sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Os hambúrgueres mais estranhos do mundo

Você se lembra de ter visto as pizzas mais estranhas do mundo? Pois elas não são o único alimento popular que ganharam versões simplesmente bizarras. 
Confira alguns dos hambúrgueres mais estranhos já vendidos ao redor do mundo, e depois visite nossa página do facebook em RWF e deixe a sua curtida.

Esse é o Deep-Fried Twinkie Burger, um lanche que ao invés de usar pão, usa dois Twinkies fritos em óleo quente para segurar a carne e o bacon. 
Twinkies são pãezinhos doces com creme dentro. Acredita-se que cada um desses aqui tem 1,100 calorias ou mais, dependendo do acompanhamento.


O Hambúrguer Squid Ink tem uma cor bem diferente do resto, ele tem o pão, molho e o queijo pretos, isso porque eles são misturados com a tinta de uma lula, que é comestível e serve como corante alimentar na Ásia.


Esse é o Rice Burguer, ou hambúrguer de arroz, nele o pão é substituído por dois bolinhos de arroz prensados que seguram o recheio dentro.
Embora ele seja desconhecido para muitos ele está sendo vendido desde 1987, o prato ficou famoso apenas na Ásia onde o arroz é grande parte da culinária local.

O Hamburconcha é popular no México, ele é feito com conchas, um pão doce tipicamente mexicano, o que dá um gosto único ao prato que mistura doce com salgado.


E falando em doces temos o Hambúrguer de Donuts, que claro, é americano. Nele os pãezinhos são substituídos pelos famosos donuts, o recheio ainda é super-calórico com muito molho e bacon torradinho. São 900 calorias por hambúrguer no mínimo.


Hambúrgueres e macarrão são dois lanches muito consumidos nos E.U.A, então era só questão de tempo até alguém juntar os dois. Nesse aqui basta substituir o pão por macarrão ou miojo, de preferencia sem cozinhar por inteiro já que a massa precisa estar dura o suficiente para aguentar o recheio.


Esse aqui é o Fatty Melt, ele é um hambúrguer que vem entre dois pedaços de misto quente, no total eram quase 2,100 calorias. Ainda bem para os fracos do coração que a empresa que fazia essas "iguarias gastronômicas" fechou suas portas muito tempo atrás.


Esse monstro é o 100 x 100 do In-N-Out, são 18,300 calorias pela bagatela de quase $100. Embora esse lanche seja de verdade ele é mais usado em desafios culinários, do tipo em que pessoas competem para ver quem consegue comer mais em menos tempo.


Não consegue decidir entre um hambúrguer e uma lasanha? Então que tal os dois? A massa da lasanha é frita e usada para substituir os pães, o recheio pode ser do que a pessoa quiser, mas normalmente envolve muito queijo e molho de tomate.


O hamdog é um hambúrguer misturado com um cachorro quente, ele tem até mesmo um pão especialmente feito para segurar a salsicha. 
Um lanche desses tem cerca de 620 calorias, dessas 315 são de pura gordura. A gordura total em um hamdog é de 35 gramas, aproximadamente 54% do valor diário que uma pessoa deve ingerir.


Esse é o Pizzaburguer, ele vem em vários tamanhos, formatos e sabores, mas normalmente contém queijo derretido e molho de tomate. Eles acabaram ficando tão populares que empresas de fast food como o Burguer King acabaram introduzindo suas próprias versão para lucrar com a fama dele.


Já ouviu falar que o McDonalds vendia hambúrguer de minhoca? Pois esse aqui realmente usa esse ingrediente peculiar. Sua carne é feita de minhocas buffalo, que são vendidas como alimento para humanos e animais em várias partes do mundo.
Ele é inspirado pela culinária asiática, onde comer insetos é muito comum, ele tem menos gordura e suculência do que um lanche comum. 


Esse aqui se chama Triple Coronary Bypass, ou Ponte Coronária Tripla, e com um nome desses você já deve imaginar o que vem por aí né? São 14 fatias de queijo em meio a três hambúrgueres, três ovos fritos e 10 fatias de bacon, todos empilhados entre sanduíches de queijo grelhado. Servido com um pouco de batatas fritas eles chegam a 9,600 calorias por lanche.


O 666 Burger não tem nada a ver com o capeta, seu nome vem do fato de que ele tem 6 palitos de mussarela, 6 fatias de queijo e 6 fatias de bacon empilhadas entre um pão de gergelim e um empadão de carne.


Esse gigante aqui é o Fifth Third Burger, ele inclui salgadinhos Fritos, uma xícara de pimentão, cinco fatias de queijo americano, queijo nacho, creme de leite, alface, tomate e 5 hambúrgueres.
Em 2018, porém, esse monstro da culinária de 4,800 calorias e 744 miligramas de puro colesterol foi aposentado. Pra se ter uma idéia o tempo minimo para comer um desses era de 27 minutos.


Esse aqui tem 30 mil calorias e o tamanho de uma criança, é o Hambúrguer 999, ele tem 10 hambúrgueres (com os pães incluídos), 20 fatias de queijo, muita cebola, onion rings fritos e dois tomates inteiros. Tudo isso empilhados em 70 cm de puro ataque cardíaco.


Esse é 9 Pounder, como você pode ver ele é um pouquinho maior do que o resto, seu nome vem de seu peso (9 pounds = 4 kg), de resto ele tem todos os ingredientes de um lanche comum, só que em uma quantidade muito maior é claro. 


Que tal um lanche que já é a sobremesa? O molho especial desse hambúrguer aqui é nada menos do que pasta de amendoim, além de muito bacon é claro. O gosto pode assustar os novatos, mas ele vem ficando cada vez mais popular.


E falando em doces temos o hambúrguer de sorvete frito. O sorvete frito é uma sobremesa popular nos E.U.A feita a partir de uma bola de sorvete à milanesa que é rapidamente frita, criando uma concha quente e crocante ao redor do sorvete que ainda está frio no interior. Uma colherada tem 355 calorias, sem contar os outros ingredientes do lanche.


Esse lanche vem com s'mores, mas o que é isso? Um s'more é um petisco tradicional de acampamentos popular nos Estados Unidos e no Canadá, ele é um marshmallow assado no fogo com uma camada de chocolate entre duas fatias de bolachas. Agora pegue isso tudo e misture com um hambúrguer para criar essa "iguaria" super calórica.


O sushi burguer é basicamente o que acontece quando você frita um sushi e mistura os ingredientes. Ele tem pães de arroz, com peixe cru como ingrediente principal e wasabi como molho. Não é para os fracos.

Se você gostou da matéria venha curtir o nosso facebook em Real World Fatos para mais matérias assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário