Loading...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

My Hero Academia é banido na China após polêmicas

Assim como aconteceu com South Park o anime My Hero Academia foi aparentemente banido na China, agora, como um pedido de desculpas o autor do anime, Kohei Horikoshi, vai mudar o nome de um personagem revelado recentemente. O motivo para toda essa confusão foi a repercussão negativa do nome do persongem, que faz referência aos crimes cometidos pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial. A polêmica levou ao banimento do mangá na China.
Tudo começou no capítulo 259, publicado no final de janeiro no Japão, onde foi revelado o nome completo do Dr. Daruma Ujiko: Shiga Maruta., com "maruta" sendo o termo usado pelos japoneses para as vítimas de experimentos humanos feitos no país durante a Segunda Guerra Mundial, e o personagem é um cientista que faz experiências com seres humanos, o que deixou muitos leitores inconformados.
Na China, o anime, mangá e até jogo para celulares de My Hero Academia foram banidos das principais plataformas digitais. Agora que as desculpas foram dadas é esperar para ver o que o governo chinês vai fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...