Loading...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Resumindo 2019 em apenas uma matéria

E lá se foi 2019, alguns gostaram e para outros ele já foi tarde. Nessa matéria vamos resumir tudo o que aconteceu esse ano, dos vídeos mais vistos, até os maiores fracassos do cinema. E se você quiser comparar com os anos passados, clique aqui.

O vídeo musical mais visto do ano foi Con Calma de Daddy Yankee, com participação de Snow. Ele foi postado em janeiro e acumulou 1 bilhão e 650 milhões de visualizações.


Como não podia deixar de ser a foto mais curtida do ano foi o world_record_egg, uma conta do Instagram criada por Chris Godfrey, a foto teve mais de 54 milhões de curtidas.
Muitos acharam que o ovo era apenas para mostrar como as mídias sociais são facilmente manipuladas, e que curtidas não valem nada no fim, mas seu real propósito era chamar a atenção para caridades, principalmente a luta contra doenças mentais na América do Norte.


A Netflix nunca divulga seus números, mas acredita-se que a nova temporada de Stranger Things ficou no topo do serviço de streaming esse ano. Esses dados foram baseados em análises feitas através de um aplicativo.
Em segundo lugar ficou a série novata The Witcher, que também foi uma das mais vistas no Brasil.


Já o filme mais assistido do ano na plataforma foi Mistério no Mediterrâneo com Adam Sandler e Jennifer Aniston, ele foi visto cerca de 73 milhões de vezes.


A série mais assistida do ano foi The Big Bang Theory, mais precisamente seu episódio final, que atraiu cerca de 18,85 milhões de espectadores. 
Na verdade, do Top 100 séries mais vistas do ano, 13 posições são episódios diferentes de TBBT, e 12 são de seu spin-off Young Sheldon.


Acredita-se que o show mais pirateado do ano foi The Mandalorian, isso porque ele só passa nos E.U.A por enquanto, o que levou milhões de fãs ao redor do mundo a piratear ele. 


O ator mais bem pago do ano foi Dwayne Johnson, com um lucro de $ 89,4 milhões esse ano.


A atriz mais bem paga do ano pela segunda vez seguida foi Scarlett Johansson, com uma fortuna anual de 56 milhões de dólares.


Pela primeira vez PewDiePie não é o maior canal do Youtube, ele perdeu seu trono para o canal indiano T-Series, que está com cerca de 123 milhões de inscritos e 93 bilhões de visualizações.


Como já era esperado o maior filme do ano foi Vingadores: Ultimato, com uma bilheteria de $2,797,800,564. Sendo então o filme que mais lucrou na história do cinema.


Já o maior fracasso do ano foi ironicamente outro filme de super-herói, X-Men: Fênix Negra custou $ 200 milhões e lucrou $ 252,4 milhões. Eles custaram a produtora cerca de $ 120-130 milhões em prejuízos. 
O fracasso de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio também deve custar a sua produtora entre $ 100-130 milhões de dólares, o filme custou $ 196 milhões e lucrou $ 261 milhões, eles precisavam de $ 480 milhões para empatar e não perder ou lucrar.
 Porém se Cats tivesse estreado mais cedo eles provavelmente teriam ganhado esse prêmio...


O maior acordo do ano foi a compra da Raytheon pela United Technologies por 121 bilhões de dólares.


O trailer mais visto do ano para a surpresa de ninguém foi o segundo trailer de Vingadores: Ultimato que foi visto 289 milhões de vezes em menos de 24 horas.


Acredita-se que o game mais vendido do ano foi Call of Duty: Modern Warfare com seus 600 milhões de dólares em vendas em apenas 3 dias.


O jogo online mais popular foi Fortnight Battle Royal pelo segundo ano consecutivo, com 250 milhões de jogadores online.



O artista mais popular do ano foi Post Malone com 6,5 bilhões de downloads digitais.



O álbum mais popular do ano foi "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" da cantora Billie Eilish, ele estreou no número 1 na Billboard 200 dos EUA com 313.000 unidades vendidas, das quais 170.000 foram vendas do álbum em si. 
O álbum também atingiu 137.000 unidades SEA, o que se traduz em 194 milhões de transmissões de áudio sob demanda em sua primeira semana, representando a terceira maior semana de streaming de todos os tempos para um álbum de uma mulher. E como se isso não bastasse ele foi baixado via stream mais de 6 bilhões de vezes.



O vídeo não musical mais visto do ano, sabe-se lá porque, foi Diana Pretend Play with Princess Carriage Inflatable Toy, que tem 760 milhões de visualizações.


O Tweet mais popular do ano também foi o world_record_egg com mais de 950.000 Retweets e 580.000 Curtidas.


A revista em quadrinho mais popular do ano, como não poderia deixar de ser, foi Detective Comics #1000, que celebra 80 anos do Batman, foram 526.000 cópias vendidas.


A Lava Jato chegou a 215 condenações esse ano, com 1072 mandados de buscas e apreensões, 120 prisões preventivas, 138 temporárias e 6 em flagrante. Mesmo assim a maioria deles não estão mais na cadeia.


Esse ano ocorreram 115 ataques terroristas, deixando para trás 2.609 mortos. A maioria deles foi no Oriente Médio. 
Para se ter uma ideia ano passado foram cerca de 1.516 ataques e 7.888 mortos.



Tiroteios nos E.U.A, no total foram 434 deles, o que é o equivalente a 1,19 por dia do ano, 1.643 pessoas ficaram feridas e 517 morreram.



Foram cerca de 80.000 incêndios florestais apenas no Brasil, 40.000 deles na Amazônia. Nos E.U.A foram mais de 46.700, e na Austrália foram mais de 140, que se juntaram para formar grandes incêndios.



A população mundial esse ano continuou nos 7,7 bilhões.


Real World Fatos também está no facebook, deixe a sua curtida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...