quinta-feira, 22 de abril de 2021

Curiosidades sobre filmes que você não sabia #4

Antes de começar a ler essa matéria clique aqui e venha curtir nossa página no facebook para sempre receber nossas melhores matérias. 
E agora chegou a hora de ver mais algumas curiosidades sobre filmes que você provavelmente não sabia, então pare de perder tempo e leia logo.

Com uma bilheteria de 2,798 bilhões de dólares, Vingadores Ultimato é o filme que mais lucrou na história do cinema. Pelo menos até Avatar ser relançado na China e ultrapassar os heróis com uma bilheteria total de $ 2,846 bilhões. Ambos os filmes são da Disney.

De todos os atores do filme apenas Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) leu o roteiro completo, todos os outros atores receberam apenas partes dele para evitar vazamentos de spoilers.

Originalmente o filme Duro de Matar estrelaria ninguém menos do Frank Sinatra no papel principal. Frank já havia feito a adaptação de "The Detective", livro do escritor Roderick Thorp, cuja sequência "Nothing Lasts Forever" inspirou o filme Duro de Matar. 
Como Sinatra havia feito o primeiro filme baseado no livro o estúdio era contratualmente obrigado a oferecer a Sinatra o papel principal da sequência. O problema é que o autor demorou 13 anos para finalmente escrever a sequência do livro, quando o filme foi para a produção Sinatra já tinha 73 anos, ele então recusou o projeto por estar velho demais.

Mas se você acha que Bruce Willis era a escolha óbvia pro papel de John McClane em Duro de Matar você está muito enganado. Na época Willis só era conhecido pela série de televisão "Moonlighting" ("A Gata e o Rato" no Brasil), a série romântica deu a Bruce uma imagem que não tinha nada a ver com um "herói de ação", tanto que quando os primeiros trailers de Duro de Matar foram mostrados nos cinemas, a plateia vaiava eles. 
A coisa ficou tão ruim que por um tempo Bruce até foi retirado dos cartazes do longa, que mostravam apenas o prédio onde o filme se passa.

O filme "Ghostbusters" ("Os Caça-Fantasmas" no Brasil) quase não se chamou assim, isso porque o nome já pertencia a uma série de televisão chamada "The Ghost Busters" ("Trio Calafrio" no Brasil). O filme então se chamaria "Ghostsmashers", "Ghostbreakers" ou "Ghoststoppers".
No fim, por um acaso do destino, o filme conseguiu licenciar o nome. Acontece que um dos executivos que se interessou pelo filme do estúdio Columbia, Frank Price, havia sido demitido e ido trabalhar para a Universal, e adivinha quem tinha os direitos do nome se não a própria Universal! Frank basicamente deu o título de mão beijada para o longa.

Dirty Dancing - Ritmo Quente é um filme que quase não aconteceu, antes de ser feito o longa foi recusado por dezenas de estúdios, 42 pra ser mais exato, isso por ele ser muito sensual e falar sobre temas polêmicos como aborto. 
Apenas o estúdio Vestron se interessou por ele, isso porque eles nunca tinham feito um filme inteiro antes. Mas até mesmo eles achavam que o longa seria um fracasso, segundo o executivo da Vestron, Mitchell Cannold, a reação do produtor Aaron Russo depois de assistir o filme foi simplesmente se levantar e dizer: "Queime o negativo e colete o seguro".

A cena onde Baby erra os passos de dança e o personagem de Patrick Swayze se irrita não foi intencional. A atriz estava com hipoglicemia e estava errando os movimentos por acidente, Swayze, conhecido por ser um babaca, realmente se irritava com ela.

E falando no cara ser babaca, Swayze era tão babaca que sua co-atriz, Jennifer Grey, implorou para eles contratarem qualquer outra pessoa. Embora eles tivessem boa química na tela, Patrick até chegou a dizer para Grey "Só faz essa po##a vadia!" logo no primeiro dia que eles se encontraram.
Patrick também era conhecido por não querer usar dublês, o problema é que ele praticamente forçava seus colegas a não usarem eles também. Em uma cena Swayze e Grey tinham de treinar em um tronco de árvore suspenso em um barranco, Grey foi esperta e pediu para sua dublê fazer a cena, mas Swayze recusou e decidiu fazer ele mesmo, resultado: ele escorregou do tronco, caiu lá embaixo, machucou as costas e ferrou com a produção inteira do filme.

E já que estamos falando de Swayze aqui vai mais uma curiosidade, ele nunca quis dançar em seus filmes. Durante seu tempo como jogador de futebol americano no colegial, Patrick acabou arrebentando seu joelho, resultando em uma dor crônica que o seguiria pelo resto da vida. Em seu currículo ele especificamente dizia "sem danças". Mesmo assim foram seus passos que o deixaram famoso.
Para piorar ainda mais, na última dança do longa Patrick tinha de pular de cima do palco, e ele teve de fazer isso pelo menos 14 vezes. No fim ele mal se aguentava, ele foi até o diretor e disse que só iria fazer mais uma vez e era bom eles gravarem.

No filme Avatar as pernas atrofiadas do personagem não são computação gráfica, elas são moldes feitos das pernas de um cadeirante de verdade. As pernas do ator é que foram removidas digitalmente.

Avatar originalmente era para ser lançado em 1999, mas naquela época os efeitos especiais iriam custar quase $400 milhões, fazendo dele o filme mais caro do mundo. Não precisa nem dizer que nenhum estúdio na época se interessou por ele.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, de 1995, foi o primeiro filme onde um personagem de animação gráfica interagia com atores de verdade.

No filme Os Goonies de 1985, os atores infantis não viram o navio pirata até a hora de gravar a cena, o diretor queria capturar a reação natural deles, só que um dos garotos disse algo como "p*ta m#rda" assim que viu o navio, eles então tiveram de regravar a cena.

O Silêncio dos Inocentes é o único filme de terror a ganhar o Oscar de Melhor Filme.

Vin Diesel e Dwayne "The Rock" Johnson adoram manter suas imagens de machões, acredite ou não eles tem cláusulas em seus contratos que dizem quantas vezes eles podem apanhar em um filme, e quantas vezes seu personagem pode cair em uma luta.

Normalmente em um filme as cenas complicadas são filmadas primeiro, como as de luta, perseguições e etc, depois eles filmam as mais fáceis, como diálogos. Mas no filme Street Fighter de 1995 as coisas não foram bem assim, o diálogo veio primeiro, e as cenas de luta depois. É por isso que elas são tão ruins, os atores tiveram de praticamente improvisar elas no último minutos para poder lançar logo o filme.

O diretor Francis Ford Coppola encontrou o gato de O Poderoso Chefão no próprio estúdio, ele entregou o bichano pro Marlon Brando antes da filmagem, mas teve um pequeno problema, o gato gostou tanto do ator que ficou no colo dele e ronronou tão alto que a equipe teve medo de que o barulho abafasse o diálogo do filme e a cena tivesse de ser refeita. E eles estavam certos, algumas falas tiveram de ser dubladas depois.

O diretor David Fincher achou que as lojas da Starbucks que apareceram em todos os quarteirões de Los Angeles no final dos anos 90 eram "muito de uma coisa boa", então ele zombou da loja de café no seu filme Clube da Luta.
Fincher afirmou ter colocado um copo da Starbucks em cada cena principal do filme, com a permissão da loja é claro, eles tinham apenas uma exceção, a Starbucks não queria que sua loja fosse destruída no longa, então essa cena usa o fictício Gratifico Coffee, que foi inventado apenas para o filme.

Como você já viu aqui, originalmente Toy Story seria muito diferente, Woody seria um boneco de ventriloquismo, que diga-se de passagem era bem mais assustador, e Buzz seria um pequeno boneco vermelho. Woody também era mais malvado com Buzz, fazendo dele praticamente um vilão.

David Holmes era o dublê de Daniel Radcliffe em todos os filmes da saga Harry Potter, mas um acidente durante uma cena com uma vassoura voadora no último filme o deixou paralisado do pescoço para baixo.
Radcliffe organizou um leilão de caridade de celebridades para pagar todas as suas contas médicas, e Holmes agora dirige uma empresa de produção com outros dois amigos tetraplégicos.

Cecil B. DeMille, o diretor do filme mudo de 1923 Os Dez Mandamentos, pensou que o set de filmagens, que incluía 21 réplicas da Esfinge. era valioso demais para permitir que outros cineastas usassem ele. Cecil achou que era mais barato enterrar o cenário do que removê-lo, e os artefatos permaneceram no subsolo perto da costa da Califórnia por 94 anos antes dos arqueólogos encontrarem uma cabeça de 135 kg em 2017.

Quando o filme de 1931, Drácula, estava sendo filmado, era comum que filmes em línguas estrangeiras simplesmente usassem o cenário à noite e filmassem suas próprias versões em vez de dublá-las mais tarde.
A versão em espanhol, que usava o mesmo roteiro e cenário, terminou em cerca de metade do tempo e (sabe-se lá porque) recebeu críticas muito melhores do que sua contraparte em inglês.

De acordo com o livro IT de Stephen King, Pennywise o palhaço acorda a cada 27 anos. O livro foi adaptado pela primeira vez para a tela em 1990, e a nova adaptação foi lançada curiosamente 27 anos depois. 
Bill Skarsgard, que interpretou Pennywise, tinha 27 anos durante as filmagens.

Originalmente o personagem de Kano em Mortal Kombat era nipo-americano, no entanto, Ed Boon e John Tobias, os criadores dos jogos, ficaram tão impressionados com a forma como Trevor Goddard o retratou no filme que eles mudaram a história de Kano em jogos futuros para torná-lo australiano, que eles pensavam ser a nacionalidade de Goddard.
Eles descobriram mais tarde que, embora Goddard deu a Kano um sotaque australiano, o próprio Goddard havia nascido na Inglaterra, mas afirmou ter descendência australiana.

A cena onde o Coringa dança no banheiro no filme de mesmo nome foi completamente improvisada por Joaquin Phoenix. As danças do personagem são inspiradas em parte pelas danças de The Old Soft Shoe, um programa de 1957 estrelado por Ray Bolger.

Não deixe de curtir o nosso facebook em Real World Fatos para mais matérias super-interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário