quarta-feira, 29 de abril de 2020

Fatos e curiosidades pra te alegrar

Por aqui você já viu várias curiosidades e fatos, tanto bons quanto ruins, mas hoje vamos focar apenas em coisas boas que aconteceram ou estão acontecendo ao redor do mundo, afinal muita gente já se cansou de só ouvir coisas ruins por aí não é mesmo? Se interessou? Então pare de perder tempo e leia logo a matéria.

Devido a quarentena as emissões globais de CO2 vão ter a maior queda desde a Segunda Guerra Mundial.

Em Hong Kong dois pandas tentaram acasalar sem sucesso por uma década, eles até chegaram a desistir, mas agora, com o zoológico fechado devido ao coronavírus, os pandinhas finalmente fizeram o que tinham de fazer. Aparentemente eles só não queriam uma platéia atrapalhando a privacidade deles.

Na Índia, devido a quarentena, as praias estão praticamente vazias, como resultado tartarugas marinhas conseguiram botar cerca de 60 milhões de ovos esse ano.

Na Austrália as pessoas foram obrigadas, devido a quarentena, a parar de mergulhar, devido a isso os instrutores estão usando o tempo livre para plantar mais corais na Grande Barreira de Coral.


Embora seja verdade que humanos estão levando muitas espécies a extinção, pesquisadores estão descobrindo novas espécies ano após ano, foram 71 apenas em 2019.

Um novo spray nasal está ajudando na luta contra Alzheimer, em testes o spray foi capaz de reduzir as proteínas que causam a doença em camundongos.

Essa aqui é de cair o queixo, pássaros conhecidos como Oxpecker, ou em nossa língua Pica-boi-de-bico-amarelo (ou bico-vermelho), vem ajudando a salvar rinocerontes de caçadores! Quando essas aves veem os caçadores chegando elas usam seu canto para avisar outras aves e também os rinocerontes que eles devem fugir.
Essas aves tem um relacionamento mútuo com rinocerontes e outros animais, já que elas se alimentam de insetos e carrapatos que ficam nos animais maiores.

Pessoas que jogam vídeo-games regularmente tem melhoras significativas em suas habilidades visuoespaciais, memória, atenção e reflexos. Elas também costumam tomar decisões mais rapidamente do que aqueles que não jogam.

Supermercados da rede Publix estão comprando alimentos de fazendeiros em necessidade apenas para dar eles a pessoas que também são necessitadas. 

Essa cerejeira japonesa está de pé em Fukushima, e ela está de pé já faz mais de 1.000 anos. Essa árvore sobreviveu a terremotos, tsunamis e até o desastre nuclear de 2011.

A marca Archivist está produzindo camisas feitas de lençóis que seriam jogados fora por "pequenos defeitos de fabricação" como furos e pequenos rasgos.

Graças a um novo método de sintetizar células perdidas, cientistas conseguiram devolver a visão de um camundongo cego. No futuro isso pode ajudar a tratar problemas de visão em humanos, principalmente idosos.

Cachorros estão se juntando a luta contra o coronavírus, eles estão sendo treinados para farejar o vírus em humanos, o que ajudaria a identificar pacientes que nem sabiam que estavam doentes, evitando a disseminação do vírus para mais pessoas.

Pela primeira vez em 240 anos uma rara Águia-rabalva foi vista sobrevoando Londres.

Cientistas estão usando lasers para transformar superfícies de metal em matadoras de bactérias, isso pode ajudar a evitar mais pandemias no futuro.

Pesquisadores irlandeses desenvolveram um robô hospitalar que usa luz UV para matar vírus, bactérias e germes de maneira fácil.

Um novo tipo de exame de sangue, cujo resultado foi publicado na revista médica Annals of Oncology, pode identificar até 50 tipos diferentes de câncer, tudo isso antes mesmo dos primeiros sintomas da doença se manifestarem.

Apalaches, liderados por um ex-minerador de carvão, se juntaram para plantar 187 milhões de árvores em minas abandonadas.

Um novo estudo realizado com 900 gatos resolveu responder a grande questão de todos os donos de felinos, o que eles fazem quando saem pra passear por aí? Aparentemente a grande resposta é "nada". 
De acordo com o teste gatos se afastam em média apenas 100 metros de suas casas, e embora eles possam se meter em brigas de vez em quando a maioria só anda um pouco e tira sonecas por aí. O resultado do estudo foi a confirmação de que gatos são "universalmente preguiçosos".

Se você gostou da matéria não deixe de curtir o nosso facebook em Real World Fatos e ativar nossas notificações também, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário