sexta-feira, 4 de junho de 2021

Filmes que são cópias descaradas e bizarras

No mundo do cinema (principalmente na Ásia) sempre existiu um jeito fácil de se ganhar dinheiro, basta copiar o que deu dinheiro pra outra pessoa. E não, nós não estamos falando de paródias, estamos falando de versões não autorizadas que chegam a ser bizarras. Confira agora mesmo e se divirta com a gente!

Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku é uma adaptação cinematográfica não-oficial coreana do mangá Dragon Ball de Akira Toriyama, lançada em 1990. Feito com um orçamento ridiculamente baixo esse foi o segundo filme feito ilegalmente sobre Goku e seus amigos, mas pelo menos eles tentaram contar a história de uma maneira fiel aos mangás. No longa nós vemos os eventos da saga do Imperador Pilaf e um pouco da Saga Saiyajin, tendo até a participação do Nappa.
Nem precisa dizer que o filme não foi exatamente um sucesso de criticas não é? E por ser ilegal ele nunca foi lançado em mercados grandes, até hoje ninguém tem certeza se o filme foi um fracasso de bilheteria ou não.

Ape, acho que nem precisamos dizer que esse filme é uma cópia descarada de um outro macaco gigante não é mesmo, mas se a coisa ainda não ficou clara, saiba que ele foi lançado na Coréia do Sul com o título de "Grande Contra-ataque de King Kong". Tanto que o monstro mais famoso é citado no próprio filme.
O longa foi feito com apenas 23 mil dólares, ele é na verdade fruto de uma parceria entre os E.U.A e a Coréia do Sul, seu nome seria "O Novo King Kong", mas por motivos óbvios ele teve de ser renomeado.

Lady Terminator foi feito para contar a seguinte história: a Rainha do Mar do Sul, uma antiga deusa do sexo, seduz os homens antes de usar uma serpente que reside em sua vagina para devorar seus pênis. Um homem consegue agarrar a serpente, que se transforma em uma adaga. Enfurecida, a Rainha amaldiçoa a pretensa bisneta do homem. 
Obviamente as pessoas não acharam que isso significava sucesso de bilheteria, então eles decidiram que era melhor transformar o trailer, cartazes e até o nome do filme em uma paródia do Terminator (Exterminador do Futuro), eles mudaram tudo, menos o filme, deixando muita gente confusa sobre o que eles estavam assistindo exatamente. 

Não podemos falar de filmes piratas sem falar do Brasil, especificamente da Vídeo Brinquedo, também chamada de VBF Produções e Spot Films, ela é uma empresa especializada em roubar animações de outras empresas e fazer uma versão pior delas, especialmente os filmes da Disney.
Quando Carros saiu eles lançaram Os Carrinhos: A Grande Corrida, depois eles transformaram Ratatouille em Ratatoing, Kung-Fu Panda virou
Ursinho da Pesada, Up! Altas Aventuras foi transformado em Voando em Busca de Aventuras e A Princesa e o Sapo virou... A Princesa e o Sapo, eles nem tentaram nesse último.

Antes de Jurassic Park veio Carnossaur, a equipe por trás do filme sabia que como Jurassic Park era do diretor Steven Spielberg ele faria sucesso, por isso a ideia era lançar o mesmo filme só que antes e roubar o sucesso deles, e a ideia até deu certo já que Carnossaur passou a ter várias sequências e spin-offs.
O filme é na verdade baseado em um livro, mas eles ignoraram a história do livro para copiar Jurassic Park, ambos os filmes são so
bre um "cientista maluco" que quer trazer dinossauros de volta a vida.

Cobras no Trem é claramente uma cópia do filme Serpentes a Bordo, onde serpentes "invadem" um avião. O filme original já foi considerado ruim, mas virou um meme na internet, então o novo filme iria capitalizar no sucesso do meme, mas não foi bem assim, ele recebeu criticas negativas e até hoje ninguém sabe se ele lucrou, já que o filme custou 1 milhão de dólares, bem caro para uma cópia malfeita. 

Só de ver o nome você já deve saber que Transmorphers é uma cópia descarada de Transformers, o filme sobre robôs gigantes nem tentou esconder isso, sua produtora The Asylum ficou conhecida por esse tipo de coisa.
O longa recebeu criticas muito negativas, piores ainda do que o Transformers e acabou sendo lançado apenas em DVD, mesmo assim ele ganhou uma prequel.

James Batman é um filme filipino inspirado por... bom... você já entendeu. O longa de comédia é completamente ilegal, feito para capitalizar o sucesso da série do Batman de Adam West e os filmes do James Bond.

O Homem que Salvou o Mundo é um filme de aventura de super-heróis de fantasia científica turca de 1982, ele é uma cópia de Indiana Jones e Star Wars, por isso ele foi chamado no exterior de Turkish Star Wars. Eles na verdade usaram cenas de Star Wars, já que eles não podiam pagar pelas cenas no espaço, eles também usaram cenas do noticiário local sobre missões da NASA.
O longa foi um fracasso na critica, mas ganhou uma sequência, que assim como o original usou cenas de Star Wars, Battlestar Galactica
 e Star Trek no filme pra economizar dinheiro.

3 Dev Adam (3 Homens Poderosos) foi um filme da Marvel antes do MCU existir, ele mostra o Capitão América e o Homem Aranha da Marvel junto com o lutador Mexicano El Santo, nesse filme o Homem-Aranha é o vilão, líder de uma organização terrorista. E seu único poder é voltar a vida após morrer.
Por incrível que pareça o filme foi bem popular na época, já que ele foi lançado no auge dos três personagens, com outros filmes sendo cópias desse filme que é uma cópia.

E ainda falando em Marvel nós temos de mencionar o The Amazing Bulk, uma clara imitação (muito malfeita por sinal) do The Incredible Hulk. O diferencial do Bulk é que as configurações e visuais do filme são quase inteiramente imagens, gráficos e vídeos de estoque, ou seja, comprados de outros sites.
Originalmente o filme seria uma cópia do Homem-Aranha, só que estrelando uma mulher, mas seu diretor mudou de ideia e copiou a história do Hulk, com os personagens Henry Howard sendo uma cópia de Bruce Banner, General Darwin do General Ross e o Bulk do Hulk.
No fim o longa custou 14 mil dólares e foi gravado em apenas 5 dias, nem precisa dizer que ele recebeu criticas péssimas, mas o diretor se defendeu dizendo que a maioria dos críticos "simplesmente não entende o conceito de pessoas de ação ao vivo em um mundo de quadrinhos".

Yonggary é um remake de uma cópia do Godzilla, só que ao invés de tentar se distanciar do fato dele ser uma cópia, ele resolveu que a melhor estratégia era falar que ele era melhor do que o original, um dos personagens do filme até mesmo diz que "comparado a esse cara o Godzilla é um covarde!".
Mesmo sendo apenas uma cópia barata o filme foi o longa sul-coreano mais caro produzido na época de seu lançamento, tendo custado 13,5 milhões de dólares, e ele vendeu muito bem, com mais de 1 milhão de ingressos vendidos em 85 cinemas na Coreia do Sul, o maior número de qualquer filme lançado no país até aquele momento, provando que copiar o dever de casa de outra pessoa era muito lucrativo.

The Autobots já foi considerado por muitos "a cópia mais descarada da China" e não é pra menos, o filme tem uma história até original (e super ruim) sobre um grupo de carros que fazem amizade com uma criança, mas seu título é uma cópia dos Autobots de Transformers, seu cartaz é uma clara cópia de Carros, e até mesmo os seus créditos, sim, os seus créditos, foram copiados do filme Dragon Nest: Warriors Dawn. Por que eles fariam isso ninguém sabe, mas dessa vez o filme foi tão descarado que em julho de 2016 a The Walt Disney Company entrou com um processo de direitos autorais no Tribunal Popular da Nova Área de Shanghai Pudong e, em 29 de dezembro de 2016, o tribunal decidiu a favor da Disney, multando a Bluemtv e a G-Point em $ 190.000 por violação de direitos autorias, cancelando a sequência do filme.

E por último temos uma cópia de dois filmes ao mesmo tempo, trata-se de Aliens Vs Avatars, que conta a história de uma batalha intergaláctica entre uma raça alienígena briguenta, extraterrestres que mudam de forma e seis amigos de faculdade que se encontram no meio da guerra.
Ironicamente o filme foi quem acabou processando alguém, no caso seu estúdio processou milhares de pessoas que baixaram o filme ilegalmente, curioso já que ele mesmo era ilegal, tanto que depois de um tempo seu nome foi mudado para Alien Vs Alien, pra evitar um processo.

Esperamos que tenha gostado da matéria, se você gostou que tal visitar nossa página oficial em RWF e deixar a sua curtida, isso nos ajuda a crescer e você ainda sai ganhando nossas melhores matérias todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário