sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Fatos e curiosidades pra te alegrar #2

Por aqui você já viu várias curiosidades e fatos, tanto os bons quanto ruins, mas hoje vamos focar apenas em coisas boas que aconteceram ou estão acontecendo ao redor do mundo, afinal, muita gente já se cansou de só ouvir coisas ruins por aí não é mesmo? Se interessou? Então pare de perder tempo e leia mais coisas que vão te alegrar.

Acredite ou não golfinhos também tem nomes! Uma pesquisa revelou que esses mamíferos marinhos usam um som único para se identificarem. Quando os animais ouvem seu próprio "nome", eles respondem rapidamente ao chamado.

Muitos britânicos convidam a Rainha da Inglaterra para seus casamentos, é uma espécie de brincadeira, mas ás vezes ela aceita o convite e aparece nas festas.

E falando em britânicos, uma vez o Serviço Secreto de Inteligência da Grã-Bretanha invadiu um site da Al-Qaeda e substituiu as instruções de como fazer bombas caseiras por uma receita de cupcake caseiro.

Acredite ou não, o 30º presidente dos EUA, Calvin Coolidge, achava hilário apertar a campainha de emergência em sua mesa e depois se esconder quando o Serviço Secreto vinha correndo lhe salvar.

Em Washington existe a Ponte Nutty Narrows. Ela é uma ponte para esquilos, assim eles podem atravessar a rua sem perigo de serem atropelados.

A Nigéria finalmente conseguiu se livrar da poliomielite em 2020, esse era o último país africano que ainda sofria com a doença, agora o continente inteiro está livre do pólio selvagem.

Julio Cesar Mora Tapia de 110 anos e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, de 104, estão casados ​​há 79 anos e são oficialmente o casal mais velho do mundo.

O que era o maior depósito de lixo do mundo hoje é um oásis verde, só foram necessárias duas décadas para fazer isso acontecer, menos do que o previsto inicialmente.

Pela primeira vez em mais de 100 anos, o extremamente raro wolverine (glutão no Brasil) voltou ao Parque Nacional do Monte Rainier.

E ainda no mesmo tópico, pequenas espécies de musaranhos-elefante, desaparecidas há 50 anos, foram redescobertas. O animal foi observado por pesquisadores dos Estados Unidos e Djibouti em 2019, e agora os estudos foram confirmados e publicados oficialmente. Não se registrava a existência dessa espécie de musaranho desde 1968.

Um grande problema com turbinas eólicas era o fato de que pássaros costumavam se chocar nelas, causando acidentes, mas esses acidentes caíram 70%. O motivo? Simples, as empresas passaram a pintar as turbinas de preto.

Um casal de pinguins do mesmo sexo deu as boas-vindas a um filhote depois que eles adotaram e chocaram um ovo juntos.


Tubarões cinzentos dos recife podem formar amizades duradouras, eles tem até mesmo melhores amigos.

A população de elefantes do Quênia mais que dobrou de 1989 até hoje. Haviam apenas 16.000 elefantes no país em 1989, mas em 2018 esse número cresceu para mais de 34,000.

Conservacionistas reintroduziram com sucesso as Grandes Borboletas Azuis que estavam extintas no Reino Unido, com as criaturas povoando partes do país pela primeira vez em 150 anos.

Quando o coronavírus na Austrália forçou bares e restaurantes a fecharem, as cervejarias ficaram com enormes estoques de cerveja não vendida, mas, em vez de ir para o lixo, algumas cervejas vencidas no estado da Austrália do Sul têm servido a um novo propósito: alimentar uma estação de tratamento de água.
Na estação de tratamento de águas residuais de Glenelg, a oeste da capital do estado, milhões de litros de cerveja não utilizada de cervejarias locais foram convertidos em energia renovável para alimentar seu processo de tratamento de água nos últimos meses.

Defensores indígenas estão começando a recorrer a ferramentas de alta tecnologia para proteger a Amazônia e sua icônica onça, essa é a tribo dos Uru-Eu-Wau-Wau se adaptando.

RWF também tem uma página oficial, curta ela, ative nossas notificações e leia mais matérias incríveis todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário