terça-feira, 3 de novembro de 2020

Netflix fará série sobre o samurai negro Yasuke

Yasuke, o guerreiro que ficou conhecido pela alcunha histórica de "samurai negro", deve ganhar seu próprio anime pela gigante do streaming Netflix. O personagem principal, que é inspirado tantos nas lendas quanto na história real de Yasuke, será interpretado por Lakeith Stanfield (de Atlanta e Death Note).
O projeto será feito pelo estúdio Mappa, o mesmo responsável pela temporada final de Attack on Titan. A produção-executiva será de LeSean Thomas (de A Lenda de Korra).
Segundo a sinopse oficial do catálogo da Netflix: "Ele veio da África para lutar ao lado de um poderoso senhor feudal no violento Japão do século 16 – e se tornou uma lenda."

Vale lembrar que originalmente o personagem iria ganhar um filme que teria Chadwick Boseman (Pantera Negra) no papel principal. "A lenda de Yasuke é um dos maiores segredos da história e ele é a única pessoa não-asiática a virar um samurai. Não é apenas um filme de ação, é um evento cultural, uma troca e estou animado a fazer parte disso", disse o ator quando ele foi escalado ao papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário