenas por contato casual, fazendo a cidade inteira odiar um jovem infectado pelo HIV, que foi dublado por Neil Patrick Harris.

Como você já viu em nossa matéria "Curiosidades sobre os Simpsons (essas sim você não sabia)", o personagem Smithers originalmente apareceu como negro no desenho.
Segundo Groening "Ele sempre foi amarelo, mas eles pintaram ele errado uma vez. Isso é tudo... na época, não tínhamos dinheiro suficiente para fazer novas tomadas, por isso, quando havia falhas e erros, eles ficavam daquele jeito [e iam ao ar]".

Curtiu a matéria? Então venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos e leia mais matérias interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário