segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Por que Chaves e Chapolin saíram do SBT após 36 anos?

Agora você já deve ter ouvido e lido em vários lugares que o SBT confirmou que deixará de exibir os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito, mas você sabe por que essa decisão foi tomada? Segundo o comunicado da assessoria, a emissora estava com os direitos de exibição garantidos até agosto de 2020, com a possibilidade de renovação, algo que já havia sido combinado verbalmente, mas não oficialmente, entre as duas empresas. Mas a Televisa enviou uma notificação poucos dias antes do fim do contrato dizendo que "a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias". 
Já o SBT disse que "lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente".
E é isso, os "culpados" não foram nomeados diretamente por nenhuma das partes, e isso não deve mudar tão cedo. Além do SBT os seriados estão também deixando vários canais e streamings, como o Multishow e Amazon Prime Video.
Se você era fã das séries sugerimos que leia nossas matérias "Curiosidades sobre Chapolin, uma das séries mais amadas do Brasil" e "Curiosidades sobre Chaves, a série mais amada do Brasil" clicando aqui agora mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário