terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Conheça agora as 20 religiões e cultos mais loucos do mundo

Religião é sobre ter fé, e fé é crer em algo mesmo sem ter evidências daquilo, por isso religião pode ser algo belo e também algo muito, mas muito estranho.
Confira algumas das religiões mais loucas do mundo, porque tem muito mais do que você imagina por aí.

Vamos começar com aquela que já é piada pronta, a cientologia. A religião do Tom Cruise ficou famosa por suas crenças bizarras e alto teor de violência e crimes dentro da "Igreja", mas você pelo menos sabe no que eles acreditam? Pois vai saber agora.
A religião não foi fundada por um profeta, mas sim por um escritor de histórias de ficção cientifica, ele tentou ser famoso antes, mas foi a falência, só depois ele criou a cientologia.
Bom, como nós já dissemos nessa matéria aqui eles acreditam em Xenu, o equivalente ao seu Deus. Xenu era um alien ditador intergalático que, há 75 milhões de anos, trouxe bilhões de seres à Terra em aviões similares aos DC-8, alinhou-os perto de vulcões e os exterminou com bombas de hidrogênio.
Os cientólogos acreditam que a essência de muitos dos seres exterminados por Xenu continuam a vagar pela Terra, causando desequilíbrio mental e opressão aos seres humanos, que são naturalmente bons o tempo todo. 
Embora os cientólogos neguem publicamente a história de Xenu, como é recomendado pela doutrina, o assunto é ensinado aos membros do chamado Operating Thetan, no nível III, é isso aí, a religião tem níveis igual a um RPG.

Ainda na seção de ficção cientifica temos o Raelismo, também conhecido como o Movimento Raeliano.
O Raelismo é uma religião ufológica que foi fundada em 1974 pelo ex-piloto de testes de corrida de automóveis, e também ex-jornalista esportivo francês, Claude Vorilhon (agora conhecido como Rael). A religião é baseada na crença de que cientistas de outro planeta, chamado Elohim, vieram à Terra e criaram todas as formas de vida, incluindo seres humanos, há milhares de anos. 
Elohim é na verdade um substantivo hebraico que se refere a Deus, usado na língua hebraica tanto moderna quanto antiga.

E ainda tem mais, a Igreja de Todos os Mundos é um grupo religioso neopagão norte americano fundada em 1962 por Oberon Zell-Ravenheart e sua esposa Morning Glory Zell-Ravenheart. Com sede em Cotati, Califórnia, a religião evoluiu de um grupo de amigos e amantes que foram inspirados por uma religião fictícia de mesmo nome no romance de ficção "Stranger in a Strange Land", de Robert A. Heinlein.
Embora a religião seja estranha, seus membros não causam muitos problemas, eles são na maioria hippies estilo "paz e amor" que não causam danos a ninguém. O dogma básico da religião era que não havia dogma, a "crença" básica era uma "falta de crença" declarada. Dentro de sua religião, o único pecado era a hipocrisia e o único crime aos olhos da Igreja era interferir com a vida de outra pessoa.

Subud é um movimento religioso baseado em "exercícios espontâneos e extáticos". Ela foi fundada pelo líder espiritual indonésio Muhammad Subuh nos anos de 1920. 
O movimento ficou restrito à Indonésia até a década de 1950, quando se espalhou para a Europa e a América. A característica central do Subud é "latihan", uma atividade espiritual espontânea, que geralmente é realizada por uma hora duas vezes por semana.
Seu criador alegou que o Subud não era um novo ensinamento ou religião, e recomendou que os membros do Subud praticassem uma religião já estabelecida, ele deixou a escolha da religião para o indivíduo. Alguns membros se converteram ao islamismo, outros descobriram que sua fé e prática do cristianismo ou do judaísmo, por exemplo, se aprofundaram depois de praticar o latihan. 
Existem grupos Subud em cerca de 83 países, com uma adesão mundial de cerca de 10.000 membros.

Também conhecida como Pastafarianism, a Igreja do Monstro de Espaguete Voador é uma religião que foi baseada em uma carta de Bobby Henderson a uma Escola do Kansas, que exigia que a teoria do Monstro do Espaguete Voador fosse ensinada junto com as teorias de que Deus criou o mundo e que a Teoria da Evolução é uma mentira. O Pastafarianismo é legalmente reconhecido como uma religião na Holanda e na Nova Zelândia.
Eles promovem uma imagem mais honesta, e menos critica da religião, eles promovem conhecimento verdadeiro acima da fé cega. A religião acabou se transformando em um movimento social ao ficar popular na internet.

Com certeza uma das religiões mais bizarras do mundo, o Movimento Príncipe Phillip é uma seita religiosa seguida por membros tribais no país insular do Pacífico, Vanuatu. 
Acredita-se que o culto data de 1974, quando o príncipe Philip e a rainha Elizabeth II visitaram o país. Desde então, os aldeões têm decorado seus santuários com retratos emoldurados do príncipe Philip, já que eles acreditam que ele é uma divindade. 
Eles acreditam nisso devido a uma lenda antiga que dizia que "o filho de um espírito da montanha viajou pelos mares para uma terra distante. Lá, ele se casou com uma mulher poderosa e com o tempo voltaria para eles", eles acham que o príncipe seja o homem das lendas.

O Aghori é uma das religiões mais temidas do mundo, muitos hindus ortodoxos condenam os seus seguidores devido a seus rituais distorcidos. Mas que tipo de rituais? Eles moram em cemitérios e se alimentam de carne humana. Eles também bebem de crânios humanos, mastigam cabeças de animais ainda vivos e meditam em cima de cadáveres, tudo em busca de iluminação espiritual.
Se quiser saber mais sobre eles em particular leia essa matéria aqui.

Um movimento religioso japonês fundado em 1977, a Pana Wave combina elementos do cristianismo, budismo e doutrinas da Nova Era, mas eles são completamente doidos. O movimento é famoso por sua atitude incomum em relação às ondas eletromagnéticas, que de acordo com os seguidores do Pana Wave, são responsáveis pelo aquecimento global, mesmo com várias evidências de que isso é mentira. Eles também culpam as ondas pela destruição ambiental e por outros grandes problemas do mundo moderno, incluindo o fim do mundo que ainda vai chegar.
Em 1994 o grupo de religiosos formou um comboio de caminhonetes brancas e viajaram pelo Japão rural em busca de um local com menor risco de radiação eletromagnética prejudicial e longe de linhas de energia, montando acampamento em locais remotos por meses a fio e cobrindo tudo em branco. Eles também levaram sua líder Chino quando ela estava doente com câncer nas montanhas do Japão para procurar um lugar seguro onde "as ondas não poderiam mais machucá-la". Eles ainda acreditavam que, se as ondas chegassem a sua líder, toda a humanidade seria destruída de uma só vez.

Universe People é uma religião checa baseadas em UFO's fundada em 1990 por Ivo Benda, também conhecido pelo seu nome extraterrestre, Astar. 
O cara afirmou que ele experimentou vários contatos pessoais diretos com civilizações extraterrestres, o que o levou a estabelecer o movimento. Os crentes lutam contra as tecnologias modernas e idéias negativas enquanto espalham amor e "vibrações positivas" aqueles que precisam.

A Igreja do SubGênio é uma paródia de uma religião, ela foi estabelecida pelo escritor e cineasta americano Ivan Stang nos anos 70. A própria Igreja desconsidera fortemente a ideia de verdades absolutas e, ao invés disso, concentra-se em um estilo de vida muito mais interpretativo. Eles ensinam uma filosofia complexa que se concentra em J. R. "Bob" Dobbs, um suposto vendedor da década de 1950, que é reverenciado como um profeta pela Igreja.

Também conhecida como o Movimento Nuwaubiano, a Nação Nuwaubiana foi uma organização religiosa fundada e liderada por Dwight York. A religião foi baseada em uma mistura muito estranha de idéias que envolviam supremacia negra, adoração dos egípcios e suas pirâmides, crenças em OVNIs e várias conspirações relacionadas aos Illuminati. 
Em abril de 2004 a religião levou um baque quando York foi condenada a 135 anos de prisão por abuso infantil e outros crimes. Mesmo assim ela existe até os dias de hoje em uma escala menor.

Também conhecida como a Religião do Caos, o Discordianismo foi originalmente criado como uma religião de brincadeira por dois jovens hippies, Kerry Thornley e Greg Hill, na década de 1960. 
O movimento foi posteriormente tornado mundialmente famoso pelo autor americano Robert Anton Wilson, que baseou a filosofia de seus icônicos livros satíricos de ficção científica, "The Illuminatus! Trilogia sobre discordianismo", na religião.
Existem tantas versões da religião hoje em dia que ninguém nem sabe mais o que eles acreditam e o que eles estão fazendo paródia.

Criada pelo entusiasta de yoga australiano George King, após suas "experiências extra-terrestres" na década de 1950, a Sociedade Aetherius é um movimento religioso cuja filosofia e ensinamentos vêm de uma "inteligência altamente avançada de outros planetas", bem como de outras religiões do mundo, principalmente cristianismo, budismo, e hinduísmo.
O objetivo principal da religião é cooperar com esses seres superiores para resolver os problemas terrenos.

Fundada pelo Reverendo Chris Korda e pelo Pastor Robert Kimberk em Boston, em 1992, a Igreja da Eutanásia é considerada a única religião anti-humana do mundo.
A igreja promove a solução de superpopulação e problemas ecológicos através de uma enorme redução voluntária da população. O famoso slogan da igreja, "Salve o Planeta - Se Mate", foi visto em vários eventos públicos nos E.U.A.


Uma religião japonesa alternativa, a Happy Science, ou Ciência Feliz, foi fundada por Ryuho Okawaon em 1986, mas só foi oficialmente certificada como uma organização religiosa em 1991. 
Os crentes da Happy Science têm uma forte fé no Deus da Terra conhecido como El Cantare, que é Buda e Deus unidos em um só ser superior
Para alcançar a verdadeira felicidade, também conhecida como iluminação, eles praticam os ensinamentos de Ryuho diariamente, orando, estudando, auto-refletindo e meditando. Hoje em dia a religião é considerada um culto.


O Templo da Verdadeira Luz Interior é uma organização religiosa baseada em Manhattan que acredita que substâncias psicoativas como maconha, LSD, mescalina, psilocibina, cogumelos psicodélicos e outros, são a verdadeira "carne de Deus". 
A organização também acredita que todas as religiões são baseadas na experiência psicodélica.


E se você acha que religiões baseadas em ficção cientifica são coisas do passado, você está enganado. Existe um movimento religioso seguido por milhares de fãs de Star Wars em todo o mundo, o Jediismo (ou a Igreja Jedi) é uma nova religião que incorpora os ensinamentos fictícios dos Jedi.
Eles acreditam que a força é um poder muito real no universo. Em 2013, o Jediismo era na verdade a sétima maior religião do Reino Unido, com incríveis 175.000 seguidores.


Também conhecida como Iglesia Maradoniana, a Igreja de Maradona é uma religião baseada na Argentina que cultua o icônico jogador de futebol Diego Maradona.
O símbolo da igreja é D10S, que combina a palavra espanhola para Deus (Dios) e o número da camisa de Maradona (10). A igreja foi fundada em 1998 por fãs que afirmam que Maradona foi o maior jogador de futebol da história. Eles até mesmo rezam em homenagem ao ex-camisa 10.


Significando “a suprema verdade” em japonês, a religião Aum Shinrikyo começou nos anos 80 como um grupo espiritual que mistura crenças hindus e budistas, até aí tudo bem, mas seu fundador, Shoko Asahara, declarou ser Cristo e o primeiro “iluminado” desde Buda. 
Pra ficar ainda mais maluco o grupo tornou-se gradualmente um culto apocalíptico paranoico, convencidos de que o mundo estava prestes a terminar na Terceira Guerra Mundial e que apenas eles sobreviveriam. Isso resultou em um ataque terrorista com gás tóxico sarin pelo culto. O ataque, ocorrido em 20 de março de 1995, causou a morte de 13 pessoas e feriu 6000.
Em setembro de 2006 Asahara foi condenado à pena de morte. Depois disso ele poderia ser executado a qualquer momento, pois os condenados à morte no Japão não são avisados da data de sua execução. Junto com seis outros membros da seita, Asahara foi executado por enforcamento em 6 de julho de 2018


O Frisbeetarianismo é uma paródia da crença espiritual na vida após a morte. O fundador do movimento, o ator e comediante norte-americano George Carlin, definiu o conceito da religião como uma crença de que "quando uma pessoa morre, sua alma se ergue e é atirada como um frisbee em um telhado, onde se apega e permanece."

Se der que tal você curtir o nosso facebook? Lá tem mais matérias interessantes e bizarras esperando por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário