quarta-feira, 22 de julho de 2020

De onde veio o nome de seus grupos de rap favorito? #2

Confira agora mesmo a continuação dessa série de matérias e veja de onde veio a inspiração para o nome de seus grupos de rap favoritos, afinal, como eles não tocam instrumentos eles não podem ser consideradas bandas e merecem sua própria categoria.
E se você quiser ver de onde veio o nome de alguns dos maiores rappers, artistas, bandas nacionais e internacionais, clique aqui e se divirta.

Migos é um trio de rappers que ficaram famosos da noite pro dia, na verdade nem eles parecem saber o que seu nome significa, um deles disse em uma entrevista que ele vem da palavra "amigos" já que os três são da mesma família e se conhecem faz tempo. Depois foi dito que ele é uma referencia a uma casa de drogas, e depois foi dito que ele é uma referencia ao tráfico de drogas que acontece na Georgia.

O grupo ¡MAYDAY! foi um dos primeiros a quebrar o Youtube, eles conseguiram 2 milhões de visualizações em apenas 48 horas com sua música "Groundhog Day" em 2006, algo que hoje não parece nada de mais, mas na época era impensável. 
Seu nome vem da palavra-código americana para emergências, ela é usada em todo o mundo nas comunicações emitidas por tripulantes de aeronaves e de navios. Seu primeiro álbum oficial também se chama ¡MAYDAY!.

Run The Jewels, o nome desse grupo na verdade veio de uma música de um outro artista, LL Cool J e sua canção "Cheesy Rap Blues", nela ele diz a linha "Yo, run the jewels, run the jewels, run the jewels". 
Nos E.U.A "run the jewels" é uma expressão que significa algo como "passa as jóias", ela é muito usada em assaltos.


Os The Roots são considerados um dos grupos mais importantes do hip-hop moderno, seu nome, que significa "As Raízes", era originalmente The Square Roots, que significa "As Raízes Quadradas". Em 1992, eles retiraram o "Square" do nome porque um grupo de folk local já usava ele.

Os Desi Desciples usaram sua herança cultural como inspiração, Desi é o nome dado a americanos cuja família veio da Índia, Paquistão ou Bangladesh. Já Desciples é uma maneira errada de se escrever "disciples" ("discípulos"), eles resolveram escrever assim porque "disciples" é muito usado para se referir a gangue de rua Gangster Disciples, e eles não queriam que as pessoas achassem que eles eram afiliados deles.

Above the Law significa "Acima da Lei", o nome foi escolhido para dar um tom de invencibilidade ao grupo, como se eles fossem intocáveis, principalmente por outros grupos de rap.

O grupo Bell Biv DeVoe tem uma origem simples, eles pegaram o sobrenome dos três integrantes e apenas juntaram eles em um só. Eles se chamam Ricky Bell, Michael Bivins e Ronnie DeVoe.

A Tribe Called Quest ("Uma Tribo Chamada Quest") influenciou muita gente por aí. Seu nome original era apenas Quest, um dia um de seus membros introduziu sua fita demo como sendo "de um grupo chamado Quest", seu amigo então disse para ele começar a se introduzir como "de uma tribo chamada Quest", ele gostou do som disso e batizou seu grupo com a frase.

O J.U.S.T.I.C.E. League escolheu homenagear o grupo de heróis da DC Comics, a Liga da Justiça, para formar o seu nome, seu primeiro nome é um acrônimo para Just Undeniably Some of The Illest Composers Ever (Inegavelmente Alguns dos Melhores Compositores de Todos os Tempos). 
Eles provavelmente resolveram escrever seu nome assim apenas para evitar um processo da DC Comics, o significado das letras foi escolhido depois.

Outlawz era o grupo do falecido Tupac, eles primeiro se chamavam Tha Outlaw Immortalz, mas resolveram encurtar o nome depois que Tupac morreu, provando que eles não eram imortais. 
Outlawz vem da palavra inglesa "outlaws", que significa "foras-da-lei", e como o grupo foi formado logo após Tupac sair da cadeia é fácil entender porque eles se chamavam assim.


Uma Boy-Band de rappers, esse é o Brockhampton e seus 13 membros. O nome vem da rua que um dos membros cresceu, nada de especial, pelo menos nada especial pros outros 12 membros do grupo.

YBN é o nome desse coletivo de rappers, artistas, produtores e influenciadores digitais. O nome é um acrônimo, ele significa Young Boss Niggas, que se traduz para "Jovens Chefes Negros".


The Underachievers é uma dupla americana de hip-hop, seu nome veio do fato de que ninguém acreditava que eles conseguiriam algo de bom na vida, isso porque eles bebiam e se drogavam. 
"Underachievers" é uma palavra americana que significa algo como "aquele que é abaixo das expectativas", ela não tem uma tradução exata em nossa língua.

O nome do grupo de rap folk The Uncluded foi escolhido com base em um trecho do livro "Imaginationally" do artista e escritor Michael Bernard Loggins. O livro é na verdade um dicionário ilustrado que Loggins criou para descrever suas experiências e pensamentos diários. Segundo a definição do livro: "Uncluded - verbo - manter coisas que você não aprecia fora da sua vida".


City Girls é um duo americano de hip-hop feminino, algo raro na indústria. Seu nome vem do fato de que uma delas é de Liberty City em Miami, Flórida, e de que elas são garotas ("girls" em inglês).


Smif-N-Wessun é uma referencia a fabricante de armas chamada Smith & Wesson. Quem não gostou da homenagem foi a própria fabricante, que ameaçou processar eles caso eles continuassem a usar o nome. 
Hoje eles ainda usam o nome de maneira não-oficial, seu nome oficial virou Cocoa Brovaz, um nome escolhido sem nenhum motivo aparente.


O grupo decidiu usar o nome People Under the Stairs ("Pessoas Debaixo da Escada") porque eles acharam que ele representava sua música. Na época a maioria dos artistas de rap formavam grandes equipes ou coletivos e faziam várias participações especiais para ajudar a se estabelecer, essa dupla, porém, queria ficar de fora dos holofotes e se concentrar apenas na música em si, ficando escondidos como uma pessoa debaixo de uma escada.


O grupo Black Hippy pegou o Black da cor de suas peles, já o Hippy vem da ideia deles quererem um nome pacifico. O nome também foi influenciado pelo movimento americano conhecido como Hiiipower, que visa ajudar pessoas através do amor, honra e respeito, principalmente jovens negros americanos.


Binary Star significa "estrela binária", um nome dado a duas estrelas que orbitam o mesmo centro em sincronia. Segundo a dupla o nome é uma analogia a como eles conseguem rimar em sincronia.


A dupla composta pelo rapper MF DOOM e o produtor Madlib resolveu combinar seus nomes para formar o Madvillain ("Vilão Louco"). 
O nome de DOOM é uma homenagem ao vilão fictício da Marvel Comics, o Doctor Doom, ou Doutor Destino no Brasil, é também do personagem que veio a sua máscara.

Quer ver mais matérias interessantes? Visite o nosso facebook em Real World Fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário