sexta-feira, 11 de junho de 2021

De onde veio o nome de suas bandas favoritas? #4

Confira agora mesmo a continuação dessa série de matérias e veja de onde veio a inspiração para o nome de algumas de suas bandas favoritas.
E se você quiser ver de onde veio o nome de alguns dos maiores artistas, rappers, grupos de rap e bandas nacionais, clique aqui e se divirta.

A banda Imagine Dragons usou um anagrama de uma certa frase para formar esse nome, mas qual a frase? Ninguém além da banda sabe. Segundo um dos integrantes, como eles se expõe demais ao público como artistas, eles acharam que seria legal ter esse segredo apenas entre eles. Até hoje ninguém descobriu qual seria a frase original ou se ela sequer existe de verdade.

A banda coreana BTS na verdade se chama Bangtan Boys, mas eles também gostam de serem chamados de Beyond the Scene e vários outros nomes.
Sua sigla na verdade se originou da expressão coreana Bangtan Sonyeondan, que literalmente significa "escoteiros à prova de balas". Esse nome foi dado a eles porque seu objetivo era "bloquear estereótipos, críticas e expectativas que visam adolescentes como balas".

Greta Van Fleet é uma banda que resolveu homenagear uma senhora de idade chamada Gretna Van Fleet na hora de escolher seu nome. Gretna trabalhou como gerente de escritório no passado.
A banda estava pensando em nomes aleatórios para poder realizar seu primeiro show quando o avô de um dos membros disse "Tudo bem, divirtam-se! Eu preciso ir cortar lenha para Gretna Van Fleet. Nos vemos quando o ensaio acabar". O quarteto então se encontrou com a Gretna original na cidade natal deles, Frankenmuth, Michigan, e resolveu batizar o grupo com seu nome, tirando apenas o "n" dele para que a pronúncia ficasse mais fácil.
Aos 88 anos de idade a senhora deu uma entrevista e disse que desde que a banda explodiu ela ficou tão famosa quanto eles, sendo parada praticamente todo dia para uma conversa ou uma foto.

PVRIS é uma banda de nome complicado, ele na verdade é pronunciado como "Paris", que era o nome original da banda, mas eles tiveram de mudar para PVRIS (com a letra "a" de cabeça pra baixo) por motivos legais.
Já o nome Paris foi escolhido apenas porque eles ouviram ele na sala de aula e acharam que dava um bom nome.

Mumford & Sons significa Mumford e Filhos, mas de filhos a banda não tem nada. O nome se origina de Marcus Mumford, que é o membro mais visível e importante do grupo, organizando tanto a banda quanto suas performances.
O nome pretendia invocar o sentido de um "nome comercial de um negócio de família antigo".

A banda Papa Roach resolveu homenagear o avó de um de seus membros que se chamava Howard William Roatch, eles apenas mudaram a escrita para ficar mais fácil de se lembrar e pronunciar. Já o Papa vem do álbum musical de Poncho Sanchez chamado Papa Gato, que iria ser o nome original da banda.

A banda de rock alternativo Wolf Alice se inspirou em um conto da escritora Angela Carter na hora de escolher seu nome, o conto também se chama Wolf Alice e ele faz parte do livro The Bloody Chamber de 1979.

A banda The Cranberries originalmente se chamava Cranberries Saw Us, que era um trocadilho com as palavras inglesas Cranberrie Sauce (Molho de Oxicoco em português), mas quando Dolores O'Riordan se juntou a banda eles resolveram diminuir o nome e ficaram apenas com The Cranberries. 

Cowboy Junkies, o nome significa algo como Cowboys Viciados em nossa língua, e ele foi escolhido por puro acaso, eles queriam algo diferente e intrigante, acabaram escolhendo esse dentre vários outros nomes que foram considerados.

Cherry Glazerr não era o nome original dessa banda, eles se chamavam Clembutt, que significa algo como "bunda da Clem", já que a única pessoa na banda naquela época era a cantora e guitarrista Clementine Creevy. Quando mais pessoas se juntaram a ela eles resolveram mudar o nome para algo mais sério, decidiram então homenagear a repórter do canal NPR chamada Chery Glaser. 

A banda The 1975 pegou o seu nome de On The Road do autor Jack Kerouac, mas a inspiração não veio do livro em si. Um dia um dos membros do grupo achou uma cópia do livro que alguma pessoa (provavelmente com problemas mentais) havia rabiscado, no fim de todos os rabiscos estava a data "1° de junho de 1975", e é daí que veio seu nome.

O NSYNC pegou seu nome das palavras "in sync" que significam "em sincronia". Foi a mãe de Justin Timberlake que um dia disse que as vozes deles estavam em sincronia, e foi daí que veio a ideia. 
Já a grafia estranha do nome veio da última letra do nome dos membros do grupo: Justin, Chris, Joey, Jason e JC.

A banda Disturbed teve uma história complicada com nomes, primeiro eles iriam se chamar de Crawl, mas já havia uma banda com esse nome e eles foram obrigados a mudar, o novo nome escolhido foi Brawl, mas o cantor principal resolveu sair da banda logo após eles gravaram sua demo. Quando um novo cantor chegou eles contrataram ele, o cara então sugeriu mudar o nome do grupo para Disturbed (Perturbado), um nome que ele já planejava usar a algum tempo, os outros membros gostaram e resolveram usar ele.
Segundo o vocalista ele escolheu o nome porque ele "parece simbolizar tudo o que estávamos sentindo na época. O nível de conformidade em que as pessoas são forçadas nos perturba e nós estávamos tentando empurrar o envelope e o nome meio que fazia sentido".

A banda Lovelytheband não tem uma história muito legal, segundo seu fundador: "Eu gostaria que houvesse uma história mais legal nisso", disse o vocalista Mitchy Collins à ABC Radio. "Como se estivéssemos no Parque Nacional Joshua Tree em uma missão espiritual ou algo assim, tomássemos um monte de ácido e depois o nome veio até nós em um sonho... mas estávamos sentados no restaurante Dave e Buster comendo asas de galinha!"
A banda basicamente tentou vários nomes diferentes mas todos eles já estavam tomados por outras bandas, eles então escolheram o nome Lovely, mas esse também já estava tomado, pra resolver o problema eles escreveram o nome Lovelytheband, ou em nossa língua "Lovely a banda", e pronto, problema resolvido, nenhuma outra banda tinha pensado em se chamar de "a banda" antes.

Fontaines D.C. é mais uma banda que teve de improvisar na hora do aperto, eles escolheram Fontaine para homenagear o personagem Johnny Fontane do filme O Poderoso Chefão, mas outra banda tinha o mesmo nome, eles estão adicionaram o D.C, que significa Dublin City, a cidade natal da banda.

Portugal. The Man é mais uma banda de nome estranho, Portugal foi escolhido apenas por esse ser o primeiro país que a banda conseguiu pensar, já o The Man veio por nenhum motivo especial, eles apenas queriam indicar que o nome se referia a um homem e não ao país. 
Segundo a própria banda eles se arrependeram de ter pego esse nome, mas agora que eles são famosos é tarde demais para mudar.

O The Strokes também não teve muita sorte com nomes, antes deles finalmente escolherem seu nome final eles pensaram em vários outros incluindo: De Niros, The Rubber Bands, The Motels, Flattop Freddie e Purple Canoes. No fim eles finalmente escolheram The Strokes porque acharam que o nome poderia ser interpretado de várias maneiras diferentes.

Fleetwood Mac, o nome dessa banda era na verdade uma homenagem aos seus integrantes chamados Mick Fleetwood e John McVie.

A banda The Necronauts originalmente se inspirou em um personagem de quadrinhos que tem o mesmo nome, criado pelo escritor Billy G, que também é o cantor principal da banda.

E por último a banda OneRepublic foi mais uma que teve de ser criativa, originalmente eles queriam se chamar Republic, para simbolizar a união das pessoas, mas a gravadora disse que eles iriam ser processados por outras bandas de nomes parecidos se usassem ele. Para evitar isso eles colocaram o nome One na frente, simbolizando ainda mais a união do nome.

Real World Fatos está no facebook, curta a nossa página e leia mais matérias incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário