sexta-feira, 5 de junho de 2020

Curiosidades sobre quadrinhos que você não sabia #2

Aqui no nosso site curiosidades realmente é o que não falta, temos sobre o mundo do cinema, das séries de televisão, dos videogames e da música. Hoje porém nós vamos falar dos quadrinhos.
Veja mais algumas curiosidades do mundo das HQ's, e depois venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos.



Já se perguntou como o Super-Homem se barbeia? Quem nunca né? Já que seu corpo e pelos são super resistentes, quase nada no mundo pode cortá-los, o jeito é usar sua própria visão de calor para se depilar a laser. Ele faz isso usando um pedaço super resistente de sua antiga nave, ou um espelho comum.

E o personagem originalmente seria muito, mas muito diferente mesmo. Jerry Siegel e Joe Shuster conceberam originalmente o "Super-Man" como um cientista careca telepata obcecado pela dominação do mundo. Depois eles viram que poderiam fazer mais com o personagem e o remodelaram para ser um super-herói imbatível.

Em 2017, sem saber, a Marvel acabou publicando mensagens racistas subliminares em suas revistas do X-Men. O artista Ardian Syaf colocou elas ali sem ninguém perceber, quando alguns fãs finalmente notaram ele foi demitido sem dó.
A numeração na camisa do personagem "5:51", refere-se a um versículo do Alcorão usado por alguns indonésios para afirmar que os não-muçulmanos não devem ser colocados no comando político. É uma mensagem racista contra judeus e cristãos.

Não foi coincidência que Nick Fury foi interpretado pelo ator Samuel L. Jackson nos filmes, o personagem foi baseado nele. 
O escritor Mark Miller modelou o personagem para ele se parecer com Jackson, que ele considerava a pessoa mais legal do mundo. Jackson, que é um fã de quadrinhos, um dia viu a capa da revista e se perguntou porque ele estava nela, depois de um bate papo com a Marvel eles deram o papel de Nick Fury pra ele.

Similarmente quando Patrick Stewart viu uma revista dos X-Men com o Professor Xavier na capa, ele disse em voz alta: "O que estou fazendo na capa de uma história em quadrinhos?"

O Venom, o maior vilão do Homem Aranha, foi na verdade criado por um fã chamado Randy Schueller. A Marvel comprou a ideia por US$ 220,00 depois que eles enviaram uma carta (que você pode ver acima) a Schueller, reconhecendo o desejo da Marvel de adquirir a ideia dele.
A idéia de Schueller era na verdade para a roupa preta do Homem-Aranha, que acabou se tornando o Venom anos depois.

HQ's não são pra qualquer um, Mario Puzo, o autor de O Poderoso Chefão, uma vez perguntou a Stan Lee se ele poderia tentar escrever um roteiro para uma história em quadrinho. Lee concordou, mas Puzo achou muito difícil e desistiu.
Lee conta em sua autobiografia que Puzo disse a ele: “Eu poderia escrever um romance no tempo que levaria para descobrir essa coisa”. E esse é o mesmo cara que escreveu alguns dos romances mais vendidos de todos os tempos.

Devido as leis estranhas nos EUA, a importação de brinquedos que se assemelham a humanos é mais pesada nos impostos do que a daqueles que não são. A Marvel argumentou com sucesso no tribunal que os X-Men são mutantes e, portanto, deveriam ser isentos de impostos mais altos.

Em 2002, um menino de 4 anos que sofria de perda auditiva não queria usar um aparelho auditivo porque "super heróis não usam". Para fazer com que ele usasse seus aparelhos, a Marvel criou um super-herói surdo, o Blue Ear.


E falando em surdez, poucos parecem saber, mas o Gavião Arqueiro já foi surdo várias vezes nos quadrinhos, ele até mesmo se comunicou com linguagem de sinais. Alguns fãs ficaram tristes ao saber que a versão cinematográfica do personagem não seria surda.

O Homem-Aranha é, sem dúvida, um dos personagens mais famosos e populares do mundo das HQ's, mas ele poderia nem ter existido. 
Martin Goodman, chefe da Marvel na época, disse ao criador do Homem-Aranha, Stan Lee, que ele achava que o novo herói era uma “ideia podre” para um herói dos quadrinhos. 
Goodman sinceramente acreditava que o personagem lutaria para agradar os fãs da Marvel, pelo simples fato de que as pessoas tinham medo de aranhas, então ele não agradaria os leitores.

O motivo para o escudo do Capitão América ser redondo é que já existia um personagem chamado The Shield na época, e seu peito parecia ter o mesmo design do escudo que a Marvel queria usar, eles então refizeram a arma em um formato redondo.

Stan Lee quase acabou com a carreira do Demolidor, ele tinha medo que o personagem fosse ofender os cegos, disse ao time da Marvel que se eles recebessem reclamações dos fãs eles removeriam o personagem das prateleiras o mais rápido possível.

A fraqueza original da Mulher Maravilha era ser amarrada, isso tirava a sua força. Depois de um tempo a DC percebeu as conotações sexuais disso e retirou sua fraqueza.
E originalmente a personagem não voava, por isso ela usava seu avião invisível. 

Em um movimento totalmente não feminista, a Mulher Maravilha não entrou como membro oficial da Sociedade da Justiça, ela foi aceita apenas como um membro honorário e como a secretária deles. 
A Mulher Maravilha respondeu a proposta dizendo que ela estava honrada e que ela "nunca esteve mais feliz em sua vida".

Nos anos 40 as revistas não podiam usar a palavra "flick", porque eles achavam que o L e o I juntos pareceriam um U, formando a palavra "fuck", que é um palavrão em inglês.

Como você pode ver no infográfico acima, todo mundo no Universo Marvel se conhece de um jeito ou de outro.


Nos quadrinhos ninguém morre de verdade, mas o Flash poderia ter enganado muita gente, o personagem ficou um tempo recorde de 23 anos morto, muito mais do que qualquer herói fica "morto" hoje em dia.


O famoso Batman era na verdade uma "cópia" de outro personagem, o Shadow.
Como Batman, Shadow era uma figura da noite que metia medo nos criminosos de sua cidade, ele também era um detetive brilhante, um incrível artista de fuga e um mestre do disfarce. De dia, no entanto, Shadow frequentemente assumia a identidade do milionário Lamont Cranston. 
Anos depois Batman e Shadow se encontrariam cara-a-cara em um crossover especial.


Se não fosse a esposa de Stan Lee o mundo dos heróis poderia ser bem diferente do que é hoje.
Lee estava desanimado com suas revistas e queria deixar o negócio, sua esposa Joan encorajou Stan a escrever mais uma história em quadrinhos antes de desistir, mas ela disse pra ele "faça o livro do jeito que você gostaria de fazer". Stan aceitou seu conselho e criou os primeiros heróis tridimensionais e imperfeitos dos quadrinhos, o Quarteto Fantástico. Eles foram simplesmente um grande sucesso, levando Stan a ficar nos quadrinhos e criar outros heróis não convencionais, como Thor, Homem Aranha, Homem de Ferro e Hulk, o que revolucionou a industria dos quadrinhos para sempre.


O Batman é esperto até demais, segundo os quadrinhos seu QI é de pelo menos 190 pontos, para se ter uma ideia Einstein tinha um de "apenas" 180 pontos.


A X-Man Dazzler foi criado para servir como uma "promoção multimídia" entre a Casablanca Records e a Marvel Comics. Eles queriam que a personagem do quadrinho tivesse uma equivalente na vida real, que gravaria um disco e um filme, mas ambas as ideias falharam.


Por mais ridículo que possa parecer hoje, antigamente o Homem de Ferro se locomovia usando patins.


E o Homem-Aranha tinha seu próprio carro, o Spider Buggy. Porque aparentemente se balançar nos prédios não é o suficiente.


E por último a pergunta que você já deve ter se feito, como ninguém reconhece o Clark Kent se ele apenas usa óculos pra se disfarçar? Essa pergunta acabou virando um grande problema pra DC, por isso eles tentaram explicar isso, mas sua explicação foi ainda mais ridícula do que os fãs pensavam.
A DC uma vez afirmou que ninguém via através do disfarce de Clark Kent porque as lentes de seus óculos são feitas com vidro kryptoniano, e amplificam uma capacidade passiva de hipnose que permite a Clark Kent controlar como os outros o vêem. 
Eles também afirmaram que Clark Kent comprime sua espinha enquanto está disfarçado, então ele parecerá mais baixo do que o Superman.

Gostou? Então curta o nosso facebook e nós ajude a crescer, basta clicar aqui e curtir, é fácil, rápido e não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário