terça-feira, 11 de agosto de 2020

Mesmo com epidemia filme Mulan deve ser lançado em cinemas chineses

Depois do anúncio de que o remake live-action de Mulan seria disponibilizado apenas no streaming Disney+, foi agora divulgado que o filme terá uma estréia nos cinemas chineses. Ainda sem confirmação oficial da Disney, a notícia foi dada como certa pela página China Box Office, que divulgou também um novo cartaz do longa.
A verdade é que a China já reabriu seus cinemas em meados de julho, em regiões que eles chamam de "com baixo risco de contágio por coronavírus". No total, segundo fontes, 44% dos estabelecimentos estão em funcionamento atuando com 30% da capacidade para atender as exigências sanitárias.
O motivo para abrir nos cinemas seria o dinheiro fácil, já que o filme tem um grande apelo para o público chinês, e o país é conhecido por gerar muito lucro aos estúdios americanos.
Mulan traz a chinesa Liu Yifei, que é uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista principal, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador. Niki Caro (de Terra Fria) é o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário